Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jogo após jogo, Viktor Gyokeres continua a atingir novos patamares. Nas competições internas, o sueco já se destacou no topo da lista de melhores marcadores, com 19 golos. A nível pessoal, já ultrapassou o seu melhor registo de golos, que era de 22 na época passada ao serviço do Coventry. Mas não fica por aqui... o avançado goleador leonino também tem 'dado cartas' na prova europeia.
A nível europeu, neste seu ano de estreia, o atacante está a deixar a sua marca pessoal. Nos nove jogos que o Sporting já disputou na Liga Europa, enfrentando quatro equipas diferentes, Gyokeres só não marcou nos dois jogod contra os polacos do Raków, isto porque foi expulso aos oito minutos durante o jogo da 3.ª jornada da fase de grupos, na Polónia, o que o impossibilitou de jogar a segunda mão.
Ainda assim, Viktor conseguiu balançar as redes dos suíços do Young Boys, dos austríacos do Sturm Graz e dos italianos da Atalanta, destacando-se ainda mais ao bisar contra os dois primeiros. Para já é figura em destaque no top-5 dos melhores marcadores da prova, tornando-se assim uma referência ofensiva temida pelas defesas adversárias.
Com os 33 golos e as 12 assistências que já alcançou, ajudou o Sporting a ultrapassar os 108 golos da época anterior — na era Amorim, os leões tinham marcado no máximo 109 —, e até agora os verde e brancos têm 110, faltando pelo menos mais 11 jogos (além dos que se somarem se avançarem na Liga Europa e na Taça de Portugal).
Inicialmente, recorde-se, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o sueco já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no sueco para bem perto dos 30 milhões (27,8).