Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

JO TÓQUIO: LEOA CAI DE PÉ

Velocista detentora do recorde nacional eliminada nas meias-finais, após alcançar melhor classificação de sempre de uma portuguesa na distância

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A portuguesa Cátia Azevedo foi esta quarta-feira, 4 de agosto, eliminada nas meias-finais dos 400 metros dos Jogos Olímpicos, após terminar a terceira série no sétimo lugar, com o tempo de 51,32 segundos. Cátia Azevedo havia garantido, na madrugada de terça-feira, 3 de agosto, a qualificação para as meias-finais dos 400 metros. Na sua segunda participação em Jogos Olímpicos, a atleta leonina foi a terceira mais rápida a cortar a meta (51″26) na série 2 da primeira ronda, concluindo a distância em 51´26. A atleta do Sporting, que cumpriu a sua estreia olímpica com o 31.º lugar no Rio de Janeiro em 2016, chegou a Tóquio ao melhorar o recorde nacional, que já lhe pertencia, para 50,59 segundos na cidade espanhola de Huelva.


Fotografia de Sporting




Modalidades

Diretamente para os livros! Andebol do Sporting faz história e vence Veszprém na Liga dos Campeões

Exibição monstruosa da turma orientada para Ricardo Costa catapulta Clube de Alvalade para a elite europeia com triunfo diante de um gigante da modalidade

Sporting bate Veszprém na Liga dos Campeões de andebol
Sporting bate Veszprém na Liga dos Campeões de andebol

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting venceu o Veszprém, por 39-30, na terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Numa partida histórica, que entrará diretamente nos livros, os leões de Ricardo Costa foram gigantescos. Veja AQUI como decorreu o encontro.


Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a formação verde e branca arrancou o encontro olhos nos olhos com a equipa húngara, gigante da modalidade. Desde cedo, os leões conseguiram pegar nas rédeas do encontro e, com uma enorme eficácia na parte inicial do duelo, aliada a uma grande exibição de Andre Kristensen, venciam ao intervalo, por 23-17.


Os últimos 30 minutos foram avassaladores e catapultaram o Sporting para uma vitória histórica diante da formação que é uma das candidatas a vencer a prova. Martim e Kiko Costa foram os melhores marcadores do encontro, com sete golos cada. Orri Thorkellson (seis) também esteve em bom plano. Destaques para João Gomes, Salvador Salvador e Andre Kristensen.


Com esta vitória - a nona em dez jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa conquistam mais um triunfo na Liga dos Campeões e ocupam o primeiro posto do grupo A, com seis pontos. Veszprém e Dínamo de Bucareste (quatro), são segundo, com Fuchse Berlin, PSG (dois), Wilsa Plock, Fredericia e Pelister (zero) a fecharem as contas.

O Sporting vira agora atenções para as competições nacionais e vai preparar o duelo do próximo sábado, diante do Belenenses. O dérbi lisboeta está agendado para as 15h00, no Pavilhão Acácio Rosa, e é válido para a quinta jornada do Campeonato Placard.



Modalidades

Liga dos Campeões de andebol: Sporting - Veszprém ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções da terceira jornada da competição internacional que coloca frente a frente leões e a turma húngara

Sporting enfrenta Veszprém na Liga dos Campeões de andebol
Sporting enfrenta Veszprém na Liga dos Campeões de andebol

  |

Icon Comentário0

HISTÓRICO! Sporting 39-30 Veszprém



59' - Kiko Costa!!! A vitória não foge (39-30) 


54' - Três golos seguidos do oponente (38-29) 

52' - Golaço de Kiko Costa! (38-26)


50' - João Gomes com um trabalho fantástico (37-25)

44' - Martim Costa com um grande disparo e os leões lideram confortavelmente (34-24)

39' - Grande remate de João Gomes (30-20) 

35' - Jan Gurri!!! (27-19)

31' - Recomeça a partida. Acredita, Sporting! (23-17)

Intervalo: Sporting 23-17 Veszprém

29′ – Mas que golo de William Hoghielm (23-17)

26′ – Kristensen com mais uma grande intervenção (21-16)

20′ – Cinco de diferença no marcador (16-11)

15′ – Sporting 13-9 Veszprém

11′ – Enorme defesa de Kristensen (10-8) 

6′ – Thorkelsson dilata a vantagem (6-3)

3′ – André Kristensen defende um livre de sete metros!

3′ – Martim Costa! O lateral atira os leões para a frente do placard (3-2)

1′ – Os húngaros são os primeiros a abrir o marcador (0-1)

1′ – Arranca a partida na Casa das Modalidades leoninas. Força, Sporting!

0′ – Este será o terceiro confronto entre os dois emblemas, com o oponente a ter vencido os dois anteriores.

0′ – Já o adversário venceu o Budakalász, por 45-26.

0′ – Os comandados de Ricardo Costa vêm de uma vitória por 38-22, frente ao Benfica.

0' - Fuchse Berlin, PSG (dois), Wilsa Plock, Eurofarm Pelister e Fredericia (zero), fecham as contas.

0' - Neste momento, o Clube de Alvalade é primeiro do grupo, em igualdade pontual com os húngaros e o Dínamo de Bucareste (quatro pontos).

0′ – O Leonino leva até si todas as emoções da terceira jornada do grupo A da Liga dos Campeões.

0′ – A equipa de andebol do Sporting defronta o Veszprém, esta quarta-feira, dia 25 de setembro, pelas 19h45, no Pavilhão João Rocha.


Futebol

ATLETA DO SPORTING PEDIDA EM CASAMENTO NAS RUAS DE PARIS APÓS PARTICIPAÇÃO NOS JOGOS OLÍMPICOS

Velocista do emblema verde e branco foi surpreendido por lançador do peso português

Cátia Azevedo, atleta do Sporting, pedida em casamento
Cátia Azevedo, atleta do Sporting, pedida em casamento

  |

Icon Comentário0

Cátia Azevedo terminou a sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris'2024 na última terça-feira, dia 6 de agosto, e, um dia depois, foi pedida em casamento por Tsanko Arnaudov. O momento aconteceu em frente aos emblemáticos anéis olímpicos, com o lançador do peso português a surpreender a atleta do Sporting,


A velocista do Clube de Alvalade finalizou a competição no 38.º lugar, depois do 17.º em Tóquio2020 e do 31.º no Rio2016. Cátia Azevedo ficou fora da competição de 400 metros e assim falhou assim o apuramento para as semifinais. Apesar da eliminação, a atleta portuguesa conseguiu o seu melhor tempo da temporada, com 52.04 segundos.


Esta terceira série da repescagem foi vencida por Victoria Ohuruogu (50.59), que também assinou a melhor marca pessoal da época. Depois de ter feito 52.73 segundos nas eliminatórias, numa prova que a própria considerou não ter saído da melhor forma, a portuguesa melhorou consideravelmente, mas não o suficiente para se apurar para as meias-finais, para onde seguiram as vencedoras de cada uma das quatro séries das repescagens e ainda as duas melhores marcas entre as não apuradas.


A atleta fez um balanço positivo da sua participação: “Poderia ser melhor em termos de resultados. Não se traduziu na pista o real valor que eu estou a valer e que mereço, mas nem tudo é na pista que se demonstra. Cresci bastante como atleta e como pessoa nestes Jogos Olímpicos, porque tive mesmo que me superar para entrar em pista e alinhar nesta partida”, afirmou.

“As conquistas não são só o resultado. Estou a valer muito melhor, o recorde nacional está nas minhas pernas, o 'season best' é bom, mas eu estou a valer melhor”. A atleta lembrou ainda a lesão que sofreu entre abril e maio: “Não tanto também em termos físicos como psicológicos, mas a minha confiança vem de competir. Competi menos do que é normal, e a minha confiança vem muito com a competição”, concluiu.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"Temos uma palavra a dizer" - Treinador do Sporting lança partida contra verdadeiro gigante
Modalidades

"Temos uma palavra a dizer" - Treinador do Sporting lança partida contra verdadeiro gigante

 

Icon Comentário0
Reforço do Sporting dá espetáculo, mas leões empatam em estreia nas provas europeias
Modalidades

Reforço do Sporting dá espetáculo, mas leões empatam em estreia nas provas europeias

 

Icon Comentário0
Basquetebol (FIBA Europe Cup): Charleroi - Sporting ao minuto
Modalidades

Basquetebol (FIBA Europe Cup): Charleroi - Sporting ao minuto

 

Icon Comentário0