Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MARCELO BOECK: O LEÃO INDOMÁVEL

Apesar de ter realizado apenas 30 jogos pela equipa principal do Sporting CP, o guardião brasileiro teve sempre uma tremenda ligação com os adeptos leoninos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

No “Onde Anda o Leão” desta semana, a redação do Leonino escolheu Marcelo Boeck. O guardião brasileiro registou apenas 30 jogos com a Listada verde e branca, mas sempre teve uma forte ligação com a massa adepta verde e branca.


Atualmente ao serviço do Fortaleza, do Brasil, onde passou as últimas três temporadas, Boeck chegou ao Sporting CP em 2011, proveniente do Marítimo por 1 milhão de euros. Na temporada de estreia, realizou nove jogos e foi o melhor que conseguiu nos leões, tendo sempre ficado na sombra de Rui Patrício.


Apesar da pouca utilização, o brasileiro conquistou uma Taça de Portugal (2014/2015) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2015). Boeck ficou também famoso entre os adeptos verdes e brancos pela forma enérgica como vivia as partidas a partir do banco. Numa dessas ocasiões, chegou mesmo a partir o banco de suplentes, como demonstra o vídeo seguinte.


https://www.youtube.com/watch?v=VFyIpm0j3H8&feature=emb_logo

Em janeiro de 2016, Marcelo Boeck transferiu-se para a Chapecoense, onde ainda realizou 11 jogos nessa temporada. No ano seguinte, o antigo leão mudou-se para o clube onde atualmente milita, o Fortaleza, e tem sido bastante utilizado somando, até ao momento, 114 jogos em quatro temporadas.


Marcelo Boeck é o exemplo perfeito de que, mesmo sem jogar muito, é possível construir uma forte ligação com a massa adepta leonina. Para tal, basta demonstrar paixão pelo leão rampante.


Futebol

"ASSINOU SEM A GARANTIA QUE IA SER TITULAR": BERNARDO RIBEIRO COMENTA SITUAÇÃO DE ATLETA DO SPORTING

Diretor do jornal Record acredita que leões contrataram jogador para rodar no plantel

Bernardo Ribeiro, diretor do jornal Record, acredita que Sporting contratou jogador para rodar no plantel
Bernardo Ribeiro, diretor do jornal Record, acredita que Sporting contratou jogador para rodar no plantel

  |

Icon Comentário0

Zeno Debast foi suplente não utilizado na vitória do Sporting, por 3-1, diante do Rio Ave. O central belga perdeu a titularidade, depois de uma exibição desastrosa na Supertaça, mas Rúben Amorim explicou que foi apenas opção e em nada se deveu aos erros do jogador. Bernardo Ribeiro crê que será uma luta intensa pelo lugar na defensiva leonina.


"Ao sentar Debast o técnico criou um tema, pois trata-se do central mais caro da história do clube, mas que não assinou com certeza com a garantia de que ia ser titular. Diomande vai lutar pelo posto e mesmo sem a inteligência competitiva e a segurança de Coates, fez bem o lugar. A luta na defesa vai ser dura. Até porque Quenda também está a jogar muito na ala direita", assegurou o diretor do jornal Record.


Quanto ao encontro inaugural do campeonato, afirmou que o "Rio Ave não é o Porto, mas a dúvida no arranque da liga em Alvalade era o comportamento da equipa orientada por Rúben Amorim após o estrondoso falhanço em Aveiro. E pode dizer-se que o leão saiu com nota bem positiva, num jogo potente, sem dar hipóteses à formação de Luís Freire. De Pote a Gyokeres, mas essencialmente numa excelente exibição coletiva, o Sporting espantou alguns fantasmas e limpou a cabeça".


Em 2023/24, ao serviço do Anderlecht, Zeno Debast – que está avaliado em 18 milhões de euros – realizou 40 encontros: 37 no Campeonato Nacional e três na Taça. Ao todo, nos 3.530 minutos que disputou, o defesa-central assumiu-se como peça fundamental da turma orientada pelo técnico Brian Riemer.

Recorde-se que o Clube de Alvalade negociou com o Anderlecht 15,5 milhões de euros pela compra do seu passe, uma quantia que pode atingir mais 5,5 milhões de euros, caso atinja determinados objetivos desportivos. Para que se cumpram na íntegra as referidas variáveis, o jogador terá de completar quatro séries de 30 jogos (até aos 120) com pelo menos 45 minutos de utilização, além de conquistar o título nacional.



Futebol

TERESA DINIS OLIVEIRA DIZ QUE POTE CONTINUA SEM LUGAR NA SELEÇÃO; GÉNIO DO SPORTING É DESCARTÁVEL

'Camisola 8' dos leões parece que continua sem contar para Roberto Martínez na ótica de jornalista de Record

Pote, 'camisola 8' do Sporting, parece que continua sem contar para Roberto Martínez na ótica de jornalista de Record
Pote, 'camisola 8' do Sporting, parece que continua sem contar para Roberto Martínez na ótica de jornalista de Record

  |

Icon Comentário0

Pote voltou a ser decisivo no Sporting. O craque dos leões bisou diante do Rio Ave e ajudou o Clube de Alvalade a vencer, por 3-1. Com números assombrosos desde que assinou pelos leões, há quem acredite que o jogador continue sem ter lugar na Seleção Nacional.


"É verdade que Pote entrou com o pé direito na nova temporada, mas ainda muita tinta vai correr até setembro, altura em que Portugal vai medir forças com Croácia e Escócia", começou por dizer Teresa Dinis Oliveira, jornalista de Record, no diário desportivo.


"Além de a concorrência para o lugar ser feroz, Roberto Martínez nunca se mostrou deslumbrado com as exibições do jogador do Sporting , que foram muito positivas na última época. Pote continuará a ter a vida muito difícil...", terminou.


Pedro Gonçalves - que está avaliado em 32 milhões de euros – começou a temporada em grande plano. De momento, o 'camisola 8' de Rúben Amorim soma já três golos e uma assistência em duas partidas, nas quais disputou um total de 165 minutos.

Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pote contabiliza 180 partidas, 79 golos, 44 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pote tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e a segunda cláusula mais alta do plantel (80M), apenas atrás de Viktor Gyokeres (10



Futebol

MARCELO BOECK, ANTIGO GUARDA-REDES DO SPORTING, REVELA ESCARAMUÇA COM TREINADOR DOS LEÕES: "PENSAS QUE ESTÁS A FALAR COM O TEU FILHO?"

Ex-guardião do Clube de Alvalade explica zanga com técnico dos verdes e brancos, que gerou muita controvérsia

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Marcelo Boeck, ex-jogador do Sporting, revelou que, durante o seu tempo em Alvalade, teve uma escaramuça com Jorge Jesus no decorrer de um treino, tendo trocado 'bocas' com o então técnico dos leões. Um passe errado gerou muita controvérsia, que levou o brasileiro a ponderar rescindir contrato.


“Jorge Jesus sempre gostou muito do jogador brasileiro. Lembro-me que ele gostava muito que os guarda-redes jogassem bem com os pés e fizessem aqueles passes entre linhas, sempre com boa observação do espaço e receção orientada”, começou por dizer, ao FlashScore.



“Num treino, eu recebo um passe do central e faço um passe mais arriscado, mas muito bonito. Naquele dia ele estava de mau humor e do meio campo grita: ‘Ouve lá, estás a ficar maluco ou quê’. Eu respondi: ‘O passe foi certo’. Ele respondeu: ‘Foi muito arriscado. Estás a discutir comigo e a questionar? Estás a pensar que estás a falar com o teu filho?’. ‘Não estou a falar com o meu filho, mas também não estou a falar com o meu pai’. Ele parou o treino e ripostou: ‘Depois do treino quero que vás ao meu gabinete’…”, revelou.

“Acabou o treino, quando estava a ir para o gabinete ele já estava sentado à minha espera. Estava com os jornais desportivos abertos, cabeça baixa e eu sentei-me de braços cruzados. Na hora em que ele ia falar ficou um minuto em silêncio. Aqueles mind games dele”, explicou o agora diretor executivo do Fortazela.


“Depois tira os óculos e disse: ‘Ou resolvemos ou vais para casa’. Eu só disse que eu tinha razão e que ele podia fazer o que quisesse. Ele olhou para mim sério e eu só pensava: ‘Vou rescindir o contrato com o Sporting hoje’. Mas ele disse: ‘Eu gosto de jogador assim, com caráter e personalidade’ (risos). Criámos desde aí uma grande amizade”, afirmou.

O atleta registou apenas 30 jogos com a Listada verde e branca, mas sempre teve uma forte ligação com a massa adepta leonina. Chegou a Alvalade, em 2011, proveniente do Marítimo, por 1 milhão de euros e, em janeiro de 2016, Marcelo Boeck desvinculou-se em definitivo dos verdes e brancos e rumou à Chapecoense.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


OFICIAL! ATACANTE COLOCADO NA ROTA DO SPORTING É REFORÇO DO ESTUGARDA (VÍDEO)
Futebol

OFICIAL! ATACANTE COLOCADO NA ROTA DO SPORTING É REFORÇO DO ESTUGARDA (VÍDEO)

 

Icon Comentário0
"JÁ FEZ EXAMES MÉDICOS E ASSINOU ATÉ 2030": ALTERNATIVA A GYOKERES, CRAQUE DO SPORTING, ESTÁ FECHADA
Futebol

"JÁ FEZ EXAMES MÉDICOS E ASSINOU ATÉ 2030": ALTERNATIVA A GYOKERES, CRAQUE DO SPORTING, ESTÁ FECHADA

 

Icon Comentário0
"TEM DE CONTRARIAR TENDÊNCIA PARA O ERRO GROSSEIRO": TOMÁS DA CUNHA APONTA DEDO A JOGADOR DO SPORTING
Futebol

"TEM DE CONTRARIAR TENDÊNCIA PARA O ERRO GROSSEIRO": TOMÁS DA CUNHA APONTA DEDO A JOGADOR DO SPORTING

 

Icon Comentário0