Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ESTRELA DO SPORTING ARRASA COMPORTAMENTO DE LUIS RUBIALES: "INACEITÁVEL E INAPROPRIADO"

Craque do Clube de Alvalade abordou tema do momento e não poupou nas críticas ao presidente da Federação espanhola

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

31 Ago 2023 | 19:35 |

Icon Comentário0

Brenda Pérez, jogadora de futebol feminino do Sporting, afirmou esta quinta-feira, dia 31 de agosto, que o comportamento do presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luís Rubiales, na final do Mundial feminino, foi "inaceitável e inapropriado".



A jogador abordou o caso do final do Mundial'2023, em que Rubiales beijou a futebolista Jenni Hermoso, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Famalicão para a meia-final da Supertaça Feminina, que se realiza domingo, dia 3 de setembro, pelas 15h00.


"Também por ser espanhola, foi uma situação complicada para mim. Foi bastante inapropriado e inaceitável o que aconteceu. Uma imagem vale mais que mil palavras", disse sobre o acontecimento de 20 de agosto, envolvendo Jenni Hermoso, sua compatriota.


Brenda Pérez lamentou também o facto de a polémica em torno do caso ter impedido de se falar apenas do mérito que as jogadoras espanholas tiveram na conquista do inédito título, após vencerem na final a seleção inglesa, por 1-0.

"As jogadoras conseguiram ganhar o Mundial e deveria ser esse o foco e deixar um pouco para o lado tudo o resto, deixando a justiça fazer o seu trabalho. Espero que se dê a estas jogadoras o reconhecimento que merecem pelo título e que se faça justiça, afinal esta é uma luta que já vem de trás", referiu.

No Sporting desde 2021, Brenda Pérez já alinhou em 49 jogos, com 19 golos e oito assistências. Venceu uma Taça de Portugal (2021/22) e uma Supertaça (2021). Recentemente, a atleta espanhola de 30 anos renovou contrato com o Sporting até 2025.


Futebol

Exclusivo Leonino - Jesse Derry está a par do interesse do Sporting e já decidiu o que vai fazer

Futebolista de 18 anos, considerado um dos talentos mais promissores da formação do Chelsea, foi recentemente apontado ao Clube de Alvalade

Exclusivo Leonino -  interesse do Sporting em Jesse Derry, extremo do Chelsea, dificilmente terá desenvolvimentos neste mercado de verão
Exclusivo Leonino - interesse do Sporting em Jesse Derry, extremo do Chelsea, dificilmente terá desenvolvimentos neste mercado de verão

29 Jun 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

O interesse do Sporting em Jesse Derry dificilmente terá desenvolvimentos neste mercado de verão, sabe o Leonino. Uma eventual transferência do jovem extremo inglês é, nesta fase, praticamente impossível, uma vez que o jogador não pretende abandonar Inglaterra.


Apesar de o nome do internacional inglês sub-19 ter sido associado aos verdes e brancos, o extremo do Chelsea está totalmente focado em afirmar-se no futebol inglês. O futebolista de 18 anos, considerado um dos talentos mais promissores da formação dos londrinos, não vê com bons olhos uma mudança para Portugal nesta fase da carreira.


Nesse sentido, o Sporting não surge como um destino que agrade ao jogador. O plano do jovem passa por continuar em em solo britânico, onde acredita ter melhores condições para evoluir e dar continuidade ao seu percurso, motivo pelo qual uma mudança para Alvalade não está, para já, nos seus planos.


Assim, salvo uma alteração inesperada no cenário, o negócio não deverá avançar. Embora o Sporting continue atento ao mercado e mantenha o atleta bem referenciado, a falta de abertura do jogador para deixar o futebol inglês torna qualquer negociação extremamente difícil.

Na temporada 2025/26, com a camisola do Chelsea, Jesse Derry - avaliado em 2 milhões de euros - participou em 33 partidas pelos blues. Nos 2.072 minutos em campo, entre juniores, sub-21 e equipa A, o jogador somou 12 golos e quatro assistências.



Futebol

Rui Borges faz marcha atrás e trava saída de extremo apontado à saída do Sporting

Técnico fez questão de sublinhar a importância do jogador no atual projeto desportivo, especialmente num período marcado por grandes mudanças

Geny Catamo vai continuar a integrar o plantel do Sporting na próxima temporada, depois de um entendimento com Rui Borges
Geny Catamo vai continuar a integrar o plantel do Sporting na próxima temporada, depois de um entendimento com Rui Borges

28 Jun 2026 | 17:30 |

Icon Comentário0

Geny Catamo vai continuar a integrar o plantel do Sporting na próxima temporada, depois de um entendimento alcançado entre a SAD leonina e a estrutura diretiva do Clube, que decidiu não avançar com a sua saída neste mercado de verão


A decisão surge na sequência da posição do treinador Rui Borges, que fez questão de sublinhar a importância do extremo no atual projeto desportivo, especialmente num período marcado por uma profunda reconfiguração do grupo de trabalho.


Num contexto de várias alterações já confirmadas e outras ainda em análise, sobretudo no setor do intermediário do terreno, o Sporting encontra-se a ajustar o plantel com o objetivo de redefinir o equilíbrio da equipa titular para a próxima época.


O acordo para a continuidade de Geny Catamo - que interessava ao Como - enquadra-se numa estratégia de maior estabilidade competitiva, com a Direção a considerar o jogador como uma peça relevante no rendimento recente da equipa.

Nesta temporada de 2025/26, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 25 milhões de euros - somou 47 partidas: 29 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal e um na Supertaça. Nos 3.144 minutos que esteve dentro das quatro linhas, contou com oito golos e quatro assistências.



Futebol

Rômulo Jr. pode estar de regresso a Portugal e ser adversário do Sporting

Emblema verde e branco decidiu não avançar para a compra definitiva do jogador, cuja opção estava fixada nos 4 milhões de euros

Rômulo Júnior está a ser apontado ao Santa Clara para a próxima temporada. O defesa central brasileiro, que representou o Sporting em 2025/26 por empréstimo
Rômulo Júnior está a ser apontado ao Santa Clara para a próxima temporada. O defesa central brasileiro, que representou o Sporting em 2025/26 por empréstimo

28 Jun 2026 | 15:48 |

Icon Comentário0

Rômulo Júnior é pretendido pelo Santa Clara. O defesa central brasileiro, que representou o Sporting em 2025/26 por empréstimo do Atlético Mineiro, volta a surgir na lista de alvos dos açorianos, que acompanham a sua situação há já algum tempo.


O jogador mantém contrato com o 'Galo' até dezembro de 2027, mas o seu futuro deverá voltar a passar por uma cedência. Apesar do interesse dos açorianos, o processo ainda não está concluído. Existem outros clubes atentos ao jogador e, para já, não foi alcançado qualquer entendimento.


O jogador foi presença ocasional nos treinos de Rui Borges, sobretudo em períodos em que a equipa principal foi afetada por ausências de outros centrais devido a lesões ou compromissos internacionais, mas não convenceu a equipa técnica em pleno.


O emblema verde e branco decidiu não avançar para a compra definitiva do jogador, cuja opção estava fixada nos 4 milhões de euros. Desta forma, o central terminou uma curta experiência em Alvalade marcada por pouca utilização na equipa principal.

Na temporada que agora terminou, com a camisola do Sporting, Rômulo Júnior – avaliado em 450 mil euros - somou 15 partidas pela formação secundária e duas ao serviço da equipa A, perfazendo o total de 1.006 minutos em campo, sem qualquer golo ou assistência.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Tomás da Cunha critica Roberto Martínez por não utilizar titular do Sporting: "Conta pouco"
Futebol

Tomás da Cunha critica Roberto Martínez por não utilizar titular do Sporting: "Conta pouco"

28 Jun 2026 | 12:53

Icon Comentário0
Altimira lucra com a própria transferência e vai receber milhões por mudar-se para o Sporting
Futebol

Altimira lucra com a própria transferência e vai receber milhões por mudar-se para o Sporting

28 Jun 2026 | 11:27

Icon Comentário0
Amorim exige reforços no Milan e quer titular do Sporting; Leões exigem cerca de 40M
Futebol

Amorim exige reforços no Milan e quer titular do Sporting; Leões exigem cerca de 40M

28 Jun 2026 | 11:14

Icon Comentário0