Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

É HORA DE FAZER CONTAS

Equipa de futebol do Sporting está hoje tão perto de poder terminar a época no 3.º lugar como no 4.º ou 5.º, mas para isso torna-se decisivo vencer em Famalicão e afastar de vez um cenário ainda pior

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário1

A boa e tranquila vitória sobre o Boavista só não soube ‘a pato’ porque Sp. Braga e Rio Ave também ganharam e dessa forma continuámos a ter apenas uma ‘certeza’, a 12 jornadas do fim: andaremos nesta luta a três pelo 3.º lugar pelo menos mais umas jornadas, até que um ou dois adversários quebrem (esperando e desejando que não seja o Sporting a cair). Mas para que esta luta não ganhe outros protagonistas, e a tornem ainda mais perigosa, importa o Sporting vencer o Famalicão na próxima ronda, deixando os do norte arredados das contas. E, claro, duas semanas depois é fazer o mesmo em Guimarães e tirar, igualmente, os do Vitória da luta europeia. Infelizmente, este é o nosso único objetivo para 19/20.


1 – É assim tão importante ficar em 3.º lugar? Claro que sim, porque essa é a posição que vale entrada direta na fase de grupos da Liga Europa 20/21, dado que os finalistas da Taça de Portugal são Benfica e FC Porto. Evitar as rondas preliminares desta prova é o garante de uma pré-temporada feita de forma a consolidar ideias com tempo. O 4.º lugar já obriga a competir a sério ao fim de cinco/seis semanas de treino e o 5.º lugar significa entrar na segunda ronda de qualificação e jogar logo a 23 de julho, com um máximo de quatro semanas de treino. Muito perigoso para o desenrolar da época seguinte.


2 – A pontuação final do Sporting 19/20 será, muito provavelmente, a mais baixa desde o regresso da Liga ao formato de 18 competidores (esta é a sexta época). A equipa está apenas a um empate de garantir desde já menos pontos que na temporada passada (74), uma vez que joga agora para um máximo de 75. Pior só em 16/17 (70 pontos) e realisticamente é difícil antever que Silas consiga, pelo menos, 10 triunfos e um empate nos 12 jogos que restam. Assim, já que em termos do acumulado de pontos o cenário vai ser muito negro, pelo menos que se salve a posição final.


3 – Nos momentos maus o apoio de Sócios e adeptos é determinante. Por saber que assim é não consigo encontrar explicação para a contínua afronta da administração da SAD aos clientes do futebol. A entrada dos espectadores por algumas das portas do Estádio começaram a tornar-se num suplício desde a época passada, quando a ‘experiência’ Miguel Cal redundou num ‘chegue uma hora antes’ a um estádio moderno no qual se demorava, em média, dez minutos para entrar. Agora, com a revista ao calçado dos adeptos, entramos no patamar de ‘experiência inesquecível’. Vá lá que não choveu nem quinta-feira nem domingo… Quando a média de espectadores no ‘José Alvalade’ já anda abaixo do número de Gameboxes vendidas para 19/20, a administração da SAD tenta disfarçar o cenário com a oferta de um número histórico de convites. Isso é solução… ou ilusão? Pensem nisso.


Clube

INACREDITÁVEL! UEFA 'CHUTA PARA CANTO' O SPORTING E DESTACA BENFICA E PORTO NO RANKING

Clube de Alvalade ficou posições abaixo dos eternos rivais, que ocuparam o top 15

Sporting fica a olhar para cima para o Benfica e Porto em novo ranking da UEFA
Sporting fica a olhar para cima para o Benfica e Porto em novo ranking da UEFA

  |

Icon Comentário0

A UEFA atualizou o ranking de clubes e o Sporting surge abaixo do top 15. O Clube de Alvalade viu os rivais, Porto e Benfica, a ocupar lugares superiores da lista. 


Com os dragões a serem a equipa portuguesa melhor posicionada (estando em 12.º lugar), o Sporting é colocado na 35.ª posição, vendo o Benfica a ficar no 15.º posto. Dos rivais mais diretos, apenas o Braga posicionou-se abaixo do emblema verde e branco (ocupam o 43.º lugar). 


O Manchester City lidera a tabela, ficando acima do Real Madrid, que está em segundo lugar, e do Bayern Munique, que fecha o pódio. Nas primeiras 10 posições, ainda podemos encontrar o Liverpool, a Roma, o PSG, o Villarreal, o Borussia Dortmund, o Chelsea e o Inter. 


Neste sentido, o Clube de Alvalade não está incluído nos primeiros 20 clubes mencionados pelo ranking da UEFA. É importante referir que, relativamente à temporada passada e a competições do mesmo organismo, o Sporting começou na Liga Europa. Nessa prova, a turma de Rúben Amorim caiu diante da Atalanta (vencedora da competição) na fase dos oitavos de final. 

Respetivamente à época que se avizinha, o Sporting vai disputar a Liga dos Campeões. Ao conquistar o título nacional de 2023/2024, a Listada verde e branca garantiu o acesso à prova milionária. O rival Benfica vai, também, competir na mesma competição europeia. 


Confira aqui a lista dos primeiros 20 clubes do ranking da UEFA:




Clube

COMO ASSIM? CONSELHO DE DISCIPLINA 'IGNORA' AGRESSÕES DE LUÍS GONÇALVES A DIRIGENTE DO SPORTING

Em causa estão os incidentes que ocorrem no final do empate entre Porto e os leões a contar para a Liga Portugal Betclic 2023/2024

Conselho de Disciplina 'tapou olhos' a agressões de Luís Gonçalves a dirigente do Sporting
Conselho de Disciplina 'tapou olhos' a agressões de Luís Gonçalves a dirigente do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol deu a conhecer as sanções perante os incidentes decorridos no final da partida entre o Sporting e o Porto da Liga Portugal Betclic 23/24. Com Luís Gonçalves em 'cheque', o organismo português acabou a 'tapar olhos' a agressões a dirigente dos leões. 


"A lesão da honra e da reputação e denúncia caluniosa" foi o grande motivo para sancionar o ex-dirigente dos azuis e brancos a 60 dias de castigo e mais uma multa de 8.160 euros. Contudo, o CD da FPF não mencionou nada acerca das queixas de agressões por parte da antiga figura importante da direção de Pinto da Costa. 


No final do encontro a valer para a ronda 31 do Campeonato Nacional, Luís Gonçalves tinha sido acusado de agredir um elemento do Conselho Diretivo do Sporting no espaço contíguo à tribuna presidencial. De acordo com a denúncia feita, o dirigente do Porto, à altura, teria dado um pontapé na sequência de uma investida de cerca de 20 elementos ligados aos dragões sobre integrantes da comitiva oficial verde e branca quando abandonavam o local. 


O Conselho de Disciplina não deixou qualquer intervenção face às queixas no mapa de castigos, apenas mencionando as sanções referidas acima. Recorde-se que o Sporting e o Porto empataram a duas bolas a partida, que gerou muita polémica fora e dentro das quatro linhas. 

Atualmente, Luís Gonçalves não faz parte da direção do Porto, que viu Pinto da Costa abandonar o 'leme' dos dragões para dar espaço a André Villas-Boas. O antigo treinador dos azuis e brancos foi o candidato mais votado nas últimas eleições, garantindo, assim, o lugar de presidente do rival do Norte. 




Futebol

MUNDIAL DO QATAR SEM JOGADORES DO SPORTING NA SELEÇÃO NACIONAL?: "FICARIA SURPREENDIDO ERA SE FOSSE ALGUM"

Convocatória de Fernando Santos sem atletas verdes e brancos "já era expectável". Exclusivo Leonino

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

José Ribeiro não ficou surpreendido com a ausência de jogadores do Sporting da convocatória de Fernando Santos para o Mundial do Qatar. Questionado sobre se esse cenário já era expectável, o antigo editor-chefe do Record referiu que "no plantel atual, não há jogadores portugueses melhores ou mais qualificados do que aqueles que foram chamados".


 


"Já era esperado"


"Não me surpreende nada, já era esperado. Eu penso que o surpreendente era se algum jogador do Sporting do atual plantel tivesse sido convocado", começou por dizer.

"Não se pode negociar, transferindo jogadores, e depois pensar que todos os que vamos acrescentando no nosso plantel têm o mesmo nível"


"O Sporting tinha dois jogadores muito fortes, que estavam nos planos da seleção - Palhinha e Matheus Nunes -. mas há quatro meses foram transferidos. Nós identificamos ali três ou quatro jogadores que há três ou quatro anos estavam no Sporting, mas são as contingências do futebol. Não se pode negociar, transferindo jogadores, e depois pensar que todos os que vamos acrescentando no nosso plantel têm o mesmo nível", referiu, relembrando que vários atletas verdes e brancos chamados para o Campeonato do Mundo estiveram no Clube de Alvalade na era Amorim.

"São quatro jogadores que há dois anos estavam no Sporting"

Só do tempo do Rúben Amorim, nesta seleção, está João Mário, Nuno Mendes, Palhinha e Matheus Nunes. São quatro jogadores que há dois anos estavam no Sporting", mencionou.

"Os Sportinguistas têm esta perspetiva de que os nossos jogadores são os melhores"

"Eu acho espantoso os Sportinguistas terem esta perspetiva de que os nossos jogadores são os melhores. Alguns sê-lo-ão e, por isso, é que teremos quatro jogadores no Mundial - Coates, Ugarte, Morita e Fatawu - mas é o que é. Não há, neste plantel atual, em termos de jogadores portugueses, atletas melhores ou acima e mais qualificados do que aqueles que foram chamados", terminou.

Confira, na íntegra, as declarações de José Ribeiro:

https://www.youtube.com/watch?v=JM4Osw511sQ

 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


SPORTING NÃO DEIXA PASSAR UMA! CAMPEÕES NACIONAIS MARCAM PRESENÇA PELA PRIMEIRA VEZ EM EVENTO NACIONAL
Clube

SPORTING NÃO DEIXA PASSAR UMA! CAMPEÕES NACIONAIS MARCAM PRESENÇA PELA PRIMEIRA VEZ EM EVENTO NACIONAL

 

Icon Comentário0
OBRAS A TODO O VAPOR! CONSTRUÇÃO MONSTRUOSA PERTO DO ESTÁDIO DO SPORTING JÁ ESTÁ A ACONTECER,
Clube

OBRAS A TODO O VAPOR! CONSTRUÇÃO MONSTRUOSA PERTO DO ESTÁDIO DO SPORTING JÁ ESTÁ A ACONTECER,

 

Icon Comentário0
“TEMOS CONNOSCO O PRESIDENTE”: VARANDAS NÃO PASSA DESPERCEBIDO EM EVENTO COMEMORATIVO DO SPORTING
Clube

“TEMOS CONNOSCO O PRESIDENTE”: VARANDAS NÃO PASSA DESPERCEBIDO EM EVENTO COMEMORATIVO DO SPORTING

 

Icon Comentário0