Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Brenda Pérez, jogadora de futebol feminino do Sporting, afirmou esta quinta-feira, dia 31 de agosto, que o comportamento do presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luís Rubiales, na final do Mundial feminino, foi "inaceitável e inapropriado".
A jogador abordou o caso do final do Mundial'2023, em que Rubiales beijou a futebolista Jenni Hermoso, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Famalicão para a meia-final da Supertaça Feminina, que se realiza domingo, dia 3 de setembro, pelas 15h00.
"Também por ser espanhola, foi uma situação complicada para mim. Foi bastante inapropriado e inaceitável o que aconteceu. Uma imagem vale mais que mil palavras", disse sobre o acontecimento de 20 de agosto, envolvendo Jenni Hermoso, sua compatriota.
Brenda Pérez lamentou também o facto de a polémica em torno do caso ter impedido de se falar apenas do mérito que as jogadoras espanholas tiveram na conquista do inédito título, após vencerem na final a seleção inglesa, por 1-0.
"As jogadoras conseguiram ganhar o Mundial e deveria ser esse o foco e deixar um pouco para o lado tudo o resto, deixando a justiça fazer o seu trabalho. Espero que se dê a estas jogadoras o reconhecimento que merecem pelo título e que se faça justiça, afinal esta é uma luta que já vem de trás", referiu.
No Sporting desde 2021, Brenda Pérez já alinhou em 49 jogos, com 19 golos e oito assistências. Venceu uma Taça de Portugal (2021/22) e uma Supertaça (2021). Recentemente, a atleta espanhola de 30 anos renovou contrato com o Sporting até 2025.