Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Nuno Sousa, antigo candidato à Presidência do Sporting, voltou a criticar a postura de Frederico Varandas, afirmando que o mesmo tem de “esclarecer os rumores” sobre uma eventual venda de parte da SAD leonina a Todd Boehly, dono do Chelsea.
Em declarações exclusivas ao nosso Jornal, o líder do movimento 'Pelo Meu Sporting' exige transparência ao atual dirigente máximo do Clube de Alvalade e afirma que os adeptos e Sócios estão “a divagar sem nenhuma informação”.
“Varandas diz sempre que a transparência é uma das suas bandeiras, por isso são rumores que devem ser esclarecidos pela Direção", começou por referir Nuno Sousa, exigindo que se devia “esclarecer os rumores, ou pelo menos negar” as conversações com o milionário norte-americano.
“Tinha que se pensar muito bem e divulgar o tema aos Sportinguistas, porque eles é que devem decidir, e não a Direção, sobre o rumo que querem”. O segundo classificado nas últimas eleições verdes e brancas exige que o tema seja discutido numa Assembleia Geral: “São apenas rumores, mas parece-me que já há demasiado fumo”, rematou.
O interesse do dono do clube londrino em adquirir uma parte minoritária da Sporting SAD não é recente. As conversações terão começado já há vários meses, contudo sem que tenha havido qualquer confirmação por parte da Direção sobre uma eventual venda. O que se sabe é que - para que o negócio avance - seria necessária uma “restruturação financeira”.
Confira aqui estas declarações polémicas de Nuno Sousa:
Objetivos para 2023/24
Nuno Sousa deixou ainda mais críticas à Era de Varandas. Questionado sobre os objetivos mínimos para a temporada de 2023/2024, o antigo candidato revelou que o “Sporting entra [nas competições] sempre para ganhar” e que o Presidente deveria mostrar mais ambição "para além da qualificação para a Champions como afirma sempre em Assembleia Geral”.
O líder do movimento 'Pelo Meu Sporting' lembrou que, nas cinco temporadas sob a liderança de Frederico Varandas, os leões já terminaram “duas vezes em quarto lugar” no campeonato nacional deixando um último aviso: “é para ganhar títulos e não só qualificações”.