Futebol
Paulo Andrade preocupado com atitudes dos rivais do Sporting: "Só vai criar problemas"
05 Dez 2025 | 16:14
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
30 Dez 2024 | 17:46 |
O Sporting venceu o Benfica por uma bola a zero, com um golo de Geny Catamo. Este jogo marcou a estreia de Rui Borges ao comando da formação verde e branca, e, apesar de todas as dúvidas à volta da equipa, o antigo treinador do Vitória conseguiu dar uma boa resposta.
O que mais se destacou no jogo foi a tática usada por Rui Borges. O treinador alterou a tática da equipa verde e branca de 3-4-3 para 4-4-2, surpreendendo tudo e todos, mas, apesar da mudança de sistema, os jogadores pareceram compreender a ideia em causa.
O chefe de redação do jornal Record, Luís Pedro Sousa, abordou um pouco sobre esta mudança tática do Sporting na sua mais recente crónica. O também comentador afirmou que, embora a vitória seja importante, será necessário ver como a equipa se comportará no futuro, apesar de falar "numa manobra arriscadíssima" do novo técnico.
“Independentemente do resultado e das incidências do jogo, o dérbi de ontem marca a rutura definitiva do Sporting com a era Ruben Amorim. Para o bem e para o mal. Rui Borges, numa manobra arriscadíssima, colocou de lado o 3x4x3 que o Sporting utilizou nos últimos cinco anos e adaptou a equipa em tempo recorde a um sistema tático com o qual se sente mais confortável. Agora, como é óbvio, e depois de derrotado o Benfica, não se justifica qualquer recuo. Afinal, a tentativa de romper com o passado surtiu efeito.”
“A questão que se vai colocar, num futuro próximo, é se o plantel leonino está talhado para jogar, por exemplo, numa linha de quatro defesas. A resposta, para já, é afirmativa. Mesmo com quatro centrais no onze, a verdade é que Eduardo Quaresma fez um jogão a lateral-direito e, na esquerda, Matheus Reis desempenhou com competência uma função que já conheceu bem. Além disso, a próxima janela de mercado abre já esta semana e Rui Borges terá hipótese de preencher uma ou outra lacuna. Tanto na defesa como no ataque”, concluiu.
Mensagens em causa deixaram futebolista do Porto visivelmente emocionado e o mesmo respondeu ao titular do Clube de Alvalade
05 Dez 2025 | 17:26 |
Victor Froholdt foi distinguido com o prémio Talento do Ano na Dinamarca e recebeu várias mensagens-vídeos de parabéns de vários internacionais dinamarqueses, entre os quais, uma do capitão do Sporting, Morten Hjulmand (que pode sair em janeiro), que parabenizou o médio de 19 anos.
"Olá Fro! Venceste o prémio de Talento do Ano de 2025. É muito merecido. Que ano que tiveste! Pelo Copenhaga, pela seleção nacional e pela tua nova equipa, o Porto", começa por dizer o jogador do emblema leonino, onde também se ouvem os testemunhos de Christian Eriksen e Pierre-Emile Hojbjerg.
M. Hjulmand: "Muitos parabéns, é muito merecido"
"Tenho a oportunidade de estar contigo na seleção, de jogar um pouco às cartas contigo e ver a maneira como trabalhas no ginásio, durante os tratamentos, e tudo o resto que fazes quando estamos juntos... Também comes muita aveia. Muitos parabéns, é muito merecido. É ótimo ter um jogador como tu na nossa seleção", destacou o capitão dos leões.
As mensagens em causa deixaram Victor Froholdt visivelmente emocionado: "Estou muito feliz. São palavras que me aquecem o coração. São três grandes figuras e significa muito para mim fazer parte da seleção dinamarquesa", reagiu o jogador do clube azul e branco.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 19 partidas: 12 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça. Nos 1.708 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez uma assistência.
Treinador português está no comando do clube há um ano, mas o descontentamento pela permanência do treinador no banco é cada vez maior
05 Dez 2025 | 17:00 |
O Man United voltou a escorregar no campeonato e as redes sociais já se enchem de mensagens de insatisfação contra Ruben Amorim. O treinador português está no comando do clube há um ano, mas o descontentamento pela permanência do técnico no banco do United é cada vez maior.
Numa publicação no perfil oficial do clube inglês, após o empate cedido aos londrinos do West Ham aos 83 minutos de jogo (1-1), em Old Trafford, os adeptos manifestaram-se em massa, apelando ao despedimento do atual treinador: “Continua a ser o principal culpado”, "Amorim out", "Irmão, pede a demissão", "Sempre a dar desculpas desnecessárias", "Homem, vai-te embora" ou "tentei manter a fé no treinador, mas já chega" são alguns dos comentários.
Mesmo antes do duelo com o West Ham, já existia uma decisão repetida e contínua do ex treinador do Sporting que incomodava os adeptos do Manchester United: a pouca ou nenhuma utilização de Kobbie Mainoo, que não é titular nos 'red devils' desde 27 de agosto.
Depois de uma série positiva de jogos em outubro, esta é a quarta partida sem vencer nos últimos cinco duelos na Premier League. O regresso à ausência de vitórias após o ciclo de bons resultados reabriu os canais de muitos que criticaram o técnico português.
Com este resultado, o Manchester United segue na oitava posição da Premier League com 22 pontos, já bem distante do líder Arsenal, que soma 33. Na próxima jornada, agendada para 8 de dezembro, a equipa de Ruben Amorim visita o terreno do Wolverhampton.
Jogador será cedido à formação orientada pelo técnico português por seis meses, em janeiro, na reabertura do mercado, até ao final da presente época
05 Dez 2025 | 16:28 |
Negócio iminente. O Real Madrid e Lyon já terão chegado a acordo para o empréstimo do jovem brasileiro Endrick, que será cedido à formação orientada por Paulo Fonseca por seis meses, em janeiro, na reabertura do mercado, até ao final da presente época.
De acordo com a ESPN, o acordo deve ser formalizado em breve e o atacante de 19 anos será apresentado no clube francês no dia 1 de janeiro. O atacante - que chegou a ser apontado ao Sporting - espera mais oportunidade para, eventualmente, ainda entrar nas contas de Carlo Ancelotti para a convocatória do Brasil para o próximo Mundial.
O acordo entre ambos os clubes não contempla qualquer opção de compra, e o salário do avançado será dividido entre o Real Madrid e o Lyon. A estreia do jogador com a camisola do Lyon deverá acontecer logo após o jogo contra o Mónaco, a 3 de janeiro, a contar para a Ligue 1.
Endrick já terá, inclusive, conversado com o treinador português, tendo também assistido a alguns jogos recentes do Lyon. A mudança que procura prende-se com o facto de querer mais tempo de jogo, uma vez que não tem sido opção com regularidade para Xabi Alonso.
Esta temporada, com a camisola do Real Madrid, Endrick - avaliado em 35 milhões de euros - soma apenas um jogo. O jogador apontado ao Sporting entrou 11 minutos na vitória sobre o Valência. Em 2024/25, o futebolista fez apenas sete golos em 37 jogos (845 minutos).