Futebol
Más notícias! Condição física de Trincão gera problemas após Juventus - Sporting
05 Nov 2025 | 06:34
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Mar 2025 | 11:50 |
O defesa do Sporting, Gonçalo Inácio, viu o quinto amarelo frente à equipa do Casa Pia e estará ausente do jogo dos verdes e brancos frente à formação do Famalicão. Esta indisponibilidade vai forçar Rui Borges a fazer mais uma mexida na defesa leonina abrindo espaço para... Maxi Araújo.
Frente aos Gansos a ala esquerda foi ocupada por Matheus Reis, que agora terá de recuar para a defesa a três, deixando um lugar vago para o internacional uruguaio Maxi Araújo, que deverá regressar ao onze inicial dos verdes e brancos, ele que esteve no banco de suplentes da formação de Alvalade em Rio Maior.
Existem várias dúvidas em relação aos atletas que Rui Borges irá colocar em campo no próximo sábado frente aos famalicenses e a entrada de Maxi deverá ser uma dessas alterações no ataque aos três pontos dos verdes e brancos, com o objetivo de manter a liderança até à paragem das seleções.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 32 encontros: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.413 minutos que disputou, o defesa-central formado em Alvalade marcou cinco golos e fez três assistências.
Esta época, Maxi Araújo – avaliado em 14 milhões de euros - disputou 35 jogos com a camisola do Sporting: 20 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. No total, o canhoto alinhou durante 2.284 minutos, tendo feito dois golos - Estrela da Amadora e Manchester City - e apontando ainda três assistências.
Jogador titular de Rui Borges acabou por comentar o empate dos verdes e brancos frente à Juventus, a uma bola, em partida realizada em Turim
05 Nov 2025 | 07:16 |
Rui Silva foi um dos claros destaques do Juventus - Sporting, da última terça-feira, 4 de novembro, que terminou em empate a uma bola. No final da partida, o guarda-redes dos leões agradeceu o facto de Pedro Gonçalves lhe ter endereçado o prémio de melhor em campo, mas preferiu focar-se no trabalho da equipa.
"Agradeço ao Pote a entrega do prémio, não é meu, é da equipa, do grupo que temos. Demonstra a resiliência e a união que temos. Quero agradecer ao Pote por esse gesto", começou por dizer, em declarações à Sport TV. De seguida, o guardião explicou como defendeu o cabeceamento de Vlahovic, ainda na primeira parte.
"Muito trabalho, reflexos, reação... Felizmente consegui ser eficaz e isso é o mais importante", atirou Rui Silva, prosseguindo: "Tento fazer o meu trabalho. Há momentos em que consigo, outros em que pode não correr tão bem como no jogo em Nápoles. O importante é estar sempre preparado para estes momentos e jogar esta competição que é a mais bonita de clubes."
De seguida, o guarda-redes do Sporting avaliou este empate em Itália: "Sabíamos da dificuldade de jogar aqui neste cenário ante uma grande equipa, a jogar em sua casa. A equipa teve muita personalidade e conseguimos ter bola em muitos momentos. Fomos resilientes e tivemos capacidade de sofrimento quando não tínhamos bola. O importante acaba por ser o ponto somado nesta caminhada. Ainda faltam mais alguns jogos para terminar esta fase. Acaba por ser um resultado justo".
Em modo de conclusão, Rui Silva falou sobre a situação dos leões na Champions League neste momento, lembrando que estes encaram "cada jogo para vencer. Sabemos que é difícil, temos oito jogos com um grau de dificuldade elevadíssimo. Vamos focar no próximo jogo e conquistar os três pontos".
Antigo árbitro português apontou os principais erros no encontro dos leões, assumindo que terá ficado um amarelo por mostrar ao conjunto italiano
05 Nov 2025 | 07:02 |
Pedro Henriques analisou a arbitragem de Daniel Siebert no Juventus - Sporting, da última terça-feira, dia 4 de novembro, que terminou em empate a uma bola entre leões e italianos. O antigo árbitro deixou algumas correções ao alemão, revelando que ficou um cartão amarelo por mostrar.
Pedro Henriques: "Deveria ter sido sancionado disciplinarmente"
"6’ Federico Gatti ao abrir o braço direito e acertar no rosto de Ioannidis, deveria, além do livre direto que foi assinalado, ter sido advertido com cartão amarelo. Um gesto e ação negligente e um comportamento antidesportivo que deveria ter sido sancionado disciplinarmente", pode ler-se na sua análise, publicada no jornal A Bola.
Pedro Henriques: "Descontos? Foi pouco para as incidências"
De resto, o ex-juiz português foi crítico dos descontos dados pelo árbitro do encontro, tanto antes do intervalo como na fase final da partida: "45’ O árbitro deu apenas um minuto de tempo extra, recuperação de tempo perdido, mas que foi pouco para as incidências, nomeadamente dois golos e três amarelos".
"90’ O árbitro deu quatro minutos de tempo extra, recuperação de tempo perdido, mas com cinco paragens para substituições, onde entraram dez jogadores e com algumas paragens para ver o estado de jogadores que ficaram no solo e mais os dois amarelos mostrados, o tempo certo seriam seis minutos", vincou ainda.
Com este empate – o segundo em 17 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges somam assim sete pontos na prova e estão, à condição, no 10.º lugar. O próximo jogo do Sporting na competição internacional está marcado para quarta-feira, dia 26 de novembro, às 20h00, frente aos belgas do Club Brugge, em Alvalade.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Internacional uruguaio marcou o único golo dos leões na partida diante da Juventus, disputada na última terça-feira, dia 4 de novembro
05 Nov 2025 | 06:47 |
O Sporting empatou, a uma bola, na noite da última terça-feira, dia 4 de novembro, com a Juventus. No final da partida, Maxi Araújo - marcador do único golo dos leões na partida -, mostrou acreditar que o resultado podia ter sido "totalmente diferente" se o remate de Francisco Trincão não fosse à barra.
Maxi Araújo: "O empate é positivo, o importante é somar"
Quando questionado sobre se os leões fizeram um bom jogo, o lateral mostrou-se positivo, lembrando que a equipa sabia "que era um campo muito difícil. Estivemos cá para conquistar um bom resultado, como fazemos em todo o lado. O empate é positivo, o importante é somar".
Sobre os adeptos do Sporting presentes em Turim, Maxi Araújo revelou-se agradecido: "É sempre até ao fim. Impressionante! Fico encantado quando termina o jogo. São muito importantes para nós. Vamos continuar por este caminho", revelou, antes de passar à bola de Trincão.
Maxi Araújo: "Bola à trave de Trincão? Se essa bola entrasse..."
"Sim, se essa bola entrasse acho que seria um jogo totalmente diferente, mas não tivemos essa sorte. O jogo foi muito equilibrado, daí o empate", atirou o internacional uruguaio, antes de fazer um balanço da prestação do Sporting na Liga dos Campeões até ao momento: "Jogar com esta camisola em qualquer competição obriga-te a lutar até ao fim. Temos estado muito bem, a fazer grandes jogos. Agora temos de pensar na Liga, que é muito importante para nós".
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Maxi Araújo – avaliado em 17 milhões de euros - soma 12 partidas. Ao longo dos 874 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o internacional uruguaio marcou um golo e fez uma assistência.
Más notícias! Condição física de Trincão gera problemas após Juventus - Sporting
05 Nov 2025 | 06:34
Exclusivo Leonino – Pilar do Sporting desilude Varandas e pode ter lugar em risco
04 Nov 2025 | 12:11
Rui Borges abraçou jogador da Juventus que passou pelo Sporting: "É um miúdo com qualidade"
04 Nov 2025 | 23:48