Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SÉRGIO KRITHINAS ANTEVÊ MUITOS PROBLEMAS AO SPORTING POR CAUSA DA SAÍDA DE COATES

Diretor executivo do jornal Record diz que Rúben Amorim vai ter de "mexer mais do que pretendia"

Sérgio Krithinas antevê problemas no Sporting
Sérgio Krithinas antevê problemas no Sporting

  |

Icon Comentário0

Sérgio Krithinas abordou a saída de Sebastián Coates do Sporting na sua coluna de opinião no jornal Record. Entre alguns temas abordados, o diretor executivo do diário desportivo escreve um texto intitulado "O peso de Coates" e refere que a mudança repentina do jogador rumo ao Nacional (Uruguai) vai trazer muitos problemas a Rúben Amorim.


"Os números colocam Coates entre os maiores da história do Sporting: foram mais de oito anos e de 300 jogos de leão ao peito, dois campeonatos nacionais e várias taças. Mas a sua inesperada saída é um desafio que obrigará Rúben Amorim a mexer mais do que pretendia", começa por escrever.



"Além de ter um papel fundamental no balneário, que já tinha perdido Neto e Adán, era também um jogador essencial dentro de campo, pois desempenhava a função de eixo ao redor do qual toda a equipa se posicionava e organizava – a forma como conseguia muitas vezes meter gelo no jogo, mesmo contra a vontade das bancadas, valeu muitos pontos ao Sporting", pode ler-se.


Na temporada que agora chegou ao fim (2023/24), Sebastián Coates – avaliado em 3,5 milhões de euros – somou 44 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, 3.350 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o capitão do Sporting marcou seis golos e fez uma assistência.

Ao todo, Sebastián Coates realizou 369 jogos de leão ao peito, tendo, ao todo, 37 golos, 10 assistências e oito títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), uma Taça de Portugal (2018/19) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22), deixando um legado histórico com a Listada verde e branca. O capitão deixa Alvalade como o estrangeiro com mais jogos na história dos leões.


Futebol

“AJUDAM-ME COM DETALHES”: ATLETA QUE TEM DADO QUE FALAR NO SPORTING ADMITE SEGUIR CONSELHOS DE...

Jogador do Clube de Alvalade vai estado na ‘boca do povo’ depois de exibição impressionante

Mateus Fernandes, jogador que regressou ao Sporting, revela seguir conselhos de Hidemasa Morita e Daniel Bragança
Mateus Fernandes, jogador que regressou ao Sporting, revela seguir conselhos de Hidemasa Morita e Daniel Bragança

  |

Icon Comentário0

Após uma época de evolução por empréstimo no Estoril, Mateus Fernandes regressou a Alvalade. A cumprir a terceira pré-época na equipa principal do Sporting, o jovem jogador explicou, em declarações ao jornal do Clube, como tem corrido o estágio em Lagos, revelando ainda que aproveita para aprender com os preciosos conselhos de dois jogadores experientes: Hidemasa Morita e Daniel Bragança.


“O ‘Dani’ e o Morita ajudam-me com alguns detalhes em campo e o próprio Dário [Essugo] também o faz, apesar de ser mais novo do que eu. A experiência no Estoril foi muito boa, orientaram-me e acolheram-me muito bem. Sou jovem e tenho muito a aprender. Preparei-me bem para atuar na Liga e já tenho noção de como é fazê-lo de forma consistente”, assumiu o médio de 20 anos.


O internacional sub-21 impressionou tudo e todos na última quarta-feira, dia 17 de julho, no confronto do Sporting com o Union St. Gilloise (2-2), acabando por ser considerado um dos melhores em campo. À passagem dos 54 minutos, deixou dois adversários para trás e desmarcou Pedro Gonçalves na esquerda, que, por sua vez, entrou na área e rematou rasteiro para o poste mais próximo, não dando qualquer hipótese de defesa ao guardião adversário.


Em 2023/24, ao serviço do clube da Linha, Mateus Fernandes – avaliado em 8 milhões de euros – somou 35 jogos disputados. Ao longo dos 2.758 minutos em que alinhou dentro das quatro linhas, o internacional sub-21 português fez um golo e três assistências. Pelo Sporting, o médio jogou ainda dois minutos numa vitória frente ao Casa Pia (2-1).

Na época anterior à que terminou, Mateus Fernandes estreou-se pela equipa principal do Sporting. Na receção dos leões ao Casa Pia, que terminou com triunfo por 3-1, o médio entrou aos 78 minutos para o lugar de Manuel Ugarte. Até ao final da temporada, o atleta de 19 anos haveria de contabilizar mais seis jogos pela turma de Rúben Amorim e fazer o gosto ao pé pela primeira vez diante do Farense.



Futebol

OFICIAL: DESTINO DE TITULAR DO SPORTING FICA TRAÇADO POR 70 MILHÕES DE EUROS

Jogador de Rúben Amorim tem sido um dos mais desejados neste verão

Gonçalo Inácio ainda está de férias, juntando-se em breve aos restantes companheiros para a pré-época do Sporting
Gonçalo Inácio ainda está de férias, juntando-se em breve aos restantes companheiros para a pré-época do Sporting

  |

Icon Comentário0

Oficial: Leny Yoro é jogador do Manchester United e afasta, possivelmente de uma vez, os red devils de Gonçalo Inácio, craque do Sporting que também esteve na mira do emblema inglês para reforçar o setor mais recuado da equipa de Erik ten Hag na temporada de 2024/25.


No caso, o central deixou o Lille para assinar um contrato válido por cinco épocas, com mais uma de opção. No total, o clube da Premier League pode vir a pagar aos franceses 70 milhões de euros: à cabeça, o negócio foi feito por 62M, com os restantes 8M a serem pagos por objetivos.


Apesar de Leny Yoro ter dado preferência ao Real Madrid, que já se mostrou interessado no jovem futebolista, os merengues não chegaram a fazer qualquer abordagem para tentarem garantir a contratação do jogador. Assim, o jogador irá mesmo ser colega de equipa de Bruno Fernandes e disputar a Premier League.


Gonçalo Inácio – atualmente avaliado em 45 milhões de eurosrealizou 49 encontros realizados ao serviço do Sporting em 2023/24: 32 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.733 minutos que disputou, o central marcou quatro golos (dois ao Sturm Graz, um ao Vitória de Guimarães e outro ao Young Boys).

Com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio contabiliza 171 partidas, 15 finalizações certeiras, oito assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.


Confira a publicação:


Futebol

"É FORMA DE GARANTIR QUE NÃO LHE DÓI A CABEÇA": SÉRGIO KRITHINAS REVELA MÉTODO DE AMORIM NO SPORTING

Diretor executivo do Record explica como trabalha o técnico verde e branco de forma a conseguir tanto sucesso em Alvalade

  |

Icon Comentário0

Sérgio Krithinas acredita que a criação de novas metas por parte de Rúben Amorim é fundamental para o sucesso do Sporting. O diretor executivo do jornal Record crê também que é dessa forma que o treinador dos leões vai mantendo a equipa técnica e todo o plantel motivados para mais conquistas.


"Os campeões são sempre justos, mas poucos terão sido tão unânimes nos últimos anos como este Sporting, algo bem traduzido na diferença pontual. Rúben Amorim tem criado sucessivos objetivos para manter toda a gente ligada", disse, ao diário desportivo.


"A começar pelos recordes históricos (de pontos e vitórias, garantidos ontem), mas também ao colocar pressão extra para a final da Taça de Portugal. É a forma de garantir que a ressaca da festa do título não dá dores de cabeça ao treinador", garantiu, revelando um dos métodos de trabalho de Rúben Amorim em Alvalade.


Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 211 encontros, tendo vencido 147, empatado 33 e perdido 31, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.

Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


JÁ FALTOU MAIS! REFORÇO DE AMORIM A POUCAS HORAS DE SE APRESENTAR NO ESTÁGIO DO SPORTING
Futebol

JÁ FALTOU MAIS! REFORÇO DE AMORIM A POUCAS HORAS DE SE APRESENTAR NO ESTÁGIO DO SPORTING

 

Icon Comentário0
FABRIZIO ROMANO DÁ LUZ VERDE A TRANSFERÊNCIA DE UGARTE PARA O MAN UNITED: EX SPORTING FAZ CEDÊNCIAS
Futebol

FABRIZIO ROMANO DÁ LUZ VERDE A TRANSFERÊNCIA DE UGARTE PARA O MAN UNITED: EX SPORTING FAZ CEDÊNCIAS

 

Icon Comentário0
HÁ QUEM DIGA QUE SPORTING PODE VIR A "ESTENDER PROPOSTA" POR AVANÇADO... E NÃO É IOANNIDIS
Futebol

HÁ QUEM DIGA QUE SPORTING PODE VIR A "ESTENDER PROPOSTA" POR AVANÇADO... E NÃO É IOANNIDIS

 

Icon Comentário0