SPORTING REVELA POR QUANTO ACEITA VENDER GYOKERES A NOVO INTERESSADO NO SUECO
Avançado dos leões continua a ser muito assediado por grandes conjuntos europeus
Redação Leonino
Texto
8 de Junho 2024, 11:44
Viktor Gyokeres, Sporting, Porto, FPF, Supertaça

A chegada de Antonio Conte ao comando técnico do Nápoles tem associado os gigantes italianos à contratação de um ponta-de-lança e Viktor Gyokeres é um dos principais nomes, segundo avança o Corriere dello Sport, este sábado, dia 8 de junho. Todavia, as exigências financeiras do Sporting pode afastar os gli azzurri.

Os leões já informaram que apenas aceitam propostas que cubram a cláusula de rescisão do avançado, que está definida nos 100 milhões de euros. Qualquer aproximação por um valor menor que esse não contará com qualquer atenção por parte da SAD de Frederico Varandas.

Posto isto, o Nápoles já identificou outros alvos para a posição de ponta-de-lança que não sejam tão dispendiosos quanto o camisola 9 do Sporting. Os principais nomes associados ao conjunto de Conte são Romelu Lukaku (Chelsea), Artem Dovbyk (Girona) e Santiago Giménez (Feyenoord). Todos estes são mais facilmente negociáveis que o sueco de Alvalade.

Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres avaliado em 55 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências, tendo sido a grande figura da turma de Rúben Amorim em 2023/24.

Viktor Gyokeres, que completou 26 anos na passada terça-feira, chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube de Alvalade. O sueco tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

  Comentários