Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O jornal ‘Record’ entrevistou três figuras relacionadas com o Sporting, para que estes prestassem declarações sobre a derrota dos leões na Taça da Liga frente ao Porto (0-2).
Carlos Severino, ex-candidato à presidência do Clube, fala numa “época comprometida”. André Pinotes Batista, deputado do PS (Partido Socialista), prefere destacar os erros de arbitragem. Leonel Pontes, antigo treinador dos leões, refere o “grande choque a nível emocional”.
Carlos Severino: “Este jogo demonstra claramente que o Sporting não consegue ser eficaz. Quando não se marca, não se pode ganhar. A época está comprometida. Resta tentar o apuramento direto para a Liga dos Campeões, que não será fácil, e ver se consegue fazer uma boa figura na Liga Europa.”
André Pinotes Batista: “O Sporting fez uma primeira parte fabulosa, das melhores da época, mas o jogo acabou com a expulsão do Paulinho. Entre azar e lances de arbitragem, dúbios, pouco a dizer. Nada a apontar à atitude dos jogadores. Esta época, o Sporting tem tido inconsistência, mas deixou sinais positivos.”
Leonel Pontes: “Um jogo tecnicamente mal jogado, condicionado pelo primeiro golo cedo. Mas o Sporting reagiu bem e merecia ter marcado até ao intervalo. Depois, a expulsão condicionou a estratégia do Sporting. A derrota terá muitas implicações, mas desde logo é um grande choque a nível emocional.”