Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

PEDRO PROENÇA DÁ MURRO NA MESA E DEIXA FARPA A RUI COSTA: FREDERICO VARANDAS APLAUDE

Presidente da Liga Portugal emitiu longo comunicado, onde deixa algumas ‘indiretas’ ao Benfica

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Pedro Proença emitiu, no passado sábado, 2 de setembro, um longo comunicado, onde, entre outros temas, aborda a centralização dos direitos televisivos, considerando que a mesma vai ser benéfica para o futebol português, contrariando a posição do Benfica, que, pela voz de Rui Costa, já se mostrou contra esta medida. Estas afirmações de Proença serão, certamente, do agrado de Frederico Varandas, visto que o Sporting já se mostrou favorável à centralização dos direitos televisivos.


“A Centralização dos Direitos Audiovisuais contribuirá, não temos disso dúvidas, para aumentar a competitividade, a nível nacional e internacional, do futebol português. No seu todo. Os Clubes - todos os clubes - têm disso noção e estão, em conjunto, a trabalhar para que esse processo (que já vem tarde!) seja uma realidade até 2028. É, além de necessário, irreversível. Ninguém dele sairá a perder, é uma garantia que todos têm”, atirou Pedro Proença.


O Presidente da Liga Portugal deixou, ainda, duras críticas à UEFA: “Não podemos encolher os ombros perante um sistema de pontuação desajustado, que permite que um país que faça 75 por cento dos seus pontos na Liga dos Campeões perca uma posição no Ranking da UEFA para outro que garantiu 85 por cento da pontuação na Liga Europa e Liga Conferência – como se todas as provas pudessem valer o mesmo”.


“E não podemos, acima de tudo, continuar a assistir a todas estas injustiças em silêncio! É hora de todos nos unirmos e fazermos algo pelo Futebol. Porque falar e apontar os problemas não chega. É preciso agir para resolvê-los. A Liga Portugal continuará a fazer a sua parte. E chamará todos aqueles que têm responsabilidade para nos ajudarem num desígnio que tem de ser comum. Com seriedade. Com ambição. Com compromisso. Por um futebol português mais forte”, finalizou Pedro Proença.

Confira, na íntegra, o comunicado de Pedro Proença:


Pela primeira vez na história, Portugal tem pela terceira época consecutiva três clubes na fase de grupos da Liga dos Campeões! É, numa altura em que tanto se fala da competitividade do Futebol Português, um dado que importa destacar. Porque assume, na verdade, relevância superlativa. Porque não podemos, se quisermos fazer uma análise série e honesta, apontar os defeitos quando as coisas correm mal sem destacar as virtudes nos momentos em as coisas correm bem.

E as últimas épocas têm, no que às presenças na Champions diz respeito, corrido bem.

Por mérito, acima de tudo, dos Clubes, que conseguem encontrar formas de competirem de igual para igual – como se tem visto nas últimas épocas – com os maiores clubes europeus.

Por mérito, também, da união demonstrada pelo Futebol Profissional em torno da Liga Portugal, que nos permitiu, por exemplo, aprovar em sede regulamentar condicionantes nos sorteios que visam, precisamente, proteger as equipas portuguesas que competem nas provas europeias. Ou adiar o Moreirense-SC Braga, da 3.ª jornada, permitindo que o SC Braga preparasse da melhor forma o jogo da segunda mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. São, todas, medidas que, não sendo porventura decisivas, contribuem para a decisão…

Sim, os Clubes Portugueses fazem verdadeiros milagres.

Mas, se quisermos fazer uma análise verdadeiramente séria e honesta, temos (TODOS) de reconhecer que nem tudo é perfeito. Porque não é. Não podemos, por exemplo, esconder o facto de as nossas equipas médias não conseguirem ser tão competitivas a nível internacional, o que – nunca é demais reforçar – acaba por prejudicar todas as outras, como infelizmente percebemos na última época com a perda de um lugar no Ranking UEFA.

A Centralização dos Direitos Audiovisuais contribuirá, não temos disso dúvidas, para aumentar a competitividade, a nível nacional e internacional, do futebol português. No seu todo. Os Clubes - todos os clubes - têm disso noção e estão, em conjunto, a trabalhar para que esse processo (que já vem tarde!) seja uma realidade até 2028. É, além de necessário, irreversível. Ninguém dele sairá a perder, é uma garantia que todos têm. E o futebol português ficará, indubitavelmente, a ganhar. Que é, no fundo, o que todos queremos.

Mas não podemos, por muita importância que a Centralização dos Direitos Audiovisuais assuma, olhar para este processo como a única panaceia para aumentar a competitividade internacional dos nossos clubes. É preciso um olhar mais abrangente. É preciso que todos tenham noção das enormes desigualdades que as nossas equipas tantas vezes brilhantemente disfarçam quando enfrentam adversários internacionais. Adversários a quem são dadas melhores condições para reterem e contratarem talento (muitas vezes o nosso Talento, que temos dificuldade em reter…), para formarem equipas mais fortes, para serem, no fundo, mais competitivas.

Temos, pois, de voltar a colocar, urgentemente, o tema dos custos de contexto inerentes à atividade do Futebol em cima da mesa. É inevitável. Não podemos ser para sempre uma indústria marginalizada face a outras, que têm muito menos peso na Economia! Não podemos ter para sempre os clubes que maior carga fiscal (IVA, IRS, IRC…) suportam quando comparados com aqueles com quem temos de competir a nível internacional!

Não podemos ser para sempre os clubes com maior carga orçamental para garantir o cumprimento das obrigações relacionadas com seguros! Não podemos continuar a permitir que exijam aos nossos Clubes que sejam internacionalmente competitivos sem que lhes sejam dadas as mesmas condições que são dadas àqueles com que têm de competir!

Não podemos encolher os ombros perante um sistema de pontuação desajustado, que permite que um país que faça 75 por cento dos seus pontos na Liga dos Campeões perca uma posição no Ranking da UEFA para outro que garantiu 85 por cento da pontuação na Liga Europa e Liga Conferência – como se todas as provas pudessem valer o mesmo…

E não podemos, acima de tudo, continuar a assistir a todas estas injustiças em silêncio! É hora de todos nos unirmos e fazermos algo pelo Futebol. Porque falar e apontar os problemas não chega. É preciso agir para resolvê-los. A Liga Portugal continuará a fazer a sua parte. E chamará todos aqueles que têm responsabilidade para nos ajudarem num desígnio que tem de ser comum. Com seriedade. Com ambição. Com compromisso. Por um futebol português mais forte.

António Salvador e Pedro Proença ao lado de Frederico Varandas, em Braga:


Clube

Varandas dá notícia importante aos Sócios do Sporting; Leões com mudanças para 25/26

Presidente da Direção do Clube de Alvalade informou todos os Associados das alterações que podem esperar para a nova temporada

Através do site oficial do Sporting, Frederico Varandas e a sua Direção informaram Sócios das alterações a esperar no próximo ano
Através do site oficial do Sporting, Frederico Varandas e a sua Direção informaram Sócios das alterações a esperar no próximo ano

  |

Icon Comentário0

O Sporting anunciou, através de um comunicado, que está concluída a renumeração de Sócios, prevista no artigo 19.º dos estatutos do Clube de Alvalade. A última contagem marcou um número recorde para os verdes e brancos, que assinalaram o feito com distinção.


Sporting: " Esta renumeração apresenta um marco histórico para o Clube"


“Novo cartão de Sócio em formato PDF será brevemente enviado para todos os Sócios. Novo cartão digital em formato Wallet será brevemente enviado para todos os Sócios com até seis meses de quotas em atraso”, explica a direção de Frederico Varandas, no site oficial do Clube.


Além dos meios digitais, os verdes e brancos explicam também o procedimento para formato físico: “Os novos Cartões de Sócio vão começar a ser enviados brevemente para todos os Sócios com até seis meses de quotas em atraso. Os detentores de Lion Seats receberão o novo cartão na sua Welcome Box”.

De seguida, a Direção de Frederico Varandas não deixou passar em branco o novo recorde, aproveitando para felicitar todos aqueles que contribuíram para os números apresentados nesta nova contagem: “O Sporting congratula todos os seus 179.208 Associados. Esta renumeração representa um marco histórico para o Clube, assinalando o maior número de Sócios registado no final de um processo desta natureza”.


Vale a pena mencionar que, neste processo, não foram remunerados os Associados que tenham sido alvo de expulsão, suspensão, exclusão, e falecidos cujos familiares ou amigos não tenham requerido a manutenção de Sócio ou aqueles que pediram a sua exoneração nos últimos cinco anos.


Clube

Números históricos! Sporting apresenta novo recorde do Clube e Varandas aplaude

Sportinguistas correram em peso e Emblema de Alvalade apresentou registo que surpreendeu a direção de Frederico Varandas

Com os mais recentes números apresentados pela direção do Sporting, Frederico Varandas tem motivos para sorrir
Com os mais recentes números apresentados pela direção do Sporting, Frederico Varandas tem motivos para sorrir

  |

Icon Comentário0

Esta terça-feira, dia 24 de junho, o Sporting apresentou os resultados finais da renumeração de Sócios, que recentemente ficaram a conhecer os últimos investimentos do Clube. O processo de contagem decorreu entre os dias 21 de abril e 31 de maio e apresentaram números recordes na história dos leões.


Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o emblema de Alvalade ficou a contar com um impressionante registo de 179.208 mil associados pagantes, que ficaram a conhecer o seu respetivo novo número de membro dos leões. Ainda assim, vale a pena mencionar que na contagem não constam expulsões, exclusões e falecimentos.


O Sporting não deixou esta informação passar sem fazer referência à mesma. A direção liderada por Frederico Varandas deu destaque a esta renumeração de valores recorde, afirmando que este foi: “o maior número de sócios registado no final de um processo desta natureza”.


O próxima passo do Clube de Alvalade passa pelo envio dos respetivos cartões a cada associado e informa a todos os Sportinguista que o novo título será apresentado em formato PDF, anunciando também o novo cartão digital em formato wallet, que será enviado a cada sócio com até 6 meses de cotas em atraso.

Para terminar, o Sporting anunciou, em comunicado, que: “os novos cartões de sócio vão começar a ser enviados brevemente para todos os sócios com até seis meses de quotas em atraso. Os detentores de Lion Seats receberão o novo cartão na sua 'Welcome Box”.



Clube

Sporting revela novo equipamento e detalhe salta à vista (Vídeo)

Novas camisolas foram apresentadas através de uma partilha nas redes sociais e têm dividido opiniões no seio dos adeptos do Clube

Estádio José de Alvalade foi palco do vídeo de apresentação das novas camisolas de treino do Sporting
Estádio José de Alvalade foi palco do vídeo de apresentação das novas camisolas de treino do Sporting

  |

Icon Comentário0

Através de um vídeo partilhado nas redes sociais, o Sporting revelou os equipamentos de treino para a temporada 2024/25, que contam com um detalhe particular. Uma das camisolas tem pormenores a cor-de-rosa nas golas, algo que tem dividido opiniões entre os adeptos.


O vídeo em questão foi publicado na manhã desta segunda-feira, dia 23 de junho, e nele o Clube de Alvalade mostrou os novos materiais de treino para jogadores (cinzento, preto e verde), guarda-redes (branco, preto e dourado) e da equipa técnica (preto, cinzento e rosa).


Quem não ficou indiferente aos detalhes da gola nas camisolas de staff foram os Sportinguistas, que encheram a caixa de comentários da publicação. Apesar da maioria das opiniões serem positivas, existe que mostre o seu desagrado pelo tom escolhido. “Com o colarinho cor-de-rosa? Não, obrigado”, “Que falta de ideias… mas que golas são estas” são apenas alguns exemplos.


O que também mereceu mensagens positivas na publicação foi a equipa de marketing do Clube verde e branco, que utilizou as obras de desnivelamento do terreno de jogo do Estádio de Alvalade como cenário para o vídeo, deixando também um final curioso com o nascer de relva.

Vale a pena recordar que, com o anúncio dos equipamentos de treino, o Sporting fica apenas por revelar outras três camisolas de jogo. Para além da principal, com a tradicional Listada verde e branco, os adeptos esperam por aqueles que deverão ser os kits alternativos, Stromp e o alusivo à Liga dos Campeões.


Confira, abaixo, o vídeo publicado nas redes sociais do Sporting:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Varandas decidiu! Sporting já sabe para onde vai investimento milionário em 2025/26
Clube

Varandas decidiu! Sporting já sabe para onde vai investimento milionário em 2025/26

 

Icon Comentário0
Sporting em altas! Número de Sócios atinge registo histórico
Clube

Sporting em altas! Número de Sócios atinge registo histórico

 

Icon Comentário0
Sporting quer dominar desporto em Portugal e Varandas tem orçamento a condizer
Clube

Sporting quer dominar desporto em Portugal e Varandas tem orçamento a condizer

 

Icon Comentário0