
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
|
Após um primeiro jogo mais disputado do que o esperado, Zicky Té, pivô do Sporting, manifestou que a Seleção Nacional superou o momento de apreensão e está plenamente preparada para o próximo embate, agendado para quarta-feira, contra a Arménia. O craque leonino de 22 anos começa por confessar, em conversa com a FPF: ''O encontro de Yerevan já passou. Foram três pontos e já faz parte do passado. O que realmente interessa, aquilo que é o nosso principal foco, é o que está para a frente". Ainda revelou: ''Saímos do jogo frente à Arménia com um sentimento algo amargo. É certo que vencemos, que era o nosso objetivo, mas não ficámos satisfeitos com aquela parte final do jogo. Estávamos a fazer um grande encontro, a controlar perfeitamente as incidências do mesmo e devíamos ter terminado melhor. A Arménia é uma equipa com muita qualidade, soube aproveitar alguns erros nossos. No entanto, se estivermos concentrados em todos os momentos, e se formos Portugal, estaremos mais perto de vencer. Temos de melhorar, tanto defensivamente, como a nível ofensivo. Sabemos do nosso valor e vamos dar tudo para conseguir mais uma boa resposta. Estamos focados no nosso trabalho''. "Espero um forte apoio dos portugueses aqui, em Póvoa de Varzim. Felizmente, contamos sempre com estádios cheios, e tenho a certeza de que este encontro não será exceção. Jogar em Portugal tem um significado especial", acrescentou, por fim, o jovem português. Portugal entra em campo no próximo dia 11, quarta-feira, contra a Arménia, num jogo a contar para a 4.ª jornada do Grupo E da Ronda de Elite de acesso ao Mundial de 2024, sendo que já venceu por seis bolas a cinco na última ronda, diante do mesmo adversário.
3️⃣ jogos 3️⃣ vitórias 🤩 Revê as melhores imagens do triunfo sobre a Arménia na Ronda de Elite de acesso ao Mundial 2024 #VesteABandeira
3️⃣ games 3️⃣ wins 🤩 Here are some of the best moments from our win over Armenia, in the Elite Round of qualifying for the Futsal World… pic.twitter.com/9iQes61omp — Portugal (@selecaoportugal) October 7, 2023
Leões voltaram a triunfar na 13.ª jornada da prova milionária e continua na perseguição aos dois primeiros lugares, que dão lugar entre os quatro melhores
|
A equipa de andebol do Sporting voltou ás vitórias frente ao Fredericia por 32-29, esta quarta-feira, dia 26 de fevereiro, em jogo da 13.ª jornada da Liga dos Campeões. Em jogo realizado no Pavilhão João Rocha, os verdes e brancos lutaram durante a primeira parte, e arrancaram para o triunfo no segundo tempo. Veja AQUI como decorreu o encontro.
A jogar no Pavilhão João Rocha, a primeira parte ficou marcada por uma ligeira superioridade dos dinamarqueses do Fredericia, contra aquelas que eram as expetativas antes do início da partida. O primeiro tempo terminou com vantagem dos visitantes por 16-15.
No entanto, na etapa complementar, o Sporting conseguiu demonstrar toda a sua superioridade. Deram a volta ao resultado, criaram uma vantagem de quatro golos, e conseguiram gerir essa superioridade até ao final da partida. A segunda parte terminou com parcial de 17-13 para os leões, o que carimbou o resultado final nos 32-29 a favor dos verdes e brancos.
Martim Costa esteve em destaque do lado leonino, com sete golos marcados. Francisco Costa (seis), Orri Þorkelsson, Salvador Salvador e Gurri (quatro), foram os senhores que se seguiram na lista de melhores marcadores do Sporting. Bisgaard (10 golos) foi o melhor marcador da formação contrária.
Com esta vitória - a oitava em 13 jogos na Liga dos Campeões esta temporada - os comandados de Ricardo Costa têm 17 pontos e estão no segundo lugar do grupo A, à condição. Já o Veszprém lidera com 22, o é terceiro PSG (16) - as duas equipas defrontam-se ainda esta jornada. O andebol do Sporting vira agora atenções para a Liga portuguesa e vai enfrentar o Porto, no próximo sábado, dia 1 de março, pelas 18h00, no Pavilhão João Rocha, num embate importante para as contas do campeonato nacional.
Acompanhe aqui todas as emoções da 13.ª jornada da competição internacional, que coloca leões diante da formação da Dinamarca
|
CHEGA AO FIM A PARTIDA!! O SPORTING VOLTOU A VENCER, POR 32-29! SÃO GIGANTES LEÕES!
58' - Últimos dois minutos do jogo. Sporting lidera por 31-28! FORÇA SPORTING!!!
50' - Entramos nos últimos 10 minutos da partida, e o Sporting aumenta a liderança: 29-25
47' - Timeout para o Sporting, numa altura em que os leões lideram por 25-23
40' - Mantém-se a toada positiva do Sporting. 23-20 no marcador para os leões
34' - Entrada fortíssima do Sporting obriga ao Timeout por parte dos visitantes. Sporting lidera 19-16
32' - o Sporting chega à primeira vantagem no encontro! Leões lideram por 17-16
30' - ARRANCA O SEGUNDO TEMPO! FORÇA SPORTING!!!
INTERVALO NO SPORTING - FREDERICIA. OS LEÕES TÊM UMA PONTA FINAL INCRIVEL NA PRIMEIRA PARTE, E O MARCADOR APONTA 16-15 PARA OS VISITANTES! FORÇA SPORTING!!
28' - Aproximamo-nos do intervalo, e o Sporting aproxima-se no marcador. 14-13 neste momento
21' - Novo Timeout, desta feita por parte do Fredericia. 11-8 no placar
19' - Sporting com dificuldades para encostar no marcador. 11-6 para os visitantes
13' - Sporting acalma o jogo, e tenta reduzir a desvantagem. 8-4 no marcador para o Fredericia
7' - Sai o primeiro Timeout para a equipa do Sporting, numa altura em que os visitantes lideram por 6-2
4' - Começam melhor os dinamarqueses, lideram por 4-1 no início da partida
1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0′ – Este será o segundo confronto entre os dois emblemas. Regista-se uma vitória do Sporting, na primeira volta da presente edição da Liga dos Campeões.
0′ – Já o oponente - que ocupa o terceiro lugar da liga dinamarquesa - vem de uma vitória, fora, por 34-32 frente ao Nordsjælland.
0′ – Os comandados de Ricardo Costa venceram a última partida frente ao Nazaré por 33-21.
0' - O Veszprem lidera o grupo, com 22 pontos. PSG, em segundo, tem 16 pontos. Atrás dos leões estão Fuchse Berlim (14), Dínamo Bucareste (10), Wilsa Plock e Eurofarm Pelister (oito) e Fredericia (três).
0' - Neste momento, o Clube de Alvalade é terceiro classificado do grupo, com 15 pontos. O adversário ocupa o último lugar, com três pontos.
0′ – O Leonino leva até si todas as emoções da 13.ª jornada do grupo A da Liga dos Campeões.
0′ – A equipa de andebol do Sporting defronta o Fredericia, esta quarta-feira, dia 26 de fevereiro, pelas 19h45, no Pavilhão João Rocha.
Equipa verde e branca teve uma deslocação difícil, e não conseguiu assegurar a continuidade nas provas externas. Resta o campeonato nacional
|
A equipa de voleibol do Sporting perdeu com os polacos do Lublin por 3-0, esta quarta-feira, dia 26 de fevereiro, em jogo da segunda mão das meias finais da CEV Challenge Cup e, desta forma, fica de fora da competição europeia, falhando o acesso à final da prova. Veja AQUI como decorreu o encontro.
Num duelo disputado no reduto dos adversários, na Polónia, os leões entraram pior, e foram derrotados no 1º set (25-20). Os verdes e brancos tentaram reagir, e até estiveram na frente durante o segundo set, mas acabaram por voltar a ser derrotados (25-22). No terceiro set, os leões voltaram a conseguir dar boa réplica, mas claudicaram no final do parcial (25-20), fechando as contas do jogo em 3-0.
Com esta derrota - a 5ª em toda a temporada - os comandados de João Coelho caem numa prova, onde fizeram um percurso histórico, conseguindo chegar até ás meias finais da competição. Já eliminados também da Taça de Portugal, resta, agora, a luta pelo campeonato nacional da modalidade.
O próximo encontro do emblema verde e branco está marcado para o próximo sábado, dia 1 de março, frente ao Madalena, para o Campeonato Nacional. O encontro da 22.ª jornada da fase regular jogar-se-á às 17h00, no reduto dos visitantes.
Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Edson Valencia, Yurii Synytsia, Martin Licek, Gonçalo Sousa (L), Pedro Abecassis, Tiago Barth, Breno Nascimento, Armando Velásquez, Nicolas Perrén (L) e Alejandro Gonzalez.