Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de ter estado a vencer o Porto por 3-0, na primeira meia-hora, em partida a valer para a Supertaça, o Sporting vacilou e viu empate dentro do tempo regulamentar, naquele que foi o primeiro Clássico de 2024/25 e que ficou apenas decidido no prolongamento, com uma reviravolta dos dragões (4-3) que ergueram o troféu que já parecia estar destinado à equipa de Rúben Amorim. Contudo, o técnico português tem um cadastro de após grandes desilusões, erguer a cabeça e reagir à altura.
O treinador de 39 anos não terá ficado nada satisfeito com o desfecho inesperado, mas fez questão de garantir, após o apito final, que tem total confiança na capacidade do plantel leonino em dar uma resposta extraordinária no arranque da Liga Portugal Betclic, que terá lugar já esta sexta-feira, no Estádio de Alvalade, diante do Rio Ave. Desta feita e, olhando para a época passada, nos cinco ‘tropeções’ que deixaram para trás, o Sporting reagiu sempre da melhor forma.
Vale destacar que tais respostas imediatas aconteceram sempre no reduto dos leões, com destaque para duas goleadas, por 8-0, nomeadamente, sobre o Casa Pia, após a derrota na final da Taça da Liga, em Leiria, no qual Amorim admitiu que só gostaria de disputar o próximo jogo, no sentido de dar outra imagem do nível de eficácia dos seus pupilos. Algo que se veio a confirmar.
Com este infeliz resultado, os leões não conseguem erguer o troféu pela décima vez. Já os dragões venceram a competição em 24 ocasiões. Os verdes e brancos voltam a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 9 de agosto, frente ao Rio Ave na jornada inaugural da Liga Portugal Betclic 2024/25. O encontro jogar-se-á às 20h15, em Alvalade.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.