
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Leonardo Jardim disputou, recentemente, o Vila Nova x Cruzeiro. O técnico que conta com passagem pelo Sporting no currículo venceu a partida por 3-0, apurou-se para os oitavos de final da Taça do Brasil, e no final do encontro explicou algumas mudanças que fez na equipa titular.
Leonardo Jardim: "Mudamos três jogadores e a equipe continua competitiva"
"Eu sou daqueles que tem a opinião que dois, três, quatro jogadores que nós alteramos não podem mudar o nosso ADN, não pode mudar nada em relação ao respeito de vestir a camisola do Cruzeiro. E todos os jogadores interpretaram isso muito bem. Mudamos três jogadores e a equipe continua competitiva. Entraram outros e a equipe continua competitiva. É o que esperamos do plantel", começou por explicar Leonardo Jardim, que tem somado uma época positiva até ao momento.
Sobre o momento da equipa, disse o seguinte: "É uma boa sequência. Estamos satisfeitos com o que a equipa vem mostrando, uma atitude positiva. Esperamos que exista evolução. Neste momento, o Cruzeiro ainda tem um longo caminho, não ganhou nada, temos 3 meses de trabalho e isto é quase um reinício de projeto".
Leonardo Jardim: "Eu como treinador tenho que gerir esse equilíbrio"
As mudanças do português não se limitaram aos jogadores, algo que também comentou: "Entramos com uma estrutura diferente do habitual. Mais com um 4-3-3 e perdemos em algumas situações de pressão, ganhamos em criatividade. Eu como treinador tenho que gerir esse equilíbrio".
"As vezes preciso de mais criatividade, as vezes preciso de mais pressão pra não deixar o adversário jogar. São soluções dentro do elenco que nós temos, temos que gerir, nunca vim publicamente dizer que não conto com jogador, queremos que jogadores sejam soluções", rematou Leonardo Jardim, depois de vitória no Vila Nova x Cruzeiro
Internacional francês está no mercado e possível venda no verão deixa Clube de Alvalade atento a possíveis movimentações no plantel de Rui Borges
|
O Chelsea está disposto a vender Christopher Nkunku no mercado de verão. A saída do internacional francês abre espaço à contratação de um avançado e Viktor Gyokeres, astro do Sporting, é um dos alvos preferenciais dos blues para a frente de ataque do plantel de Enzo Maresca.
Segundo Rudy Galetti, jornalista italiano, a Juventus perguntou ao Chelsea por Christopher Nkunku, sendo que os blues estarão dispostos a libertar o internacional francês por uma verba a rondar os 70 milhões de euros. Caso este negócio avance, a possibilidade de Viktor Gyokeres rumar ao clube londrino.
Relativamente à posição do Sporting, têm surgido algumas notícias nas últimas semanas que apontam para um entendimento entre o Clube e Viktor Gyokeres para permitir uma venda na ordem dos 70 milhões de euros. A cláusula de rescisão do internacional sueco é de 100 milhões de euros, mas, para já, esses valores parecem complicados de alcançar.
Na entrevista que concedeu esta semana à SIC, Viktor Gyokeres falou sobre o seu futuro, deixando tudo em aberto: "Vamos ver. É o futuro. O futebol é assim, nunca se sabe o que vai acontecer. Como se viu nesta época nunca se sabe o que vai acontecer. E é a mesma coisa agora. Veremos o futuro"
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres - avaliado em 75 milhões de euros - realizou 51 encontros, nos quais apontou uns impressionantes 53 golos e fez 13 assistências, sendo a principal figura da turma liderada por Rui Borges. O internacional sueco tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028.
Avançado do Corinthians foi colocado na rota do Clube de Alvalade e fez revelação sobre o que espera para a época desportiva 2025/26
|
Yuri Alberto quer ficar no Corinthians na próxima temporada. O desejo do avançado - apontado ao lugar de Viktor Gyokeres no Sporting - foi revelado por Hugo Souza, guarda-redes do timão, admitindo que, apesar da vontade do companheiro, o clube brasileiro deverá receber ofertas pelo jogador.
"É inevitável, não? Hoje é o melhor '9' a atuar no futebol brasileiro. E a temporada europeia está no final, não é? Alguns campeonatos já terminaram. É bom para que possam olhar para ele com carinho, que, além de merecer, é um tipo fantástico", apontou o guardião, garantindo que o avançado merece lugar na convocatória de Carlo Ancelotti para a seleção nacional.
Yuri Alberto: "Não quero sair mais (do Corinthians)"
Com grandes elogios ao companheiro de equipa, o ex-Chaves garantiu que o jogador vai continuar ao serviço do timão: "Sabemos que vai chegar cá uma proposta. Mas ele está feliz, está bem. Não quer sair. Quer continuar a fazer história aqui. O título do Paulista deu-lhe esse gás: 'Não quero sair mais'", terá dito Yuri Alberto, de acordo com o que revelou o 'camisola 1' do emblema do estado de São Paulo.
"Então, assim, ele vem fazendo (golos). Artilheiro da Arena (Neo Química), artilheiro do século, está a fazer história com esta camisola e está muito feliz. E, bom, por mim, quero sempre o melhor para ele", garantiu Hugo Souza, deixando votos de sucesso ao ponta de lança.
Na presente temporada, Yuri Alberto – avaliado em 16 milhões de euros – já participou em 34 encontros, ao serviço do Timão: 14 no Campeonato Paulista, nove na Serie A, quatro na Libertadores, cinco na Copa Sudamericana e dois na Copa do Brasil. Nos 2.363 minutos em que esteve em campo, o internacional brasileiro marcou 13 golos e fez uma assistência.
Confira este momento de Yuri Alberto:
Treinador verde e branco concedeu uma entrevista recentemente, onde abordou a final da Taça e a próxima época dos leões, que querem o tri
|
Rui Borges, treinador do Sporting que recentemente conquistou o bicampeonato para os leões, concedeu uma entrevista recente, onde abordou a final da Taça de Portugal, mas também o futuro do plantel do Sporting, com especial atenção para a continuidade de Viktor Gyokeres e Morten Hjulmand.
Rui Borges: "Conhecemo-nos muito bem. Será uma grande festa"
Rui Borges começou por falar da estratégia para o jogo: “Será um Sporting igual a si próprio. São jogos diferentes... Na Luz fizemos um golo cedo e a preocupámo-nos - de forma indireta e não estratégica - em estarmos um pouco mais fechados. Conhecemo-nos muito bem. Será uma grande festa e um grande jogo - é isso que todos desejamos”.
Sobre o Sporting – Benfica, mencionou ainda o problema físico de Diomande: “Ainda está em dúvida para o jogo. Teve um pequeno traumatismo. Vai ser mesmo até à hora do jogo, a tentar perceber se está disponível e nas melhores condições para dar contributo. Não há mais ausências, apenas as conhecidas”.
Rui Borges: "A grande maioria do plantel vai continuar"
Depois, falou de Viktor Gyokeres, antes de abordar o plantel dos leões na próxima temporada: “O Viktor está completamente focado em ganhar o troféu, em marcar - já o disse -, e olhando para ele, mostra isso mesmo, que está focado para ele, para o coletivo, com espírito de conquista e na possibilidade da dobradinha. Tudo isso liga à equipa. Depois é esperar pelas férias e ver o que o futebol dá. Mas tem contrato com o Sporting”.
“O próprio Hjulmand já falou sobre isso: é um jogador que está ligado ao clube, completamente focado no Sporting, disse que dificilmente saía e que está feliz aqui. Vai disputar a Champions... Estou completamente tranquilo. Acredito que - não sendo todo - a grande maioria do plantel vai continuar”, rematou Rui Borges, abrindo, assim, a porta à possibilidade da saída de alguns jogadores no próximo verão.