
Clube
Frederico Varandas que revolucionar o Estádio de Alvalade! Saiba tudo sobre as mudanças no Sporting
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Clube
|
André Geraldes, ex-diretor desportivo do Sporting, concedeu uma extensa entrevista ao podcast "90+3 by Fora de Jogo", na qual abordou a sua passagem como dirigente no Clube de Alvalade. No caso, um dos temas tocados pelo antigo responsável leonino foi o Cashball, que o mesmo considerou um "circo mediático".
"Quando o Ministério Público parte para uma investigação, deve investigar, e muito bem, indícios. Porque numa fase inicial não se fala de provas, fala-se de indícios. E, por vezes, escondem-se nos tais indícios para fazerem a tal repercussão dos seus processos. Há muita gente a sofrer por isso no nosso país. É dever das entidades competentes que façam o seu trabalho sem mediatismo", começou por dizer.
"Sofri um pouco disso. Vá-se lá saber porquê ou com que intenção, alguém que, pelos vistos, tentava abordar jogadores e árbitros de andebol, pelos vistos, segundo um print retirado de um telefone de terceiros, que foi suficiente para fazer aquele circo mediático que foi o processo Cashball", atirou ainda, fechado de seguida o tema.
"Digo que foi uma vergonha porque nunca o Ministério Público, e até hoje, conseguiu provar que eu tivesse enviado uma mensagem a quem quer que fosse, nem que tinham uma escuta minha a pedir o que quer que fosse. Caiu tudo à primeira, nem sequer conseguiram fazer acusação. Havia muitas pessoas do mundo do futebol que desejavam que o desfecho do processo fosse outro, mas, infelizmente para essas pessoas, não foi", concluiu.
Vale lembrar que o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu encerrar permanentemente o caso Cashball, a 17 de novembro de 2023, que remontava a 2018 e que tinha como base suspeitas de corrupção ativas em jogos de andebol do Sporting.
Atleta do Clube de Alvalade procura regressar a Portugal com um grande feito que honre todo o universo verde e branco a somar aos já conquistados
|
Auriol Dongmo, atleta do Sporting do Lançamento do Peso, pode estar na luta pelos pódios, atendendo ao que se viu em Apeldoorn, há menos de duas semanas. Os mundiais de Pista coberta vão realizar-se no próximo fim de semana na cidade chinesa de Nanjing (Pequim) a capital deste país.
Auriol Dongmo tem estado em crescendo, desde janeiro, e em Apeldoorn já foi medalhada de bronze. Com 19,26 metros, é a quinta melhor das inscritas na competição, imediatamente à frente de Jessica Inchude, a vencedora da Taça da Europa de lançamentos, com 19,21 metros
No dia 18 de março de 2022, Auriol Dongmo - que renovou contrato com os leões em 2024 - conquistou o ouro no Campeonato do Mundial Indoor realizado na Sérvia. Numa prova bastante exigente, a atleta do Sporting lançou 20,43 metros pela primeira vez na carreira e bateu a concorrência da americana Chase Ealey (20,21m) e Jessica Schilder (19,48m).
Após ter ficado em quarto nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Auriol Dongmo conseguiu, desta forma, conquistar a sua primeira medalha em Campeonatos do Mundo. Recorde-se que, em Tóquio, a atleta do Sporting ficou fora das medalhas por apenas um centímetro, que podia ter tornado essa presença ainda mais impressionante por parte dos atletas portugueses.
Além da atleta do Sporting, também a antiga corredora leonina, que trocou recentemente o Clube verde e branco pelo Benfica, Salomé Afonso que esteve em grande plano nos últimos europeus, conquistando uma medalha de prata e de bronze, tendo sido a primeira vez que uma atleta conquistou mais de uma medalha na mesma grande prova de atletismo.
Clube de Alvalade anunciou recentemente novo acordo para prolongar vínculo entre as partes que já vigora desde o passado ano de 2020
|
É oficial. O Sporting, de Frederico Varandas - que continua envolvido em polémico por um alegado jantar com Bruno Lage - anunciou a renovação do contrato com a Acronis, líder global em proteção de dados. A parceria entre as partes dura desde 2020, sendo a Acronis uma das maiores empresas de cibersegurança do mundo e reconhecida como Official Global Cyber Protection Partner e Official Cybersecurity Partner.
As soluções são altamente eficientes e projetadas para identificar, prevenir, detectar, responder, remediar e recuperar de ameaças cibernéticas, com um tempo mínimo de inatividade, garantindo assim a integridade dos dados e a continuidade do negócio. A Acronis oferece ainda a solução de segurança mais abrangente no mercado para MSP’s.
Fábio Catorze, Head of IT do Sporting, congratulou a continuidade da parceria com a empresa de cibersegurança: “Ter uma parceria com a Acronis garante proteção avançada de dados, continuidade operacional e defesa contra cyber ameaças, assegurando a segurança e a resiliência digital da instituição”.
Denis Cassinerio também saudou o novo acordo com o Clube de Alvalade: “Estamos orgulhosos por continuar a ser o Parceiro Oficial Global de Ciberprotecção do Sporting, reforçando uma parceria de confiança que fortalece a nossa presença na região e reafirma o nosso compromisso em proteger as organizações de topo”, referiu.
O Senior Director & General Manager South EMEA da Acronis mostrou-se satisfeito por poder continuar a colaborar com o Clube: "A visão da Acronis de salvaguardar o futuro começa com a proteção dos dados que impulsionam o desempenho. Ao proporcionar ao Sporting uma proteção cibernética de classe mundial, permitimos que o clube se concentre nos seus objetivos com confiança, ajudando-o a manter-se no topo”, completou.
Clube de Alvalade partilha, através das suas redes sociais, um momento que deixou emocionado todo o universo leonino, com uma mensagem simbólica
|
O Clube de Alvalade assinalou o dia 19 de março, o dia do Pai através das suas redes sociais, com um vídeo que apelou à relação das várias gerações sportinguistas, com o principal objetivo de fortalecer laços de ligação entre toda a família Sportinguista num dia que promove a união na família.
No vídeo pulicado pela formação verde e branca é possível ver-se um filho, de meia idade a convidar o seu pai, que já tem alguma idade a ir ver o Sporting em mais um jogo no Estádio José de Alvalade, a casa do leão. Assim que vê o cachecol dos leões, o progenitor sorri e percebe exatamente do que se trata.
O vídeo continua com os dois, pai e filho a dirigir-se via metro para o estádio do Sporting. Ao som do "Mundo Sabe Que" o senhor lembra-se que ouvia a música icónica que antecede cada jogo em Alvalade, emociona-se e no fim do momento dá um grande abraço ao seu filho de contentamento. O Sporting termina este vídeo emocionante com a frase "Famílias só há duas".
Este vídeo partilhado nas redes sociais leoninas arrancou várias reações por parte dos adeptos leoninos que depressa começaram a comentar a publicação e com comentários não só em alusão ao Dia do Pai, como foram também muito elogiosos em relação ao vídeo escolhido pelo Clube de Alvalade para assinalar esta data, numa altura em que a turma leonina lidera o campeonato.
A história do Dia do Pai tem origem nos Estados Unidos da América (EUA), no século XX. A ideia para a criação de um dia especial dedicado aos pais é frequentemente atribuída a Sonora Smart Dodd, uma mulher de Spokane, Washington, que queria homenagear o seu pai, William Jackson Smart. Smart era um veterano da Guerra Civil Americana e viúvo que criou sozinho seis filhos, após a morte da sua esposa durante o parto do seu sexto filho.