
Futebol
Rui Borges com grandes notícias no último treino antes do Napoli - Sporting
30 Set 2025 | 11:15
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
21 Dez 2024 | 19:32 |
Conrad Harder e João Simões aproveitaram o dia de folga concedido por João Pereira para fazerem uma visita especial a jovens adeptos dos leões e não só. A dupla marcou presença esta sexta-feira, dia 20 de dezembro, na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, numa ação de solidariedade em colaboração com a Fundação Sporting, fazendo o dia de várias crianças em situação de risco.
"É uma época especial do ano e foi bom estar aqui. É bom dar e receber este amor, mostrar-lhes que há muitas coisas boas na vida e que todos podemos ser felizes. No Sporting somos uma grande família e é bom partilhar este amor com todos", começou por destacar o avançado dinamarquês, em declarações aos meios de comunicação do emblema verde e branco.
Parabenizando igualmente a iniciativa, Simões garantiu que "esta altura do ano é de estar com os familiares e amigos. Foi muito bom. É de realçar o papel delas porque ajudam as crianças que precisam a crescerem como pessoas e a terem as mesmas oportunidades que as outras têm".
Em representação da Fundação Sporting, Inês Seco, coordenadora-executiva da organização, relembrou o mote dos leões para esta altura do ano: "Família só há duas!". "Viemos aqui, como vamos todos os meses a algum lado, mas claro que o Natal é sempre uma altura especial. Temos sempre muitos pedidos e desta vez escolhemos a SCML, nossa parceira de longa data, tendo em conta os 'motes' deste ano e o facto de podermos estar com famílias de acolhimento. Trazer aqui este calor e tanta esperança nesta altura do Natal foi bom para todos", rematou.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.
Equipa orientada por Rui Borges entra em cena na próxima quarta-feira, dia 1 de outubro, frente ao Nápoles, com o jogo a disputar-se em Itália
30 Set 2025 | 13:06 |
Apesar de não ir entrar no onze inicial do Sporting para o jogo frente ao Nápoles, Ousmane Diomande já tem uma tarefa bem definida em mãos. Quando entrar, o costa-marfinense será o responsável por anular Hojlund no jogo da segunda jornada da Liga dos Campeões.
Apesar de ficar fora do onze inicial dos leões, o mais expectável é que acabe por ser lançado por Rui Borges no decorrer da partida em Itália, uma vez que o treinador dos verdes e brancos vê o defesa como uma peça determinante para a equipa do Sporting, sobretudo pela sua capacidade física - isto em comparação com Gonçalo Inácio, Zeno Debast ou Eduardo Quaresma.
O costa-marfinense acabou mesmo por ficar à espera deste encontro para regressar, depois de ser poupado frente ao Estoril - estava apto, mas Rui Borges não quis arriscar já a pensar na partida diante do Nápoles. Diomande e Hojlund vão encontrar-se em campo e, se tudo correr como previsto, estar frente a frente em várias ocasiões.
De resto, Ousmane Diomande deverá ser um dos próximos jogadores a renovar com o Sporting, mas, para isso, os leões sabem que deverão ter de dobrar o salário do costa-marfinense. Os agentes do central já estiveram em Lisboa para discutirem todas as nuances do mesmo.
O pupilo de Rui Borges encontra-se no patamar dos 400 mil euros limpos anuais - ou seja, 800 mil com impostos. Com o aumento salarial, o Sporting pretende segurar o jogador, que esteve muito perto de sair de Alvalade para o Crystal Palace no último mercado de transferências. Ainda assim, a cláusula de rescisão deverá manter-se nos 80M.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – participou em duas partidas. O central internacional pela Costa do Marfim foi titular na Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 68 minutos diante do Benfica, e ainda frente ao Casa Pia, estando em campo 58', antes de se lesionar.
Jogador brasileiro tem sido um dos nomes mais falados neste arranque de temporada dos verdes e brancos, algo que está a ser reconhecido
30 Set 2025 | 12:49 |
Rui Borges deverá dar uma verdadeira 'prenda' a Alisson Santos e já sabe quando: na Taça de Portugal. Se continuar a apresentar-se como nas últimas oportunidades, o jogador brasileiro terá a oportunidade de se estrear no onze inicial do Sporting frente ao Paços de Ferreira.
Por esta altura, o extremo conta com três jogos consecutivos em que fez a diferença no jogo dos leões assim que saltou do banco, daí que, após a próxima pausa para seleções, o treinador verde e branco pode vir a dar este 'prémio' ao jogador que chegou a Alvalade no último verão. Rui Borges está agradado com a entrega e atitude que o mesmo tem mostrado nos treinos.
Para já, o jogador entrou em ação nos últimos cinco jogos do Sporting - Porto, Famalicão, Kairat, Moreirense e Estoril -, sendo que, em dois deles, até se estreou a marcar e a assistir com a Listada verde e branca. Agora, o técnico tem como objetivo trabalhar a vertente tática com o canarinho.
De resto, vale lembrar que o jovem avançado quer jogar pela seleção brasileira. O jogador tem o sonho de ser chamado para representar a canarinha e o golo diante dos cazaques do Kairat, na estreia na Liga dos Campeões, dá alento a essa possibilidade.
Apesar de ser uma aposta regular nas convocatórias de Rui Borges, Alisson Santos - avaliado em 1,5 milhões de euros - ainda não tem somado muito tempo de jogo neste início de temporada. Desde a sua chegada ao Sporting, o extremo brasileiro soma apenas 49 minutos, em seis partidas de utilização, com um golo marcado e uma assistência.
Jogador que fez parte dos quadros dos verdes e brancos durante vários anos da sua carreira tem passado por momento menos positivo no Brasil
30 Set 2025 | 11:44 |
O São Paulo perdeu, na madrugada de 29 para 30 de setembro, com o Ceará, por 1-0, em encontro válido para a 25.ª jornada do Brasileirão e soma, agora, a quarta derrota consecutiva. Cédric Soares, jogador formado no Sporting, foi titular.
Logo após ter sido eliminada da Libertadores, pelo LDU Quito, a formação onde atua o campeão da Europa por Portugal foi alvo de vários protestos nos arredores do Morumbi, com o estádio a registar o pior público dos últimos anos - qualquer coisa como 12 mil adeptos, que viram o São Paulo perder em casa pela primeira vez frente a este adversário no primeiro escalão do futebol brasileiro.
O golo da vitória para o Ceará surgiu aos 56 minutos, pelo pé de Pedro Henrique, que acabaria por ser o único marcado da partida. Por seu turno, Cédric Soares acabou por ser substituído aos 70 minutos, com J. Dinenno a entrar para o seu lugar.
Cédric Soares – avaliado em 1,2 milhões de euros – somou apenas cinco jogos pela equipa principal do Arsenal na temporada transata. O português acabou um contrato de curta duração com o São Paulo e acabou por renovar devido às boas exibições. No Brasil, leva 39 encontros e duas assistências.
Cédric Soares foi formado nos verdes e brancos e representou os vários escalões leoninos durante 17 anos. Pela equipa principal do Sporting, o jogador português fez 94 jogos, marcou dois golos e fez nove assistências, tendo vencido uma Taça de Portugal, em 2014/15.