Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

"FOI UMA VERGONHA" - ANDRÉ GERALDES, EX-DIRIGENTE DO SPORTING, RECORDA CASHBALL

Antigo diretor desportivo dos verdes e brancos não deixou de falar sobre o tema que fez correr muita tinta

André Geraldes, homem forte de Bruno de Carvalho no Sporting, recordou o Cashball
André Geraldes, homem forte de Bruno de Carvalho no Sporting, recordou o Cashball

  |

Icon Comentário0
André Geraldes, ex-diretor desportivo do Sporting, concedeu uma extensa entrevista ao podcast "90+3 by Fora de Jogo", na qual abordou a sua passagem como dirigente no Clube de Alvalade. No caso, um dos temas tocados pelo antigo responsável leonino foi o Cashball, que o mesmo considerou um "circo mediático".

"Quando o Ministério Público parte para uma investigação, deve investigar, e muito bem, indícios. Porque numa fase inicial não se fala de provas, fala-se de indícios. E, por vezes, escondem-se nos tais indícios para fazerem a tal repercussão dos seus processos. Há muita gente a sofrer por isso no nosso país. É dever das entidades competentes que façam o seu trabalho sem mediatismo", começou por dizer.


"Sofri um pouco disso. Vá-se lá saber porquê ou com que intenção, alguém que, pelos vistos, tentava abordar jogadores e árbitros de andebol, pelos vistos, segundo um print retirado de um telefone de terceiros, que foi suficiente para fazer aquele circo mediático que foi o processo Cashball", atirou ainda, fechado de seguida o tema.


"Digo que foi uma vergonha porque nunca o Ministério Público, e até hoje, conseguiu provar que eu tivesse enviado uma mensagem a quem quer que fosse, nem que tinham uma escuta minha a pedir o que quer que fosse. Caiu tudo à primeira, nem sequer conseguiram fazer acusação. Havia muitas pessoas do mundo do futebol que desejavam que o desfecho do processo fosse outro, mas, infelizmente para essas pessoas, não foi", concluiu.

Vale lembrar que o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu encerrar permanentemente o caso Cashball, a 17 de novembro de 2023, que remontava a 2018 e que tinha como base suspeitas de corrupção ativas em jogos de andebol do Sporting



Clube

EXCLUSIVO LEONINO – NUNO SOUSA LANÇA FARPA A VARANDAS: “FALÊNCIA TOTAL DO ASSOCIATIVISMO DO SPORTING”

Antigo candidato à Presidência do Clube de Alvalade comentou gestão da estrutura dos verdes e brancos

Nuno Sousa deixa duras críticas à Direção do Sporting, liderada por Frederico Varandas
Nuno Sousa deixa duras críticas à Direção do Sporting, liderada por Frederico Varandas

  |

Icon Comentário0

Nuno Sousa comentou, em exclusivo ao Leonino, a Assembleia Geral (AG) para aprovar o orçamento para 2024/25 e as contas consolidadas, de 2022/23, que decorreu no domingo, dia 30 de junho. Para o antigo candidato à Presidência do Sporting, a reunião magna não passa de “um simulacro de Assembleia e está tudo feito para que as contas passem sempre” 

“Esta direção habituou-nos a que mesmo que não passe, a aprovação do orçamento ou contas ou o que for, farão tantas assembleias quantas necessárias para obter o resultado que pretendem. Por isso, foi completamente esvaziado o significado destas AG, foram completamente esvaziadas por esta Direção”, começou por afirmar Nuno Sousa. 


Para o ex-candidato, este modelo é uma “falência total do associativismo do Sporting. E, portanto, a Direção está de parabéns, matou a participação e o associativismo. As AG não podem ser apenas meros atos de votação, as AG são momentos de discussão, debate e isso tudo neste modelo morreu”, garantiu, antes de acrescentar que, “temos de deixar de ter coniventes com estas farpas, eu não quis ser conivente com estes simulacros de AG. Sinceramente estou um bocadinho farto destas farpas”. 


“Há pedidos de diversos sócios para que nas AG's se incluam pontos que são sempre recusados. De certeza que haveria interesse de vários sócios individuais e de grupos de sócios de apresentar. Mas já sabemos que isso cai sempre num saco roto, uma vez que não há interesse nem nunca houve por parte destes órgãos sociais em discutir seja o que for”, acrescentou.

Por fim, Nuno Sousa deixa críticas à gestão de Frederico Varandas: “Se quisermos analisar factualmente os indicadores financeiros, seja do Clube seja da SAD, eles não melhoraram. Alguns pioraram e pioraram em alguns múltiplos daquilo que era e agora está tudo bem. Temos de nos dividir entre a perceção e o factual. A perceção é que está tudo bem. O factual é que nem tudo está bem”, rematou. 



Clube

ACADEMIA SPORTING DA MADEIRA PASSA A TER NOVA LIDERANÇA

Filial n.º 76 do Clube de Alvalade fica encarregue da coordenação

Academia Sporting da Madeira muda de liderança
Academia Sporting da Madeira muda de liderança

  |

Icon Comentário0

A Academia Sporting da Madeira vai passar a ter uma nova liderança no que diz respeito à sua gestão, já que o Sporting Clube da Madeira, filial n.º 76 do Clube de Alvalade, ficará encarregue da coordenação da Academia, a qual antes era a cargo da própria Região Autónoma da Madeira.

A informação foi revelada, em comunicado, esta segunda-feira, dia 1 de julho, por parte do Sporting Clube da Madeira, que destacou este novo capítulo num dia em que o Clube de Alvalade cumpre 118 anos de existência: "Após a sua inauguração em Julho de 2022, a Escola Academia do Sporting, entrará agora a partir de Julho de 2024 numa nova fase, onde se pretende construir as bases para um futuro melhor", é explicado na nota tornada pública.


"As Academias do Sporting são das mais reconhecidas pelo nível de formação que proporcionam aos seus jovens e o consequente impacto do seu trabalho, dotando os seus jogadores das competências que lhes permitem afirmarem-se em termos do futebol sénior nacional".


"A Academia do Sporting na Região irá manter os mesmos métodos de todas as Academias do Sporting, que foram planeados na sua principal escola de formação, a Academia do Sporting CR7 em Alcochete. Nesta nova fase, que agora se inicia, o novo coordenador da Escola Academia SCP na Madeira passará a ser o Professor Duarte Correia, técnico de futebol jovem com provas dadas na Região da Madeira, onde o seu currículo dispensa apresentações", enumera-se.

"Pretende-se iniciar uma nova era, onde o compromisso é e será sempre, projetar um futuro melhor, construindo desta forma, as bases para, a cada dia, estarmos mais perto de o atingir, para a cada dia que passa sermos melhor do que fomos, valorizando todos os agentes desta área de atividade que têm tido a coragem e capacidade de resistir e se adaptar, de se reinventar para encontrar soluções que, mais do que servir aos próprios, sirvam a todos, e que tenhamos a noção de que o problema dos outros nunca deve ser ignorado, porque também será o nosso problema", está lavrado no documento.



Futebol

"JOGADOR VIRTUOSO QUE JÁ ESTAVA IDENTIFICADO POR NÓS": INVESTIDA DO SPORTING POR CRAQUE COM 182 GOLOS

Transferência do futebolista para Alvalade foi tratada durante alguns meses

Transferência do futebolista para o Sporting foi tratada durante alguns meses
Transferência do futebolista para o Sporting foi tratada durante alguns meses

  |

Icon Comentário0
André Geraldes recordou os tempos como dirigente do Sporting. O antigo team manager e diretor desportivo dos leões não esquece o período em que trabalhou com Jorge Jesus e Bruno de Carvalho em Alvalade e o papel importante na construção do plantel, relembrando a chegada de Bryan Ruiz.

"Funcionava bem. Na altura, também com o presidente, começou por funcionar bem. Havia a tal preparação da época, o planeamento do plantel, com as necessidades que o treinador entendia que existiam para o Sporting. Com base no que era o orçamento e o estilo do treinador, procurámos as caraterísticas ideias para cada posição", começou por dizer.


"O Bryan [Ruiz] era um jogador virtuoso, que já estava identificado por nós, e que o Jorge [Jesus] quis e acabámos por conseguir trazê-lo. No campeonato português acabou por fazer muito a diferença porque o mister gostava de jogadores que tivessem esse virtuosismo", revelou.


Bryan Ruiz chegou ao Sporting em 2015/16, o primeiro ano de Jorge Jesus enquanto treinador do Sporting. Proveniente do Fulham, o internacional costarriquenho custou aos cofres dos leões qualquer coisas como 1,3 milhões de euros e foi um dos jogadores mais 'vistosos' a usar a Listada verde e branca.

Ao todo, durante as três épocas em que esteve em Alvalade, o craque, já retirado dos relvados, fez o gosto ao pé em 18 ocasiões e assistiu os companheiros por 21 vezes, ao longo de 121 jogos. A melhor época foi a de estreia, tendo marcado 13 golos e feito 14 assistências, em 46 partidas.


Recorde um bom golo de Bryan Ruiz frente ao Vitória de Setúbal:

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


CONHECIDOS OS RESULTADOS DA VOTAÇÃO NA ASSEMBLEIA GERAL DO SPORTING
Clube

CONHECIDOS OS RESULTADOS DA VOTAÇÃO NA ASSEMBLEIA GERAL DO SPORTING

 

Icon Comentário0
SEM ESQUECER MANUEL FERNANDES, VARANDAS DISCURSA NA ASSEMBLEIA GERAL: "O NOSSO SPORTING CONTINUA"
Clube

SEM ESQUECER MANUEL FERNANDES, VARANDAS DISCURSA NA ASSEMBLEIA GERAL: "O NOSSO SPORTING CONTINUA"

 

Icon Comentário0
ASSEMBLEIA GERAL DO SPORTING AO MINUTO
Clube

ASSEMBLEIA GERAL DO SPORTING AO MINUTO

 

Icon Comentário0