Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

"FOI UMA VERGONHA" - ANDRÉ GERALDES, EX-DIRIGENTE DO SPORTING, RECORDA CASHBALL

Antigo diretor desportivo dos verdes e brancos não deixou de falar sobre o tema que fez correr muita tinta

André Geraldes, homem forte de Bruno de Carvalho no Sporting, recordou o Cashball
André Geraldes, homem forte de Bruno de Carvalho no Sporting, recordou o Cashball

  |

Icon Comentário0

André Geraldes, ex-diretor desportivo do Sporting, concedeu uma extensa entrevista ao podcast "90+3 by Fora de Jogo", na qual abordou a sua passagem como dirigente no Clube de Alvalade. No caso, um dos temas tocados pelo antigo responsável leonino foi o Cashball, que o mesmo considerou um "circo mediático".


"Quando o Ministério Público parte para uma investigação, deve investigar, e muito bem, indícios. Porque numa fase inicial não se fala de provas, fala-se de indícios. E, por vezes, escondem-se nos tais indícios para fazerem a tal repercussão dos seus processos. Há muita gente a sofrer por isso no nosso país. É dever das entidades competentes que façam o seu trabalho sem mediatismo", começou por dizer.


"Sofri um pouco disso. Vá-se lá saber porquê ou com que intenção, alguém que, pelos vistos, tentava abordar jogadores e árbitros de andebol, pelos vistos, segundo um print retirado de um telefone de terceiros, que foi suficiente para fazer aquele circo mediático que foi o processo Cashball", atirou ainda, fechado de seguida o tema.


"Digo que foi uma vergonha porque nunca o Ministério Público, e até hoje, conseguiu provar que eu tivesse enviado uma mensagem a quem quer que fosse, nem que tinham uma escuta minha a pedir o que quer que fosse. Caiu tudo à primeira, nem sequer conseguiram fazer acusação. Havia muitas pessoas do mundo do futebol que desejavam que o desfecho do processo fosse outro, mas, infelizmente para essas pessoas, não foi", concluiu.

Vale lembrar que o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu encerrar permanentemente o caso Cashball, a 17 de novembro de 2023, que remontava a 2018 e que tinha como base suspeitas de corrupção ativas em jogos de andebol do Sporting



Clube

Sporting apresenta kits alternativos para 2025/26 inspirados na calçada portuguesa

Clube de Alvalade acabou por oficializar os novos kits, através de uma campanha onde o padrão no tecido é uma homenagem à arte urbana das ruas nacionais

Com detalhes que homenageiam a icónica arte urbana das ruas de Lisboa e de todo o país, os dois equipamentos já estão à venda para os adeptos do Sporting
Com detalhes que homenageiam a icónica arte urbana das ruas de Lisboa e de todo o país, os dois equipamentos já estão à venda para os adeptos do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting revelou, esta quarta-feira, dia 2 de julho, os equipamentos alternativos para a próxima temporada desportiva de 2025/26. Duas camisolas, uma branca com traços verdes e outra verde com padrões pretos são inspiradas nos padrões da calçada portuguesa.


Com detalhes que homenageiam a icónica arte urbana das ruas de Lisboa e de todo o país, os dois equipamentos destacam-se pela elegância e pela ligação às raízes culturais de Portugal. Os novos kits já estão disponíveis para os adeptos verdes e brancos.


"Este ano, apresentamos um equipamento inspirado na calçada portuguesa, que, assim como a nossa história, foi construída com arte e resiliência, pedra a pedra, e que os portugueses levaram ao mundo, como um símbolo que se tornou imagem de marca. Com ele, vestimos a nossa identidade - um clube de Portugal, cidadão do mundo", explica a mensagem oficial do Clube.


O emblema foi trocado por um leão. "Ao peito, o leão na sua forma mais pura, mais destemida. O símbolo maior da nossa coragem, da nossa glória, da nossa história", adiciona a mensagem do emblema verde e brancos. "Um equipamento para desfrutar a dobrar, num mesmo orgulho que, de forma pioneira, apresentamos com duas opções à tua escolha, em celebração do Bicampeonato e Dobradinha", pode ler-se.

Recentemente, o Sporting apresentou os novos equipamentos principais que os jogadores leoninos vão vestir nos exercícios de aquecimento antes dos jogos, na época 2025/26. Ao contrário do que aconteceu nas últimas temporadas, a equipa verde e branca tem agora duas opções à disposição: camisola verde ou preta.


Veja a publicação do Sporting:


Clube

Sporting já fez conhecer as condições para a aquisição da Gamebox 2025/2026

Clube de Alvalade começou a notificar os seus associados para a compra do lugar anual relativa à próxima temporada e há novidades

Sporting divulgou algumas informações sobre a Gamebox 2025/26, que deve ser colocada à venda nas próximas semanas
Sporting divulgou algumas informações sobre a Gamebox 2025/26, que deve ser colocada à venda nas próximas semanas

  |

Icon Comentário0

Os Sócios do Sporting começaram a ser notificados, na passada segunda-feira, pelo emblema leonino para a aquisição das Gamebox relativa à época 2025/2026. Tal como já aconteceu em temporadas passadas, os Sportinguistas poderão escolher entre duas modalidades (Full e a National) e a compra deve arrancar nas próximas semanas.


A opção mais completa é a Full, que inclui todos os jogos caseiros da Liga Portugal Betclic e da Liga dos Campeões, bem como o Torneio Cinco Violinos. Já a National integra apenas os jogos do Campeonato Nacional disputados no Estádio José Alvalade e, ainda, o Torneio Cinco Violinos.


Apesar de ainda não serem conhecidos os valores para a renovação, o Clube de Alvalade fez conhecer que a Gamebox poderá ser paga em três prestações, como vem sendo habitual. Além disso, quem assegurar o lugar cativo terá prioridade na compra de bilhetes para jogos fora de casa e para eventuais finais. Como é usual, a Gamebox assegura o mesmo lugar durante toda a época, sendo que os adeptos que escolherem a Gamebox National terão preferência na aquisição de bilhetes para os jogos da Liga dos Campeões disputados pelos leões.


Devido às obras que decorrem no Estádio José Alvalade, que visam o rebaixamento do relvado, o fecho do fosso e a expansão dos lugares disponíveis, o próximo Troféu Cinco Violinos será jogado no Estádio do Jamor, frente aos espanhóis Villarreal, no dia 25 de julho. O Jamor permanecerá a solução para os leões caso as obras em Alvalade se prolonguem durante o começo da Liga Portugal Betclic, algo que estará mesmo em cima da mesa.

Recorde-se que o Sporting inicia oficialmente a sua temporada no dia 31 de julho, às 20h45, na final da Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Benfica disputada no Estádio Algarve. O último encontro entre os rivais lisboetas terminou com uma vitória dramática dos verdes e brancos, por 3-1, na final da Taça de Portugal, sendo que a turma de Rui Borges terminou a época 2024/2025 com duas vitórias em quatro jogos frente ao clube da Luz.



Clube

Rumor! Serão estes os novos equipamentos do Sporting para 2025/26?

Surgem fotografias daquelas que podem ser as camisolas do Clube de Alvalade para a próxima temporada e há detalhe em falta que chama atenções

Serão estes os dois novos equipamentos do Sporting para esta temporada? Rumores já circulam na internet
Serão estes os dois novos equipamentos do Sporting para esta temporada? Rumores já circulam na internet

  |

Icon Comentário0

Surgiram imagens daquelas que podem ser os novos equipamentos alternativos do Sporting, para a temporada 25/26. Depois de já apresentadas as camisolas de treino - que dividiram os adeptos leoninos - os dois novos kits apresentam um detalhe que chama a atenção: a ausência do escudo.


De acordo com as fotos que têm aparecido nas redes sociais, as novas camisolas do Clube de Alvalade optaram pela ausência do habitual escudo do símbolo e apostaram apenas na presença do leão. Em questão está um equipamento branco com padrão ondulado, semelhante ao de uma calçada portuguesa, em tons de cinza claro e detalhes a verde. Já o segundo apresenta o mesmo formato mas a tons de verde e preto.


Apesar das fotografias parecerem tiradas num armazém de material de merchandising do Sporting, os kits são apenas um rumor, visto que nenhuma das camisolas foi oficialmente apresentada em nenhum dos meios de comunicação do emblema leonino, com essa dúvida ainda pairando no ar.


Desta forma, estes podem ser os segundos e terceiros equipamentos oficiais de jogo dos leões, depois de terem apresentado a sua camisola principal - a clássica Listada verde e branca - , três equipamentos de treino e ainda mais dois de aquecimento pré-jogo.

Vale a pena recordar que existe ainda a possibilidade do Sporting lançar o habitual equipamento Stromp. A camisola de homenagem ao eterno sócio número três dos leões é uma presença habitual nas temporadas desportivas e é de uso exclusivo das competições em formato de taça (Taça de Portugal e Taça da Liga).


Confira, abaixo, as possíveis novas camisolas do Sporting:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Varandas não mentiu! Sporting domina época 24/25 em todas as frentes
Clube

Varandas não mentiu! Sporting domina época 24/25 em todas as frentes

 

Icon Comentário0
Sporting volta a defender-se! Transferência de 148M em causa
Clube

Sporting volta a defender-se! Transferência de 148M em causa

 

Icon Comentário0
Conhecidos resultados da Assembleia Geral do Sporting; Varandas falou aos adeptos
Clube

Conhecidos resultados da Assembleia Geral do Sporting; Varandas falou aos adeptos

 

Icon Comentário0