Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MARCELO BOECK: O LEÃO INDOMÁVEL

Apesar de ter realizado apenas 30 jogos pela equipa principal do Sporting CP, o guardião brasileiro teve sempre uma tremenda ligação com os adeptos leoninos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

No “Onde Anda o Leão” desta semana, a redação do Leonino escolheu Marcelo Boeck. O guardião brasileiro registou apenas 30 jogos com a Listada verde e branca, mas sempre teve uma forte ligação com a massa adepta verde e branca.


Atualmente ao serviço do Fortaleza, do Brasil, onde passou as últimas três temporadas, Boeck chegou ao Sporting CP em 2011, proveniente do Marítimo por 1 milhão de euros. Na temporada de estreia, realizou nove jogos e foi o melhor que conseguiu nos leões, tendo sempre ficado na sombra de Rui Patrício.


Apesar da pouca utilização, o brasileiro conquistou uma Taça de Portugal (2014/2015) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2015). Boeck ficou também famoso entre os adeptos verdes e brancos pela forma enérgica como vivia as partidas a partir do banco. Numa dessas ocasiões, chegou mesmo a partir o banco de suplentes, como demonstra o vídeo seguinte.


https://www.youtube.com/watch?v=VFyIpm0j3H8&feature=emb_logo

Em janeiro de 2016, Marcelo Boeck transferiu-se para a Chapecoense, onde ainda realizou 11 jogos nessa temporada. No ano seguinte, o antigo leão mudou-se para o clube onde atualmente milita, o Fortaleza, e tem sido bastante utilizado somando, até ao momento, 114 jogos em quatro temporadas.


Marcelo Boeck é o exemplo perfeito de que, mesmo sem jogar muito, é possível construir uma forte ligação com a massa adepta leonina. Para tal, basta demonstrar paixão pelo leão rampante.


Futebol

PSG PREPARA-SE PARA ENTRAR EM CENA POR BRUNO FERNANDES E ESTRAGAR PLANOS A CRISTIANO RONALDO

Antigo jogador do Clube de Alvalade pode ser protagonista de uma das grandes novelas deste mercado

PSG está interessado em Bruno Fernandes e pode estragar planos do Al Nassr de Cristiano Ronaldo
PSG está interessado em Bruno Fernandes e pode estragar planos do Al Nassr de Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Bruno Fernandes estava nos planos do fundo de investimento saudita que detém o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, mas o PSG pode estragar os planos do capitão da Seleção Nacional, dado que os franceses estão a ponderar avançar para a contratação do antigo jogador do Sporting. Em sentido contrário, Ugarte pode rumar a Inglaterra.


De acordo com o conceituado jornal francês 'L'Équipe’, os responsáveis do PSG estão apenas à espera de fechar o dossiê de João Neves, do Benfica, para depois avançar para a contratação de Bruno Fernandes, não tendo sido, ainda, adiantados quais os valores que podem vir a estar envolvidos.


Em 2023/24, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandes – que está avaliado em 70 milhões de euros – alinhou em 48 partidas: 35 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, seis na Taça de Inglaterra e uma na Taça da Liga. Nos 4.285 minutos que disputou, o médio contabilizou 15 golos e 13 assistências na conta pessoal, sendo uma das grandes figuras da turma liderada por Erik Ten Hag.


Bruno Fernandes, recorde-se, saiu do Clube de Alvalade – onde chegou na época de 2017/2018, proveniente de um acordo com os italianos da Sampdoria, por cerca de 9,7 milhões de euros - duas épocas e meia após a sua chegada e rumou a Manchester, aos red devils, onde atua desde então.

Com a Listada verde e branca, Bruno Fernandes realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga, fazendo as delícias dos adeptos leoninos.



Futebol

NEGÓCIO FECHADO: BARCELONA ROUBA JOVEM PROMESSA AO SPORTING

Emblema espanhol garantiu contratação de um dos maiores talentos da academia verde e branca

Barcelona rouba talento geracional ao Sporting: negócio deve ser oficializado em breve
Barcelona rouba talento geracional ao Sporting: negócio deve ser oficializado em breve

  |

Icon Comentário0

Iara Lobo, jovem promessa do Sporting, está mesmo a caminho do Barcelona. Nas últimas semanas, Iara Lobo já havia deixado uma emotiva mensagem de despedida dos adeptos do Sporting nas redes sociais, não tendo revelado, porém, na altura qual seria o seu destino.


“Iara Lobo prepara-se para ser a mais recente portuguesa a representar o Barcelona, seguindo os passos de Kiko Nazareth, internacional portuguesa que neste defeso foi contratada pelo Barcelona ao Benfica”, escreve o diário desportivo, na edição desta segunda-feira.


"Dia 10/06/2019... quando tudo começou... Neste dia, recebi a notícia de que tinha sido aceite no clube do meu coração. Saí do meu espaço, dos meus amigos, da minha casa com 11 anos, simplesmente para jogar, desfrutar e ser feliz, apenas para vestir aquele símbolo todos os dias... para vestir o manto verde e branco", começou por escrever.


"Saio com o sentimento de que todos esses objetivos foram concretizados. O Sporting mostrou-me o que é futebol, mostrou-me o que é jogar em equipa e o que é ser família. Levo amizades que tenho a certeza de que serão para a vida. Honrei este símbolo até à minha última gota de suor, até não ter mais força nas pernas, mas está na hora. Não é fácil de dizer adeus e nunca será, mas está na hora de começar um novo capítulo e pôr um ponto final neste”, atira Iara Lobo.

"Continuarei a escrever uma história bonita, sempre com o Sporting no meu coração. Direi eternamente, sem nunca me cansar: "Somos o Sporting, tão grandes como os maiores da Europa”. Com muito amor da vossa Iara!", finalizou.



Futebol

MARCELO BOECK, ANTIGO GUARDA-REDES DO SPORTING, REVELA ESCARAMUÇA COM TREINADOR DOS LEÕES: "PENSAS QUE ESTÁS A FALAR COM O TEU FILHO?"

Ex-guardião do Clube de Alvalade explica zanga com técnico dos verdes e brancos, que gerou muita controvérsia

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Marcelo Boeck, ex-jogador do Sporting, revelou que, durante o seu tempo em Alvalade, teve uma escaramuça com Jorge Jesus no decorrer de um treino, tendo trocado 'bocas' com o então técnico dos leões. Um passe errado gerou muita controvérsia, que levou o brasileiro a ponderar rescindir contrato.


“Jorge Jesus sempre gostou muito do jogador brasileiro. Lembro-me que ele gostava muito que os guarda-redes jogassem bem com os pés e fizessem aqueles passes entre linhas, sempre com boa observação do espaço e receção orientada”, começou por dizer, ao FlashScore.



“Num treino, eu recebo um passe do central e faço um passe mais arriscado, mas muito bonito. Naquele dia ele estava de mau humor e do meio campo grita: ‘Ouve lá, estás a ficar maluco ou quê’. Eu respondi: ‘O passe foi certo’. Ele respondeu: ‘Foi muito arriscado. Estás a discutir comigo e a questionar? Estás a pensar que estás a falar com o teu filho?’. ‘Não estou a falar com o meu filho, mas também não estou a falar com o meu pai’. Ele parou o treino e ripostou: ‘Depois do treino quero que vás ao meu gabinete’…”, revelou.

“Acabou o treino, quando estava a ir para o gabinete ele já estava sentado à minha espera. Estava com os jornais desportivos abertos, cabeça baixa e eu sentei-me de braços cruzados. Na hora em que ele ia falar ficou um minuto em silêncio. Aqueles mind games dele”, explicou o agora diretor executivo do Fortazela.


“Depois tira os óculos e disse: ‘Ou resolvemos ou vais para casa’. Eu só disse que eu tinha razão e que ele podia fazer o que quisesse. Ele olhou para mim sério e eu só pensava: ‘Vou rescindir o contrato com o Sporting hoje’. Mas ele disse: ‘Eu gosto de jogador assim, com caráter e personalidade’ (risos). Criámos desde aí uma grande amizade”, afirmou.

O atleta registou apenas 30 jogos com a Listada verde e branca, mas sempre teve uma forte ligação com a massa adepta leonina. Chegou a Alvalade, em 2011, proveniente do Marítimo, por 1 milhão de euros e, em janeiro de 2016, Marcelo Boeck desvinculou-se em definitivo dos verdes e brancos e rumou à Chapecoense.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


IMPRENSA INTERNACIONAL GARANTE QUE SPORTING ESTÁ MUITO PERTO DE FECHAR FOTIS IOANNIDIS
Futebol

IMPRENSA INTERNACIONAL GARANTE QUE SPORTING ESTÁ MUITO PERTO DE FECHAR FOTIS IOANNIDIS

 

Icon Comentário0
EX RESPONSÁVEL DO BENFICA APLAUDE DECISÃO DE FREDERICO VARANDAS E RÚBEN AMORIM NO SPORTING
Futebol

EX RESPONSÁVEL DO BENFICA APLAUDE DECISÃO DE FREDERICO VARANDAS E RÚBEN AMORIM NO SPORTING

 

Icon Comentário0
VIKTOR GYOKERES CADA VEZ MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING: RÚBEN AMORIM AGRADECE
Futebol

VIKTOR GYOKERES CADA VEZ MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING: RÚBEN AMORIM AGRADECE

 

Icon Comentário0