
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Maxi Araújo foi acusado de agredir um jogador do AVS à cabeçada por parte de... Miguel Sousa Tavares. Conhecido adepto do Porto e useiro e vezeiro em criticar o Sporting, o jornalista voltou a apontar o dedo aos leões, focando-se, principalmente, na recente entrevista de Frederico Varandas.
"A minha avó materna dizia que não há nada mais triste do que dar de comer a quem não tem fome. Mas eu conheço uma coisa quase tão triste como essa: tentar fazer passar por uma entrevista jornalística o que não passa de um espaço de propaganda. Ao escolher dar uma entrevista ao jornal do Clube, Frederico Varandas, o Presidente do Sporting revelou uma de duas coisas: ou que não conseguiu que algum órgão de informação a sério estivesse interessado no que ele tinha para dizer agora, ou que o que queria dizer era mais fácil de fazer numa suposta entrevista sem contraditório nem independência, feita por um subordinado ao patrão", disse, ao jornal Record.
Miguel Sousa Tavares garante que o "essencial foram as queixas dos árbitros, onde se arroga especial autoridade pois que o Sporting, diz ele (Varandas), 'tem uma politica que valoriza a carreira dos árbitros'. Como, não explicou, mas, em contrapartida garantiu que, não fossem os cinco pontos que os árbitros já tiraram aos leões e, 'mais ponto, menos ponto', a coisa (o campeonato) já estava resolvido".
O adepto do Porto menciona a partida diante do AVS e afirma que "Fábio Veríssimo, tentou proteger os leões até ao limite do possível", ao poupar Ousmane Diomande à expulsão direta e admitindo que o árbitro devia ter mostrado cartão vermelho a Maxi Araújo por "cabecear com violência um adversário". Na jogada em questão, o uruguaio foi amarelado, tal como o jogador adversário, que, à semelhança de Fábio Vieira no Clássico do Dragão, simulou uma agressão.
"Como estas coisas se pegam, no final Rui Borges lamentou que o VAR esteja muito atento ao Sporting. Note-se que ele não se queixou de o VAR ter errado contra o Sporting, mas sim de ter estado certo em algumas decisões, o que não deu jeito nenhum. Não há dúvida: mais do que uma tradição, trata-se de uma cultura", terminou.
Capitão dos verdes e brancos lesionou-se no duelo da segunda mão do playoff da Liga dos Campeões, diante do Dortmund, e chegou a Lisboa de muletas
|
Morten Hjulmand poderá estar apto para enfrentar o Estoril. O internacional dinamarquês, motor do meio-campo verde e branco, ainda está às ordens do departamento médico do Clube de Alvalade, mas a recuperação vai seguindo a um bom ritmo, que deixa Rui Borges bastante agradado.
Depois de ter contraído uma entorse no tornozelo esquerdo aquando da visita a Dortmund, o capitão chegou a Lisboa de muletas e foi afastado da partida frente ao AVS. Mesmo sem a mazela, o dinamarquês iria cumprir castigo e não poderia ser utilizado na Vila das Aves.
Agora, a partida com o Gil Vicente, na Taça de Portugal, ainda não terá a presença do 'camisola 42', uma vez que os responsáveis leoninos não querem forçar um regresso e abrir possibilidades de voltar a perder o motor do meio-campo da equipa comandada por Rui Borges - muito cobiçado na Premier League.
Assim sendo, a previsão de regresso de Hjulmand é na partida diante do Estoril, válida para o campeonato nacional. O Sporting recebe a formação da Linha, comandada por Ian Cathro, na próxima segunda-feira, dia 3 de março, pelas 20h15, no Estádio José Alvalade.
Na presente temporada, 2024/25, Morten Hjulmand - avaliado em 45 milhões de euros - soma 36 partidas: 20 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outra na Supertaça. No total, o capitão dos leões disputou 3.005 minutos, tendo feito três golos e uma assistência.
'Camisola 72' dos leões saiu ao intervalo do encontro diante do AVS e Rui Borges confirmou queixas físicas do central após o final da partida
|
Eduardo Quaresma é baixa até ao próximo mês de abril. O central do Sporting sentiu algum desconforto físico no empate (2-2) frente ao AVS - recorde AQUI o resumo da partida - e pediu a Rui Borges para ser substituído, de forma a não agravar os problemas e alongar uma eventual paragem, que vai mesmo acontecer.
A informação está a ser avançada pelo jornal Record, garantindo que a mazela do central não é tão leve quanto o que se esperava e, depois de ter sido avaliado pela Unidade de Performance dos leões, terá de ficar de fora entre um período de três a quatro semanas.
Eduardo Quaresma tem tido alguns problemas com lesões, falhando já 14 jogos dos leões esta temporada devido a problemas físicos. Além do mais, o 'camisola 72' raramente cumpre os 90 minutos de um encontro, sendo substituído devido a algumas queixas que apresenta dentro das quatro linhas.
Agora, com nova paragem - a quinta da época - é expectável que falhe os duelos com Gil Vicente, Estoril, Casa Pia e Famalicão. A mesma fonte diz que o jogador poderá voltar após a pausa FIFA, no final de março, mas só estará a 100% durante o mês de abril.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Eduardo Quaresma soma 20 partidas, contabilizando um total de 1.222 minutos de utilização, ainda sem qualquer golo ou assistência na conta pessoal. Avaliado em 14 milhões de euros – o internacional sub-21 português tem sido utilizado como lateral-direito ou central numa linha e três defesas.
Leões enfrentam turma minhota na próxima quinta-feira, dia 27 de fevereiro, em partida válida para os quartos-de-final da Taça de Portugal
|
Franco Israel; Iván Fresneda, Gonçalo Inácio e Matheus Reis; Geovany Quenda, Alexandre Brito, Zeno Debast e Maxi Araújo; Francisco Trincão, Conrad Harder e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting de Rui Borges diante do Gil Vicente.
A baliza deverá ter alterações, uma vez que a partida é válida para a Taça de Portugal. Israel deverá voltar à titularidade, em detrimento de Rui Silva. O sistema de três centrais permanece, com Fresneda à direita, Matheus à esquerda e Inácio ao centro.
No miolo, Debast e Alexandre Brito fazem dupla no meio-campo dos verdes e brancos, tal como se sucedeu na Vila das Aves. As alas deverão ficar entregues a Geovany Quenda e Maxi Araújo, apesar de Rui Borges ter aberto a possibilidade de Geny Catamo estar recuperado.
A frente de ataque também terá alterações, visto que Quenda passa de extremo-esquerdo para a ala-direita. Assim sendo, Harder deverá ser lançado pela meia atacante canhota, com Trincão do lado oposto, ambos o apoio a Viktor Gyokeres.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 27 de fevereiro, frente ao Gil Vicente, em jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal. O duelo diante da turma de José Pedro Pinto tem pontapé de saída marcado para as 20h45, no Estádio do Cidade de Barcelos.