Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) anunciou decisões sobre dois recursos apresentados por Hugo Viana, relacionados com decisões do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol em jogos da época passada. Conforme apurado pelo Record, o diretor de futebol do Sporting venceu um dos recursos e perdeu o outro- saiba mais AQUI.
Um dos recursos em questão esteve relacionado com a confusão no túnel da Luz, após o jogo Benfica-Sporting, realizado a 15 de janeiro deste ano. O caso resultou numa multa, com "agravação pela reincidência", de 2.040 euros para o dirigente dos verdes e brancos- saiba mais AQUI.
Recorde-se que este incidente envolveu um desentendimento entre Hugo Viana e Paulo Magalhães, segurança do Benfica, igualmente sancionado pelo Conselho de Disciplina, mas neste caso em 306 euros. Conforme já havia adiantado em abril, Viana decidiu recorrer da penalização ao TAD, que cerca de sete meses depois deu razão aos seus argumentos, anulando assim a multa de 2.040 euros.
O TAD também analisou outro caso no qual o diretor do Sporting estava envolvido. Após o jogo Sporting-Gil Vicente, realizado a 30 de setembro de 2022, Hugo Viana foi multado em 1.275 euros por "inobservância de outros deveres", acusado de ter acedido indevidamente à zona restrita ao 4.º árbitro, Ricardo Baixinho, próximo ao relvado.
O CD considerou "procedente, comprovada, a acusação e, consequentemente, condenou o arguido Hugo Viana, pela prática de uma infração disciplinar", resultando na referida "inobservância de outros deveres". E o diretor leonino, mais uma vez, recorreu. Contudo, ao contrário do que ocorreu na Luz, desta vez, o Tribunal não acolheu o recurso, mantendo assim a pena aplicada pelo órgão disciplinar.