Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JOSÉ PESEIRO RECORDA FINAL DA LIGA EUROPA E DEIXA RECADO AO PLANTEL DE RÚBEN AMORIM: EX SPORTING CONFIANTE DIANTE DA JUVENTUS

Técnico considera italianos difíceis, mas não impossíveis de vencer

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

José Peseiro, ex-treinador do Sporting, que guiou os leões à final da Taça UEFA (hoje conhecida como Liga Europa), em 2004/05, numa entrevista ao jornal ‘Record’, relembrou a caminhada até à final, onde, pelo caminho, venceu o jogo dos quartos-de-final, com o Newcastle, em que os leões também começaram com uma derrota fora de portas, por 1-0, mas deram a volta em Alvalade.


“Naquela época, não éramos favoritos nem candidatos, embora me recorde de, quando assinei e fui apresentado, ter dito que queríamos lutar pelo título e disputar a Taça UEFA, cuja final iria decorrer no nosso estádio”, começou por dizer.


“Tal como naquela época, este ano o Sporting também não é candidato nem favorito, mas a verdade é que pode chegar à final da Liga Europa”, argumentou. “Tal como eu, foi Rúben Amorim que deu conta dessa ambição, desse sonho, desse objetivo", reforçou.


Na altura, José Peseiro e a turma de Alvalade foram contra todas as probabilidades e chegaram à final onde, infelizmente, perderam frente ao CSKA de Moscovo, por 3-1. O ex-técnico dos leões acredita que Rúben Amorim tem potencial para fazer um percurso semelhante.

“O Sporting mostrou qualidade e capacidade para ultrapassar a Juventus. É fácil? Não! É difícil. A Juventus tem uma grande equipa, também ambiciona conquistar o troféu, mas ontem [na quinta-feira] o Sporting foi melhor em termos estatísticos, de qualidade de jogo e oportunidades de golo. Só não foi melhor no resultado", rematou o treinador luso.


Os leões defrontam a Juventus, na partida a contar para a segunda mão dos quartos de final da Liga Europa, na próxima quinta-feira, dia 20 de abril, às 20h00, no Estádio José Alvalade.


Futebol

ANDRÉ GERALDES PODE DE SAIR DE PORTUGAL; EX DIRIGENTE DO SPORTING APONTADO AO...

Antigo diretor desportivo do Clube de Alvalade gera cobiça além-fronteiras

André Geraldes, ex Sporting, perto de rumar ao Brasil
André Geraldes, ex Sporting, perto de rumar ao Brasil

  |

Icon Comentário0

André Geraldes, antigo diretor desportivo do Sporting, pode estar perto de rumar aos brasileiros do Athletico Paranaense. O ex-leão é visto como a escolha ideal para elevar a profissionalização da estrutura do emblema que ocupa atualmente a oitava posição no campeonato brasileiro.


O objetivo do clube canarinho é não só destacar-se no cenário nacional, mas também transcender fronteiras afirmar-se como grande potência na América do Sul. De acordo com a imprensa local, as negociações ainda decorrem, e caso cheguem a um consenso, o jovem dirigente de 37 anos poderá iniciar um novo capítulo na sua carreira. Caso a mudança seja confirmada, o dirigente tornar-se-á no primeiro português a ocupar um cargo executivo no futebol do Brasil.


Recentemente, André Geraldes concedeu uma entrevista e, entre diversos temas, abordou o futebol brasileiro, apontando para uma falta de "organização": "Parece-me que no Brasil falta alguma organização dentro dos próprios clubes. Há sempre bastantes mudanças. E parece-me importante que os clubes procurem estabilizar e profissionalizar-se.


"Conseguindo isso no Brasil e com o talento que existe, tenho a convicção de que o Brasileirão será um dos melhores campeonatos do mundo. Não tenho grandes dúvidas de isso pode ser possível sem que haja a necessidade do investimento do mundo árabe, por exemplo. Os clubes árabes estão a gastar muito dinheiro. É certo que já há alguma organização, mas falta-lhes o talento e, como tal, têm de pagar muito dinheiro por esse talento. E o Brasil não tem esse problema, porque tem imenso talento", referiu.

O primeiro cargo de André Geraldes no mundo do futebol foi precisamente ao serviço do Sporting, tendo estado presente nas conquistas de uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e ainda uma Supertaça. Depois disso, seguiram-se as subidas de divisão de Farense e Estrela da Amadora, como maiores marcos da sua carreira. O ex-leão deixou o cargo de diretor geral do Varzim, no final de 2023. 



Futebol

OFICIAL! VARANDAS RENOVA COM CENTRAL QUE GUARDIOLA TENTOU DESVIAR DO SPORTING

Verdes e brancos anunciaram prolongamento do vínculo com defesa até 2029

Varandas renova com Lucas Taibo, central do Sporting que interessou a Guardiola
Varandas renova com Lucas Taibo, central do Sporting que interessou a Guardiola

  |

Icon Comentário0

É oficial: Lucas Taibo renovou esta quinta-feira, dia 15 de agosto, contrato até 2029 com o Sporting. O prodígio, que foi formado no Deportivo da Corunha, foi cobiçado por vários tubarões do futebol mundial antes de assinar pelo Clube de Alvalade, nomeadamente pelo Manchester City, de Pep Guardiola, mas deu prioridade ao projeto apresentado por Frederico Varandas.


“Estou muito contente por continuar ligado ao Sporting. Quando cheguei já pensava neste momento, de poder continuar mais anos no Clube. Agora que se tornou realidade, vou trabalhar para continuar assim”, disse aos meios de comunicação dos leões, reconhecendo que os primeiros tempos não foram fáceis.


“O início foi difícil pois tive uma lesão e custou-me adaptar-me ao Clube. É outro idioma e o futebol é diferente de Espanha, mas foi bom poder conhecer outras coisas fora do meu país e estou orgulhoso disso. Na época passada já consegui integrar-me bem e estou num bom momento, quero continuar igual”, perspectivou.


“Acho que melhorei muito desde que cheguei ao Sporting, sobretudo no aspecto físico, táctico e defensivo. Gosto da familiaridade que existe entre todos, o Sporting é uma família. Notei isso desde que cheguei, foi por isso que decidi vir para cá e estou contente”.

O central da equipa B tem o sonho de chegar à equipa A: “O meu objetivo era chegar o mais rápido possível à equipa A ou B. Agora estou na equipa B e estou contente, mas vou continuar a trabalhar para chegar ao plantel principal um dia. Como todos os jogadores, o meu objectivo é jogar na equipa A com os melhores e acredito que um dia posso conseguir realizá-lo. Vou continuar a trabalhar da mesma forma que fiz nestes últimos dois anos. Quero ganhar e jogar bem para que os adeptos possam divertir-se com os nossos jogos”, concluiu.


Veja a assistência de Lucas Taibo na vitória por 3-2 da equipa B frente ao Sporting da Covilhã na primeira jornada:


Futebol

TÉCNICO QUE PASSOU DUAS VEZES PELO SPORTING LEMBRA MANUEL FERNANDES: "PARA SEMPRE NO NOSSO CORAÇÃO"

Antigo treinador dos leões diz que glória verde e branca "foi uma figura transversal no futebol português"

José Peseiro diz adeus a Manuel Fernandes
José Peseiro diz adeus a Manuel Fernandes

  |

Icon Comentário0

José Peseiro, antigo treinador do Sporting, também quis deixar mensagem de homenagem a Manuel Fernandes, lenda do clube de Alvalade que faleceu na quinta-feira aos 73 anos. Numa mensagem publicada na rede social Instagram, o técnico de 64 anos, referiu que o ex-futebolista "foi uma figura transversal no futebol português".


O técnico português refere que "ninguém representou melhor o amor à camisola, especialmente a do Sporting". O treinador destacou Manuel Fernandes como "uma referência de excelência, respeitado além das rivalidades clubísticas", acrescentando que "o seu legado, que transcende clubes e gerações, ficará para sempre no coração de todos os amantes do futebol"..


"Manuel Fernandes foi uma figura transversal no futebol português. A sua humildade e simplicidade fizeram dele uma pessoa querida por todos. Ninguém representou melhor o amor à camisola, especialmente a do Sporting. Como jogador, treinador e dirigente, foi sempre uma referência de excelência, respeitado além das rivalidades clubísticas", começa por escrever.


"O seu legado, que transcende clubes e gerações, ficará para sempre presente no coração de todos os amantes do futebol. Apresento as minhas mais sentidas condolências à família e amigos de Manuel Fernandes, bem como a toda a família sportinguista. Que descanse em paz", pode ler-se.

José Peseiro conta com duas passagens como treinador principal do Clube de Alvalade (2004 a 2006 e 2018). Na sua segunda oportunidade pelos leões, em julho de 2018, foi contratado pela Comissão de Gestão liderada por Artur Torres Pereira, com Sousa Cintra na SAD, foi despedido em outubro por Frederico Varadas. Em 14 jogos, venceu por nove ocasiões, empatou uma e perdeu por quatro vezes.


Veja a publicação de José Peseiro:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


XEKA ESTEVE NA MIRA DO SPORTING E AGORA VAI ENFRENTAR AMORIM E COMPANHIA NA LIGA PORTUGUESA
Futebol

XEKA ESTEVE NA MIRA DO SPORTING E AGORA VAI ENFRENTAR AMORIM E COMPANHIA NA LIGA PORTUGUESA

 

Icon Comentário0
"PONTOS PERDIDOS À CONTA DO SORRISO" – ADEPTO DO SPORTING GOZA COM BENFICA
Futebol

"PONTOS PERDIDOS À CONTA DO SORRISO" – ADEPTO DO SPORTING GOZA COM BENFICA

 

Icon Comentário0
VÍTOR ROQUE PODE MESMO ESTAR A CAMINHO DE PORTUGAL, MAS NÃO É PARA O SPORTING
Futebol

VÍTOR ROQUE PODE MESMO ESTAR A CAMINHO DE PORTUGAL, MAS NÃO É PARA O SPORTING

 

Icon Comentário0