Modalidades
"Temos uma palavra a dizer" - Treinador do Sporting lança partida contra verdadeiro gigante
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0A portuguesa Cátia Azevedo foi esta quarta-feira, 4 de agosto, eliminada nas meias-finais dos 400 metros dos Jogos Olímpicos, após terminar a terceira série no sétimo lugar, com o tempo de 51,32 segundos. Cátia Azevedo havia garantido, na madrugada de terça-feira, 3 de agosto, a qualificação para as meias-finais dos 400 metros. Na sua segunda participação em Jogos Olímpicos, a atleta leonina foi a terceira mais rápida a cortar a meta (51″26) na série 2 da primeira ronda, concluindo a distância em 51´26. A atleta do Sporting, que cumpriu a sua estreia olímpica com o 31.º lugar no Rio de Janeiro em 2016, chegou a Tóquio ao melhorar o recorde nacional, que já lhe pertencia, para 50,59 segundos na cidade espanhola de Huelva.
Fotografia de Sporting
Exibição monstruosa da turma orientada para Ricardo Costa catapulta Clube de Alvalade para a elite europeia com triunfo diante de um gigante da modalidade
|
0A equipa de andebol do Sporting venceu o Veszprém, por 39-30, na terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Numa partida histórica, que entrará diretamente nos livros, os leões de Ricardo Costa foram gigantescos. Veja AQUI como decorreu o encontro.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a formação verde e branca arrancou o encontro olhos nos olhos com a equipa húngara, gigante da modalidade. Desde cedo, os leões conseguiram pegar nas rédeas do encontro e, com uma enorme eficácia na parte inicial do duelo, aliada a uma grande exibição de Andre Kristensen, venciam ao intervalo, por 23-17.
Os últimos 30 minutos foram avassaladores e catapultaram o Sporting para uma vitória histórica diante da formação que é uma das candidatas a vencer a prova. Martim e Kiko Costa foram os melhores marcadores do encontro, com sete golos cada. Orri Thorkellson (seis) também esteve em bom plano. Destaques para João Gomes, Salvador Salvador e Andre Kristensen.
Com esta vitória - a nona em dez jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa conquistam mais um triunfo na Liga dos Campeões e ocupam o primeiro posto do grupo A, com seis pontos. Veszprém e Dínamo de Bucareste (quatro), são segundo, com Fuchse Berlin, PSG (dois), Wilsa Plock, Fredericia e Pelister (zero) a fecharem as contas.
O Sporting vira agora atenções para as competições nacionais e vai preparar o duelo do próximo sábado, diante do Belenenses. O dérbi lisboeta está agendado para as 15h00, no Pavilhão Acácio Rosa, e é válido para a quinta jornada do Campeonato Placard.
Acompanhe aqui todas as emoções da terceira jornada da competição internacional que coloca frente a frente leões e a turma húngara
|
0HISTÓRICO! Sporting 39-30 Veszprém
59' - Kiko Costa!!! A vitória não foge (39-30)
54' - Três golos seguidos do oponente (38-29)
52' - Golaço de Kiko Costa! (38-26)
50' - João Gomes com um trabalho fantástico (37-25)
44' - Martim Costa com um grande disparo e os leões lideram confortavelmente (34-24)
39' - Grande remate de João Gomes (30-20)
35' - Jan Gurri!!! (27-19)
31' - Recomeça a partida. Acredita, Sporting! (23-17)
Intervalo: Sporting 23-17 Veszprém
29′ – Mas que golo de William Hoghielm (23-17)
26′ – Kristensen com mais uma grande intervenção (21-16)
20′ – Cinco de diferença no marcador (16-11)
15′ – Sporting 13-9 Veszprém
11′ – Enorme defesa de Kristensen (10-8)
6′ – Thorkelsson dilata a vantagem (6-3)
3′ – André Kristensen defende um livre de sete metros!
3′ – Martim Costa! O lateral atira os leões para a frente do placard (3-2)
1′ – Os húngaros são os primeiros a abrir o marcador (0-1)
1′ – Arranca a partida na Casa das Modalidades leoninas. Força, Sporting!
0′ – Este será o terceiro confronto entre os dois emblemas, com o oponente a ter vencido os dois anteriores.
0′ – Já o adversário venceu o Budakalász, por 45-26.
0′ – Os comandados de Ricardo Costa vêm de uma vitória por 38-22, frente ao Benfica.
0' - Fuchse Berlin, PSG (dois), Wilsa Plock, Eurofarm Pelister e Fredericia (zero), fecham as contas.
0' - Neste momento, o Clube de Alvalade é primeiro do grupo, em igualdade pontual com os húngaros e o Dínamo de Bucareste (quatro pontos).
0′ – O Leonino leva até si todas as emoções da terceira jornada do grupo A da Liga dos Campeões.
0′ – A equipa de andebol do Sporting defronta o Veszprém, esta quarta-feira, dia 25 de setembro, pelas 19h45, no Pavilhão João Rocha.
Velocista do emblema verde e branco foi surpreendido por lançador do peso português
|
0Cátia Azevedo terminou a sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris'2024 na última terça-feira, dia 6 de agosto, e, um dia depois, foi pedida em casamento por Tsanko Arnaudov. O momento aconteceu em frente aos emblemáticos anéis olímpicos, com o lançador do peso português a surpreender a atleta do Sporting,
A velocista do Clube de Alvalade finalizou a competição no 38.º lugar, depois do 17.º em Tóquio2020 e do 31.º no Rio2016. Cátia Azevedo ficou fora da competição de 400 metros e assim falhou assim o apuramento para as semifinais. Apesar da eliminação, a atleta portuguesa conseguiu o seu melhor tempo da temporada, com 52.04 segundos.
Esta terceira série da repescagem foi vencida por Victoria Ohuruogu (50.59), que também assinou a melhor marca pessoal da época. Depois de ter feito 52.73 segundos nas eliminatórias, numa prova que a própria considerou não ter saído da melhor forma, a portuguesa melhorou consideravelmente, mas não o suficiente para se apurar para as meias-finais, para onde seguiram as vencedoras de cada uma das quatro séries das repescagens e ainda as duas melhores marcas entre as não apuradas.
A atleta fez um balanço positivo da sua participação: “Poderia ser melhor em termos de resultados. Não se traduziu na pista o real valor que eu estou a valer e que mereço, mas nem tudo é na pista que se demonstra. Cresci bastante como atleta e como pessoa nestes Jogos Olímpicos, porque tive mesmo que me superar para entrar em pista e alinhar nesta partida”, afirmou.
“As conquistas não são só o resultado. Estou a valer muito melhor, o recorde nacional está nas minhas pernas, o 'season best' é bom, mas eu estou a valer melhor”. A atleta lembrou ainda a lesão que sofreu entre abril e maio: “Não tanto também em termos físicos como psicológicos, mas a minha confiança vem de competir. Competi menos do que é normal, e a minha confiança vem muito com a competição”, concluiu.