Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Mikael Silvestre, antigo futebolista, esteve nove anos no Manchester United e analisou, para o Tipsbladet, o interesse dos red devils em Morten Hjulmand. Apesar de tecer elogios ao médio do Sporting, o ex-jogador desconfia que o atleta verde e branco não tem capacidade suficiente para jogar na equipa liderada por Erik ten Hag.
"No Campeonato da Europa, ele foi, sem dúvida, um dos melhores jogadores da Dinamarca. Tem sido excelente. Muita energia, muito positivo e muito bem sucedido nos passes e dribles. Também marcou golos. Até ao momento, foi uma fase final muito boa para ele. Mas tem o nível do Manchester United? Talvez. Ele tem boas qualidades, mas o suficiente para jogar no Manchester United? Não tenho a certeza", disse o ex-internacional francês.
Morten Hjulmand foi titular nos três jogos da Dinamarca na fase de grupos, mas falha este sábado os oitavos de final, contra a Alemanha, por ter de cumprir um jogo de castigo. O médio tem sido muito elogiado pelas suas prestações na prova internacional, nomeadamente pelo golo que marcou à Inglaterra na segunda ronda da prova internacional.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 40 milhões de euros – realizou 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 3.539 minutos que disputou, o médio apontou quatro golos e fez outras tantas assistências para companheiros de equipa.
Morten Hjulmand chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4 por objetivos).