Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
21 Ago 2024 | 20:23 |
Nicoló Zaniolo esteve a um pequeno passo de assinar pelo Sporting. A garantia foi dada por André Pinotes Batista, revelando que, ao invés do internacional italiano, os leões avançaram para a contratação de Iván Fresneda. O comentador abordou, ainda, a polémica em torno da contratação de Vitor Roque ou Fotis Ioannidis.
“Há quem lhes chame novelas de mercado, no entanto, esta é apenas a espuma superficial que é visível a quem ambiciona contratar jogadores de indiscutível craveira. Poucos se lembram, mas também assim foi com os felizes procedimentos de aquisição de Viktor Gyökeres e Morten Hjulmand, bem como da transferência falhada de Nicolò Zaniolo, na vez de quem foi contratado Iván Fresneda”, afirmou André Pinotes Batista.
“Se a comunicação social avança – com propriedade e fundadas fontes – que é Fotis Ioannidis o escolhido da estrutura verde e branca, logo os corações de leão se aceleram nas conversas de rede social, nos encontros de praia e nos debates de café. Se, na sequência de fresca notícia em torno de um alegado interesse em Vítor Roque, Hugo Viana viaja até Barcelona, logo o amor grego se esboroa e se compõem odes em belíssimo Português do Brasil”, refere André Pinotes Batista.
“Cada um de nós só pode amar verdadeiramente aquilo que conhece e quando – como é o caso – só podemos ver aquilo que nos põem à frente sofremos de forma conduzida e desnecessária, sem querer perceber que a aquisição de atletas internacionais desta qualidade obedece a estratégias negociais complexas, em que os nervos de aço, a disciplina e a manutenção de vários alvos são fundamentais”, argumenta André Pinotes Batista.
“Em 2024, e ao invés deste último caso, temos bastas razões para tranquilizar o nosso peito. Se o helénico ou as suas circunstâncias não lhe permitirem viajar para Lisboa, o jovem prodígio brasileiro também fará as nossas delícias. Somos assim. Ambivalentes. E não faz mal. Não se esqueçam, no entanto, que lá fora também se leem os nossos jornais e isso ajuda. Sem ansiedade, deixemos, pois, Hugo Viana trabalhar. Não tem corrido mal”, finaliza André Pinotes Batista.
Jogador formado no Clube de Alvalade sofreu um contratempo ao serviço do emblema da Premier League ainda durante a pré-temporada
27 Jul 2026 | 14:07 |
Geovany Quenda sofreu um contratempo durante a primeira pré-época ao serviço do Chelsea. O extremo português, de 19 anos, contraiu uma lesão ligeira no particular frente ao Bromley, disputado à porta fechada, e não deverá voltar a ser utilizado durante o estágio na Austrália.
O antigo jogador do Sporting deverá, ainda assim, integrar novamente os trabalhos na próxima semana, durante a digressão asiática dos blues. O percurso da equipa orientada por Xabi Alonso deverá incluir passagens por Hong Kong, Malásia ou Indonésia.
Antes da lesão, Geovany Quenda tinha deixado boas indicações ao novo treinador do Chelsea nos encontros de preparação diante do Crawley Town e do Bromley. O jovem procurava afirmar-se nas opções do técnico espanhol, depois de ter chegado definitivamente ao emblema londrino neste verão.
Na última temporada, Quenda permaneceu cedido ao Sporting depois de ter assinado pelo Chelsea. O extremo enfrentou então uma paragem de quase quatro meses devido a uma fratura do quinto metatarso do pé direito, lesão que obrigou a uma intervenção cirúrgica.
Emmanuel Emegha teve pior sorte no mesmo particular. O avançado neerlandês sofreu uma lesão nos isquiotibiais e vai falhar toda a digressão de pré-época, devendo permanecer afastado dos relvados durante algumas semanas, com o objetivo de regressar antes do início da temporada, marcado para 25 de agosto.
Responsáveis leoninos pretendem dar a Rui Borges um reforço para a lateral-esquerda e esta acaba por ser uma das prioridades do defeso
27 Jul 2026 | 13:19 |
A saída de Ricardo Mangas para o Monza reforçou a necessidade de o Sporting contratar um lateral-esquerdo. Maxi Araújo é, nesta altura, a única opção de raiz disponível para a posição, pelo que a estrutura leonina pretende fechar mais uma solução neste mercado.
Segundo o jornal Record, os responsáveis verdes e brancos procuram um jogador jovem e com características semelhantes às do internacional uruguaio. A ideia passa por garantir um lateral com qualidade imediata, mas também com margem de progressão para poder assumir a titularidade no futuro.
A velocidade é um dos requisitos considerados fundamentais. Apesar de o Sporting passar grande parte dos encontros da Liga em organização ofensiva e com mais posse de bola, Rui Borges pretende uma solução capaz de recuperar rapidamente a posição e travar as transições dos adversários.
O novo reforço terá ainda de apresentar segurança defensiva, entrega e capacidade de luta, sem deixar de acrescentar qualidade no ataque. A estrutura quer um jogador que consiga dar profundidade ao corredor esquerdo, sobretudo porque Iván Fresneda, do lado contrário, apresenta um perfil mais defensivo.
A chegada a Alvalade será encarada como uma aposta de médio prazo. Maxi Araújo - que vai renovar com o Sporting - deverá continuar como titular em 2026/27, permitindo ao reforço adaptar-se às ideias de Rui Borges, ganhar experiência na Liga dos Campeões e preparar-se para assumir o lugar caso o uruguaio deixe o Sporting na temporada seguinte.
Estrutura do Clube de Alvalade terá tentado a contratação do jogador do emblema italiano, mas processo não decorreu da melhor forma
27 Jul 2026 | 12:37 |
O Sporting tentou garantir a contratação de Oliver Provstgaard para reforçar o eixo defensivo, mas a Lazio terá rejeitado a proposta apresentada pelos verdes e brancos. O central dinamarquês, de 22 anos, é considerado inegociável pelo emblema romano.
Segundo o The Laziali, os responsáveis italianos retiraram o defesa do mercado e não têm intenção de analisar novas abordagens pelo jogador. Com 1,94 metros e 89 quilos, Provstgaard tem vindo a ganhar cada vez mais importância nas opções da equipa principal.
O interesse leonino surge numa altura de profunda renovação da defesa. Depois da contratação de Ibrahima Ba ao Famalicão e perante a saída iminente de Ousmane Diomande para o Nottingham Forest, a estrutura do Sporting continua atenta a oportunidades para reforçar o setor.
A Lazio conseguiu equilibrar as contas com a transferência de Mario Gila para o AC Milan, de Ruben Amorim, por cerca de 30 milhões de euros. Desta forma, o clube italiano deixou de ter necessidade imediata de vender outros jogadores e fechou a porta à saída do internacional jovem dinamarquês.
Oliver Provstgaard chegou à Lazio em janeiro de 2025, proveniente do Vejle, por cerca de 4,5 milhões de euros. O central assinou inicialmente até 2029, mas renovou recentemente o vínculo até junho de 2031, passando a receber mais de um milhão de euros por temporada.
Confira a publicação: