Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Após conquista do bicampeonato, craque do Sporting desabafa: "Tanto ainda por dizer...

Jogador importante da equipa verde e branca assinalou êxito no campeonato e destacou a temporada que os leões estão a realizar

Atleta importante da equipa do Sporting deixou uma mensagem nas redes sociais, após conquista do bicampeonato
Atleta importante da equipa do Sporting deixou uma mensagem nas redes sociais, após conquista do bicampeonato

  |

Icon Comentário0

Hidemasa Morita é um jogador feliz pela conquista do bicampeonato, carimbada este fim de semana. O médio japonês do Sporting recorreu às redes sociais para assinalar a conquista do título de campeão nacional, mas também para centrar atenções na final da Taça de Portugal, frente ao Benfica, no próximo domingo.


Numa publicação no Instagram, Morita escreveu: “Época incrível para todos nós, com tanto ainda por dizer, mas agora temos mais um importante troféu para conquistar. Somos da raça que nunca se vergará!”. O “camisola 5” partilhou ainda diversas fotografias dos festejos da conquista do título, em Alvalade e no Marquês de Pombal.


Morita relembra, assim, a importância da final da Taça de Portugal, frente ao Benfica, marcada para as 17h15 do próximo domingo, no Jamor. Em caso de vitória, os verdes e brancos conquistam a 18ª prova rainha do seu palmarés e carimbam a conquista da dobradinha, que escapa ao Clube de Alvalade desde a temporada 2001/02.


Morita está em dúvida para o dérbi. O médio internacional japonês terminou o encontro frente ao Vitória de Guimarães, no passado sábado, com queixas e a sua condição física será reavaliada nos próximos dias. Vale sublinhar que, ao longo da época, o jogador de 30 anos sofreu vários problemas físicos, que o afastaram das opções em diversas partidas. O caso mais recente aconteceu no final do mês de março, quando Morita sofreu uma lesão no pé esquerdo, ao serviço da seleção do Japão, e ficou de fora até final de abril.

Em 2024/25, o internacional nipónico participou num total de 34 jogos, ao serviço do Sporting, tendo assinado dois golos e três assistências. Contratado ao Santa Clara, em 2022, a troco de 3.45 milhões de euros, Morita vai entrar na última época de contrato com o Clube de Alvalade – o vínculo termina em junho de 2026. A saída no próximo mercado de verão é uma hipótese em cima da mesa.



Futebol

Otamendi faz 'provocação' antes da final da Taça de Portugal entre Sporting e Benfica

Capitão dos encarnados deixou uma mensagem antes do jogo decisivo da prova rainha do futebol português e não esqueceu rivalidade com Clube de Alvalade

Otamendi, capitão do Benfica, deixou uma provocação ao Sporting, antes da final da Taça de Portugal, no Jamor
Otamendi, capitão do Benfica, deixou uma provocação ao Sporting, antes da final da Taça de Portugal, no Jamor

  |

Icon Comentário0

Sporting e Benfica preparam-se para disputar a final da Taça de Portugal, marcada para as 17h15 do próximo domingo no Jamor. Nicolás Otamendi, central e capitão dos encarnados, recorreu às redes sociais para deixar uma ‘bicada’ ao Clube de Alvalade, antes do jogo decisivo da prova rainha do futebol português.


"Que a raiva e a tristeza se transformem em alegria"


“No domingo temos mais uma oportunidade de conquistar mais um título para o clube e para vocês, benfiquistas. Ser consciente da camisola que vestimos e do que ela representa. Que a raiva e a tristeza se transformem em alegria, empenho e ambição”, escreveu Otamendi, numa publicação no Instagram.


Vale lembrar que para o jogo frente ao Benfica, Rui Borges, treinador do Sporting, tem dois jogadores em dúvida. Um deles é Ousmane Diomande, que sofreu uma lesão num joelho e foi mesmo substituído, aos 25 minutos, por Rui Borges, no encontro frente ao Vitória de Guimarães. Já Hidemasa Morita terminou o encontro frente aos vimaranenses com queixas e a sua condição física será reavaliada, nos próximos dias.

O dérbi deve ainda marcar a despedida de Viktor Gyokeres do Sporting, uma vez que o goleador internacional sueco deverá rumar a um tubarão europeu, no próximo mercado de verão. De resto, a Federação Portuguesa de Futebol já anunciou que a partida entre leões e encarnados contará com a tecnologia da linha de golo, recurso que vai estar à disposição da equipa de arbitragem.


No próximo domingo, o Sporting vai ter a oportunidade de lutar pela sétima dobradinha da sua história. A última vez que a equipa verde e branca conquistou Campeonato e Taça de Portugal foi na temporada de 2001/02, quando Lazlo Bölöni conduziu a formação leonina, já com o título de campeão garantido, à vitória no Jamor, frente ao Leixões (1-0), com um golo solitário de Mário Jardel.


Futebol

Reencontro à vista? Amorim pode levar estrela do Sporting para o Manchester United

Médio leonino pode estar a caminho da Premier League, com os red devils interessados em juntar o jogador ao treinador português já este verão

Manchester United quer reforçar o ataque com médio do Sporting e Amorim e pode ser a chave para convencer o craque leonino
Manchester United quer reforçar o ataque com médio do Sporting e Amorim e pode ser a chave para convencer o craque leonino

  |

Icon Comentário0

O Manchester United está interessado em contratar Pedro Gonçalves no próximo mercado de transferências de verão, segundo avançou o portal britânico Team Talk. O médio ofensivo português, atualmente ao serviço do Sporting, poderá reencontrar Ruben Amorim, treinador com quem viveu algumas das melhores épocas da carreira.


Os red devils pretendem reforçar o plantel para atacar os primeiros lugares da Premier League 2025/26 e veem no internacional português uma opção válida para aumentar a criatividade do meio-campo. Apesar de ter passado grande parte da época lesionado, Pote ainda conseguiu realizar 19 jogos, marcando seis golos e somando seis assistências.


Ruben Amorim conhece bem Pedro Gonçalves, tendo sido o treinador responsável por explorar todo o seu potencial em Alvalade. A possível contratação poderá significar uma aposta num jogador de confiança e já adaptado às ideias do técnico português, que está prestes a disputar a final da Liga Europa ao serviço do United.


Pedro Gonçalves tem contrato com os leões até 2027 e uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros, o que representa um desafio para qualquer clube interessado nos seus serviços. Ainda assim, o Manchester United poderá tentar negociar o passe do jogador por um valor inferior, aproveitando o histórico recente de lesões.

Caso se concretize a transferência, será mais um nome da era Amorim a sair de Alvalade rumo ao futebol inglês. Para já, não há proposta oficial, mas a ligação entre treinador e jogador poderá pesar na decisão final do médio ofensivo. Recorde aqui, a mensagem que Pedro Gonçalves deixou nos festejos do bicampeonato no Marquês de Pombal.



Futebol

Artur Fernandes nomeia figura fulcral no Sporting: "Foi o responsável para estabilizar balneário"

Presidente da Associação Nacional de Agentes de Futebol fala sobre a conquista do título por parte do Clube de Alvalade, garantida este fim de semana

Artur Fernandes, agente de jogadores de futebol, comentou a conquista do bicampeonato por parte do Sporting
Artur Fernandes, agente de jogadores de futebol, comentou a conquista do bicampeonato por parte do Sporting

  |

Icon Comentário0

Sucedem-se as reações à conquista do bicampeonato por parte do Sporting, depois do triunfo (2-0) na receção ao Vitória de Guimarães, no passado sábado. Artur Fernandes, presidente da Associação Nacional de Agentes de Futebol, considera que os verdes e brancos mereceram conquistar o título e deixa muitos elogios a Rui Borges por ter conseguido estabilizar o balneário.


“Sim, o Sporting Clube de Portugal merece ser campeão em 2024/25 – e há razões naturais para isso, desde logo, a arrojada proposta do futebol praticado. Tirando o período de transição de João Pereira, os leões foram sempre dominantes, com posse, pressão alta e muita qualidade coletiva”, começa por referir Artur Fernandes, num artigo de opinião publicado pelo jornal Record.


“Rui Borges foi o responsável para estabilizar o balneário e continuar a potenciar os jovens Inácio, Debast, Quaresma, Quenda e Diomande"


O agente destaca o papel do atual treinador na conquista da equipa leonina: “Rui Borges foi o responsável para estabilizar o balneário e continuar a potenciar os jovens Inácio, Debast, Quaresma, Quenda e Diomande. O transmontano trouxe um pragmatismo resultadista só ao nível de Robson e Trapattoni. Consolidou a flexibilidade tática, uma identidade clara e com uma adaptação rápida a uma nova estrutura e à filosofia de aposta clara na formação. A ‘Escola de Alcochete’ está viva e contribuiu diretamente para o título”.

Artur Fernandes enaltece também a estabilidade da equipa como fator determinante para o sucesso: “Superação e constância foram palavras chave, mesmo com a pressão do rival direto, o Benfica. Os leoninos mantiveram uma estabilidade dentro e fora de casa, com uma capacidade única de dar a volta em momentos difíceis”.


A terminar, Artur Fernandes destaca ainda um lance do recente dérbi frente ao Benfica: “O Sporting foi melhor, mas ainda assim aquela bola ao poste do Pavlidis mudaria a história e o texto de hoje a lembrar o falhanço de Bryan Ruiz que teria dado um campeão diferente. Esta é a maravilha do futebol português. Parabéns, Sporting”.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


“Só pensou e falou sobre uma coisa”: Companheira de Hjulmand faz revelação sobre capitão do Sporting
Futebol

“Só pensou e falou sobre uma coisa”: Companheira de Hjulmand faz revelação sobre capitão do Sporting

 

Icon Comentário0
Siga ao minuto a receção do bicampeão Sporting na Câmara Municipal de Lisboa
Futebol

Siga ao minuto a receção do bicampeão Sporting na Câmara Municipal de Lisboa

 

Icon Comentário0
Oficial! António Salvador renova com jogador mal amado no Sporting
Futebol

Oficial! António Salvador renova com jogador mal amado no Sporting

 

Icon Comentário0