Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0O Comité Olímpico Português (COP) comunicou, este domingo, 22 de março, em que condições podem os atletas continuar a sua preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Desta forma, e segundo o COP, os treinos devem decorrer ao ar livre ou em infraestruturas devidamente autorizadas para o efeito.
Em comunicado, e remetendo para o Decreto 2-A/2020 de 20 de março, da Presidência do Conselho de Ministros, o COP afirma que “a decisão do Comité Olímpico Internacional (COI) de manter a realização dos Jogos na data prevista está a traduzir-se numa enorme pressão sobre os Atletas”. No entanto, o COP entende ser sua “obrigação de transmitir que o mais importante é salvaguardar a vida e a saúde dos Atletas, pelo que não devem ser corridos riscos e devem ser disciplinarmente cumpridas as regras definidas pelas autoridades nacionais de saúde”.
Assim sendo, o COP informou os atletas que não devem “utilizar espaços públicos onde se encontrem outras pessoas na proximidade”, não devem “realizar os treinos em ambientes fechados, em conjunto com outros atletas” e, ainda, que os treinos devem ser realizados ao “ao ar livre, certificando-se que não contactam com outras pessoas”. No caso de utilizarem instalações como o Centro de Alto Rendimento, os atletas “deverão seguir rigorosamente as regras adotadas por essas instalações no combate e controlo da disseminação do vírus”.
O Sporting CP, que conta com um total de 18 atletas no projeto olímpico para Tóquio 2020, já conta com oito atletas qualificados para os Jogos Olímpicos.
Confira a lista completa:
Alexis Santos (Natação) – Já qualificado
Carla Salomé Rocha (Atletismo) – Já qualificada
David Varela (Canoagem) – Já qualificado
Emanuel Silva (Canoagem) – Já qualificado
Evelise Veiga (Atletismo) – Já qualificada
João Vieira (Atletismo) – Já qualificado
Patrícia Mamona (Atletismo) – Já qualificada
Sara Catarina Ribeiro (Atletismo) – Já qualificada
Pedro Ferreira (Ginástica)
Diogo Abreu (Ginástica)
Diogo Ganchinho (Ginástica)
Nélson Évora (Atletismo)
Maria Siderot (Judo)
Joana Ramos (Judo)
Jorge Fonseca (Judo)
João Vital (Natação)
Irina Rodrigues (Atletismo)
João Costa (Tiro)
Emblema verde e branco inaugura nova secção; Técnico mostra-se feliz "tem uma dinâmica muito interessante, quer pela velocidade, quer pela técnica e perícia"
|
0É oficial. Há uma nova modalidade no Sporting. A patinagem de velocidade já se pode praticar no Clube liderado por Frederico Varandas. Ricardo Salgado, treinador desta nova secção dos leões, falou aos meios de comunicação do emblema verde e branco e explicou a nova aposta.
“Além de competitiva, é uma modalidade radical, tem uma dinâmica muito interessante, quer pela velocidade, quer pela técnica e perícia. É uma modalidade que normalmente os jovens gostam, temos também a particularidade de ser praticada por masculinos e femininos", começou por dizer.
"Um grande Clube como o Sporting é muito bom para esta disciplina, que faz parte da Associação de Patinagem de Lisboa, na qual também está o hóquei em patins, a patinagem de velocidade e a patinagem artística. Abrir a modalidade num grande clube é muito importante para o crescimento da mesma, que já está no norte, sul do país e também nas ilhas", continuou.
"Na zona de Lisboa ainda não tem muitos clubes, mas com a ajuda da Associação de Patinagem de Lisboa que deu um mote muito importante para o arranque da modalidade no Sporting e que tem dado um grande apoio para o avanço da mesma a nível do espaço do pavilhão onde estamos a treinar atualmente. Portanto, queremos acima de tudo criar uma dinâmica de formação, criar e desenvolver uma estrutura ao nível da secção".
“O objetivo é abrirmos os escalões de formação, queremos avançar neste momento apenas e só com a formação, recebemos aqui muitas crianças que queiram aprender a patinar. O escalão seguinte é quando começarmos a verificar que os patinadores têm ‘skills’ para desenvolver a modalidade, aí avançamos com o escalão de pré-competição, quer para masculinos, quer para femininos. Mas, atualmente, o objetivo é só formação”, reforçou Ricardo Salgado, referindo que as inscrições são para crianças com idades compreendidas entre os seis e os 12 anos.
Emblema verde e branco jogou alguns minutos com menos uma unidade, mas triunfou por 3-1 e está nos oitavos da prova rainha
|
0A equipa de futsal do Sporting derrotou o Caxinas por 3-1, este domingo, dia 22 de dezembro, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Num duelo disputado em Vila do Conde, os verdes e brancos ainda jogaram alguns minutos com menos uma unidade, mas venceram a turma de Nuno Silva.
Na primeira parte, houve apenas um golo. Apesar do domínio por parte do Clube de Alvalade, o tento solitário dos primeiros 20 minutos aconteceu por intermédio de Pauleta, que inaugurou o marcador no Pavilhão Centro Comunitário Caxinas, à passagem dos 13 minutos.
Na etapa complementar, uma contrariedade para o Sporting, uma vez que Alex Merlim foi expulso da partida, aos 22' com um vermelho direto. A equipa da casa aproveitou a superioridade numérica e empatou aos 24' por Thales Alves. No entanto, um auto-golo de Tomás Colaço (28') voltou a dar a vantagem aos leões. Anton Sokolov (35') fez o 3-1.
Com esta vitória – a 13.ª em 16 jogos esta temporada – os comandados de Nuno Dias passam aos oitavos-de-final da prova rainha e procuram conquistar um título que escapa desde a época de 2021/22. Em 2023/24, o Sporting perdeu a final frente ao Braga (5-3, após prolongamento).
O Sporting vira agora atenções para a final da Supertaça, precisamente frente aos minhotos. Os verdes e brancos vão defrontar a turma liderada por Joel Rocha. O encontro está marcado para o próximo sábado, dia 28 de dezembro, às 20h00, Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim.
Emblema verde e branco não deu hipóteses a jogar fora de casa e tem, neste momento, mais dois pontos do que rivais encarnados
|
0A equipa de voleibol do Sporting venceu a Académica de São Mamede por 3-0, este domingo, dia 22 de dezembro, em jogo da 12.ª jornada da Liga UNA Seguros. Os verdes e brancos voltaram a ganhar de forma confortável e derrotam a turma liderada por Nuno Abrantes.
Num duelo disputado no Pavilhão Eduardo Soares, os leões triunfaram com os parciais de (25-18), (25-20) e (25-16). Com a vitória diante da formação nortenha, o Sporting manteve a distância pontual para o Benfica, de Marcel Matz, que venceu o Ala Nun´Álvares (3-0).
Com esta vitória - a 21.ª em 22 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho continuam no primeiro lugar da tabela classificativa com 37 pontos. Já o clube da Luz ocupa a segunda posição com 35 pontos somados, a dois do emblema verde e branco.
O próximo encontro do Clube verde e branco está marcado para domingo, dia 5 de janeiro, frente ao Leixões, em jogo a contar para a jornada 14 do Campeonato Nacional. O encontro diante da formação sediada em Matosinhos está marcado para as 18h00, no Pavilhão João Rocha.
Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Edson Valencia, Yurii Synytsia, Martin Licek, Gonçalo Sousa (L), Pedro Abecassis, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Armando Velásquez, Nicolas Perrén (L) e Alejandro Gonzalez.