Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Conrad Harder e João Simões aproveitaram o dia de folga concedido por João Pereira para fazerem uma visita especial a jovens adeptos dos leões e não só. A dupla marcou presença esta sexta-feira, dia 20 de dezembro, na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, numa ação de solidariedade em colaboração com a Fundação Sporting, fazendo o dia de várias crianças em situação de risco.
"É uma época especial do ano e foi bom estar aqui. É bom dar e receber este amor, mostrar-lhes que há muitas coisas boas na vida e que todos podemos ser felizes. No Sporting somos uma grande família e é bom partilhar este amor com todos", começou por destacar o avançado dinamarquês, em declarações aos meios de comunicação do emblema verde e branco.
Parabenizando igualmente a iniciativa, Simões garantiu que "esta altura do ano é de estar com os familiares e amigos. Foi muito bom. É de realçar o papel delas porque ajudam as crianças que precisam a crescerem como pessoas e a terem as mesmas oportunidades que as outras têm".
Em representação da Fundação Sporting, Inês Seco, coordenadora-executiva da organização, relembrou o mote dos leões para esta altura do ano: "Família só há duas!". "Viemos aqui, como vamos todos os meses a algum lado, mas claro que o Natal é sempre uma altura especial. Temos sempre muitos pedidos e desta vez escolhemos a SCML, nossa parceira de longa data, tendo em conta os 'motes' deste ano e o facto de podermos estar com famílias de acolhimento. Trazer aqui este calor e tanta esperança nesta altura do Natal foi bom para todos", rematou.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.
Atual situação vivida pelo avançado do Clube de Alvalade deixa SAD verde e branca alarmada e preocupada quanto ao futuro do jogador
|
0Os problemas físicos que têm perseguido Rafael Nel desde o início da atual temporada desportiva têm deixado a SAD, liderada por Frederico Varandas, alarmada, sabe o Leonino. O jogador, que era visto como um dos possíveis sucessores de Viktor Gyokeres em Alvalade, ainda não conseguiu 'livrar-se' das lesões.
O jogador é uma das grandes promessas da Academia do Sporting, no entanto, ao que o nosso Jornal apurou, o Clube teme que o longo período afastado dos relvados, numa idade tão precoce, pode retardar todo o potencial que o atleta havia demonstrado no final da última temporada e na presente pré-época, ainda com Ruben Amorim.
O objetivo dos leões seria integrar o jogador de forma gradual na equipa A ainda em 2024/25, dada a evolução apresentada pelo atletas em 2023/24, mas as sucessivas lesões que assolaram o futebolista impedem-no de se mostrar ao melhor nível nos seniores.
O atacante de 19 anos foi formado no Benfica, tendo representado os encarnados durante oito anos. Em 2018/19 mudou-se para o Belenenses e, no inverno da temporada seguinte, trocou Belém pelos verdes e brancos, onde foi sendo um dos principais destaques na equipa B.
Em 2024/25, Rafael Nel soma apenas um golo em dois jogos pela turma secundária verde e branca, agora liderada por Pedro Coelho. O jogador internacional sub-20 por Portugal contabiliza apenas 79 minutos, números que deixam Frederico Varandas alarmado.
Treinador do Gil Vicente esteve na conferência de antevisão ao encontro frente ao Clube de Alvalade e falou sobre momento dos leões
|
0Com duas vitórias nas últimas duas jornadas, o Gil Vicente prepara-se para receber o líder Sporting, na 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Bruno Pinheiro, treinador dos gilistas, fez a antevisão à partida e desvalorizou o momento dos leões, saindo em defesa de João Pereira que "herdou algo muito difícil".
"O Sporting vem com duas vitórias consecutivas, sofridas, é um facto, mas são estas vitórias sofridas que, muitas vezes, ajudam o grupo e o tornam mais forte. No nosso caso também temos duas vitórias consecutivas, mas não considero que estejamos no nosso melhor período, na nossa melhor fase", começou por dizer.
"Fala-se muito no Sporting, mas eu vejo uma equipa em primeiro lugar, vejo uma equipa com muita qualidade individual, vejo uma equipa que está a superar o momento da transição técnica que trouxe alguma dificuldade, mas vejo um adversário muito competente, cada vez mais competente e que vem com duas vitórias difíceis bem moralizantes".
"O João herdou algo muito difícil, porque isto é mesmo assim, normalmente os treinadores entram quando os treinadores são despedidos por maus resultados, acredito que o João entrou no momento mais alto dos últimos anos do Sporting e isso é um grau de dificuldade acrescido, mas não vou além disto, foram contextos completamente diferentes pela qual se falou nisso", concluiu.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.
Recente discurso de alta patente dos verdes e brancos terá acabado por fragilizar a posição do atual treinador do Clube de Alvalade
|
0Rui Malheiro deixou duras críticas às palavras de Frederico Varandas na gala de atribuição dos Prémios Stromp de 2024. Ao jornal Record, o analista refere que as palavras do dirigente máximo dos verdes e brancos acabaram por fragilizar a posição de João Pereira.
"Frederico Varandas aproveitou a gala dos Prémios Stromp para quebrar o seu estrepitoso silêncio, mas dificilmente podia rubricar tantos autogolos comunicacionais para explicar um equívoco rotundo numa tomada de decisão presidencialista, a fazer rememorar a luz que Vieira viu uma madrugada no Seixal, da qual é responsável singular", começou por referir.
"O Presidente dos leões não ajudou João Pereira, o tal que chegaria em poucos anos à elite do futebol mundial, e a sua equipa técnica, ao menorizar ainda mais um treinador contundentemente fragilizado, quando revelou que este não queria assumir tão precocemente as funções para o qual o escolheu. O que agora define como um presente envenenado".
"Frederico Varandas preocupou-se em encontrar desculpas para as derrotas da era João Pereira, não se centrando na avaliação do trabalho que tem vindo a ser efetuado ou na forma a roçar o soporífero como a equipa joga. Mas, no futebol, ao contrário do que muitos pensam, o mais importante é perceber porque se ganha ou se perde".
"Basta olhar para a forma como o Sporting venceu pela margem mínima a Boavista e a Santa Clara (após prolongamento) para perceber que uma máquina trituradora foi devastada em um mês. E mesmo que Pereira e Teixeira vejam sinais de evolução, fugindo a qualquer explicação sobre a degradação, os leões mostram-se demasiado titubeantes para um ciclo que envolve Gil Vicente (fora), Benfica (casa), Vitória Guimarães (fora) e Porto (neutro)".