Modalidades
Exclusivo Leonino confirmado! Defesa do Sporting sai no final da época
03 Fev 2026 | 11:41
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
22 Mar 2020 | 17:17 |
O Comité Olímpico Português (COP) comunicou, este domingo, 22 de março, em que condições podem os atletas continuar a sua preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Desta forma, e segundo o COP, os treinos devem decorrer ao ar livre ou em infraestruturas devidamente autorizadas para o efeito.
Em comunicado, e remetendo para o Decreto 2-A/2020 de 20 de março, da Presidência do Conselho de Ministros, o COP afirma que “a decisão do Comité Olímpico Internacional (COI) de manter a realização dos Jogos na data prevista está a traduzir-se numa enorme pressão sobre os Atletas”. No entanto, o COP entende ser sua “obrigação de transmitir que o mais importante é salvaguardar a vida e a saúde dos Atletas, pelo que não devem ser corridos riscos e devem ser disciplinarmente cumpridas as regras definidas pelas autoridades nacionais de saúde”.
Assim sendo, o COP informou os atletas que não devem “utilizar espaços públicos onde se encontrem outras pessoas na proximidade”, não devem “realizar os treinos em ambientes fechados, em conjunto com outros atletas” e, ainda, que os treinos devem ser realizados ao “ao ar livre, certificando-se que não contactam com outras pessoas”. No caso de utilizarem instalações como o Centro de Alto Rendimento, os atletas “deverão seguir rigorosamente as regras adotadas por essas instalações no combate e controlo da disseminação do vírus”.
O Sporting CP, que conta com um total de 18 atletas no projeto olímpico para Tóquio 2020, já conta com oito atletas qualificados para os Jogos Olímpicos.
Confira a lista completa:
Alexis Santos (Natação) – Já qualificado
Carla Salomé Rocha (Atletismo) – Já qualificada
David Varela (Canoagem) – Já qualificado
Emanuel Silva (Canoagem) – Já qualificado
Evelise Veiga (Atletismo) – Já qualificada
João Vieira (Atletismo) – Já qualificado
Patrícia Mamona (Atletismo) – Já qualificada
Sara Catarina Ribeiro (Atletismo) – Já qualificada
Pedro Ferreira (Ginástica)
Diogo Abreu (Ginástica)
Diogo Ganchinho (Ginástica)
Nélson Évora (Atletismo)
Maria Siderot (Judo)
Joana Ramos (Judo)
Jorge Fonseca (Judo)
João Vital (Natação)
Irina Rodrigues (Atletismo)
João Costa (Tiro)
Formação verde e branca disputou a sexta jornada da prova europeia nesta quinta-feira, dia 5 de fevereiro, no seu reduto
05 Fev 2026 | 20:16 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu a Oliveirense, por 5-1, esta quinta-feira, dia 5 de janeiro, em jogo a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões da modalidade. Rafael Bessa, Henrique Magalhães, Danilo Rampulla, Roc Pujadas e Nolito Romero foram os autores dos golos dos leões.
A partida começou com oportunidades para ambos os lados, no entanto, foram mesmo os leões que acabaram por abrir o marcador, pelo stick de Rafael Bessa (6’). Ainda antes do intervalo, Henrique Magalhães aumentou a vantagem para a turma de Alvalade (20’).
No regresso dos balneários, o Sporting voltou mais forte e Danilo Rampulla fez o 3-0 à passagem pelo minuto 33. Xano Edo continuou imparável entre os postes, mas a Oliveirense acabou por reduzir aos 45’, mas Roc Pujadas restabeleceu a vantagem logo de seguida (46’) e ainda houve tempo para Nolito deixar a sua marca (49’).
Com esta vitória - a 23.ª em 31 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam dez pontos e estão no segundo lugar no grupo B da competição. O Benfica é líder com 15, mas menos um jogo. Já o Liceo é terceiro classificado com sete pontos e também menos uma partida disputada.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 8 de fevereiro, frente ao CD Póvoa. O encontro diante da turma orientada por Vítor Silva, a contar para 15.ª jornada do Campeonato Nacional, jogar-se-á às 15h00, no Pavilhão João Rocha.
Seleção Nacional venceu a França, por 4-1, e prepara-se para enfrentar a Espanha no duelo mais aguardado da competição de países
05 Fev 2026 | 11:29 |
Portugal garantiu a presença na final do Campeonato da Europa de futsal ao vencer a França por 4-1, na última quarta-feira, nas meias-finais da competição, como muito Sporting à mistura. A Seleção Nacional, bicampeã europeia, mantém assim a defesa do título e vai medir forças com a Espanha no encontro decisivo.
Os irmãos Paçó tiveram papel determinante no triunfo português. Bernardo destacou-se com várias intervenções importantes na baliza, enquanto o gémeo e companheiro de equipa em Alvalade esteve envolvido nos três primeiros golos da equipa das Quinas, com um golo e duas assistências.
Apesar da superioridade portuguesa, foi a França a inaugurar o marcador. Aos cinco minutos, Touré fez o 1-0, num lance em que Bernardo Paçó não conseguiu evitar o golo. A partir desse momento, o guarda-redes do Sporting respondeu com várias defesas de elevado nível.
Portugal chegou ao empate através de lances de bola parada do...Sporting. Aos 17 e 18 minutos, Diogo Santos - que já havia sido preponderante na prova - e Tomás Paçó marcaram na sequência de cantos semelhantes. No primeiro, o fixo assistiu o colega dos leões para o 1-1 e, logo de seguida, apontou o 2-1.
Na segunda parte, aos 28 minutos, uma jogada coletiva resultou no terceiro golo português, com Tomás Paçó a servir Erick Mendonça. O resultado final foi fixado num lance invulgar, já na primeira situação de cinco para quatro da equipa francesa, quando Bernardo Paçó rematou de primeira ao poste da baliza adversária, com a bola a embater em Gueddoura antes de entrar.
Portugal conquistou os títulos europeus de 2018 e 2022, além do Campeonato do Mundo em 2021, sob o comando de Jorge Braz. Na final, a Seleção Nacional defronta a Espanha, com partida marcada para o próximo sábado, dia 7 de fevereiro, pelas 18h30.
Clube de Alvalade não conseguiu contrariar poderio da equipa grega e continua sem qualquer vitória nesta fase da competição europeia
04 Fev 2026 | 17:20 |
A equipa de basquetebol do Sporting perdeu frente ao PAOK por 101-67, esta quarta-feira, dia 4 de fevereiro, em jogo da quinta jornada da segunda ronda da FIBA Europe Cup. Num encontro disputado no reduto da turma grega, os leões, que já não tinham possibilidades de passar à próxima fase, foram derrotados pela turma de Jure Zdovc.
Após o triunfo frente ao Benfica no último jogo, os verdes e brancos não entraram bem na partida e, no final do primeiro período, perdiam por 28-17. No segundo parcial, a desvantagem acentuou-se ainda mais e, ao intervalo, registava-se no marcador uma diferença de 29 pontos a favor da turma adversária (54-25).
No terceiro parcial, o Clube de Alvalade não conseguiu encurtar distâncias e entrou nos últimos 10 minutos a 32 pontos da turma do helénica (78-46). No último quarto, o conjunto verde e branco viu novamente a turma contrária superiorizar-se na partida (101-67).
A unidade em maior destaque do emblema leonino no encontro foi André Cruz. O internacional português somou 13 pontos, três ressaltos e duas assistências. Já Malik Morgan somou 11 pontos, três ressaltos e três assistências, números insuficientes para que o Sporting pudesse triunfar.
Com esta derrota - a nona em 29 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão no quarto lugar do Grupo M com cinco pontos. O Bilbao Basket é primeiro com 10, seguido de PAOK (nove) e Prievidza (seis). O próximo duelo, a contar para a 14.ª jornada da Liga portuguesa, está marcado para sábado, dia 7 de fevereiro, frente ao Porto, às 15h00, no Pavilhão João Rocha.
Exclusivo Leonino confirmado! Defesa do Sporting sai no final da época
03 Fev 2026 | 11:41
Exclusivo Leonino - Suárez vai sair do Sporting no final da temporada
01 Fev 2026 | 13:18
Ala do Sporting marca à Bélgica e ajuda a colocar Portugal nas meias-finais do Europeu
01 Fev 2026 | 17:21