Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Com Jurgen Klopp de saída no final da temporada, o Liverpool segue numa busca pelo próximo treinador principal. Rúben Amorim é um dos candidatos mais fortes a assumir o lugar do alemão e, se a estrutura dos reds já tinha interesse no técnico dos leões, a vitória do Sporting diante do Benfica motivou, ainda mais, a decisão dos ingleses.
Segundo o jornal A Bola, o registo de Amorim vem impressionando vários clubes da Premier League, mas o emblema de Merseyside é quem mais demonstra interesse. Depois de The Telegraph e The Athletic, foi a vez do The Guardian destacar a grande temporada dos verdes e brancos, sob comando do jovem treinador.
Além de Rúben Amorim, o Liverpool tem Xabi Alonso, do Bayer Leverkusen, e Roberto de Zerbi, do Brighton, como possíveis sucessores do alemão. Para já, parece que o ex-futebolista espanhol é a escolha principal da direção do clube de Anfield Road, o que pode dar alguma esperança aos adeptos leoninos.
Vale recordar que a cláusula de rescisão do treinador dos leões é de 30 milhões de euros. No entanto, o valor mencionado é apenas para clubes portugueses, uma vez que, para os interessados que surjam no estrangeiro, o preço baixa para os 20M. Certo é que, se não baterem a cláusula, Frederico Varandas não quer quaisquer tipos de conversas.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, a troco de uma verba a rondar os 10 milhões de euros. Desde então, o técnico liderou os leões em 197 encontros, tendo vencido 137, empatado 30, perdido outros tantos. No caminho, conquistou um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).
Rúben Amorim já foi comparado a José Mourinho, mas diz que nunca mais haverá outro 'Special One':