Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting tem novas informações sobre castigo de Matheus Reis e ainda há esperança

'Camisola 2' dos verdes e brancos foi suspenso com cinco partidas, depois da sequência de acontecimentos na final da Taça de Portugal, diante do Benfica

Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) confirma receção do recurso e providência cautelar do Sporting no caso Matheus Reis
Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) confirma receção do recurso e providência cautelar do Sporting no caso Matheus Reis

  |

Icon Comentário0

O recurso apresentado pelo Sporting quanto ao castigo aplicado pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) a Matheus Reis, na sequência da final da Taça de Portugal, deu oficialmente entrada no Tribunal Arbitral do Desporto (TAD)


O recurso é válido para ambas as sanções, uma vez que o defesa do Sporting foi duplamente penalizado: quatro jogos de suspensão por ter pisado a cabeça de Andrea Belotti, avançado do Benfica e mais uma partida de fora por alegadamente ter dito "aqui nós pisa na cabeça", já depois do encontro.


O objetivo da SAD do Sporting é uma revisão do castigo e que a suspensão seja levantada de forma provisória uma vez que, juntamente com o recurso, os verdes e brancos apresentaram junto do TAD uma providência cautelar. Os leões aguardam agora que a decisão seja tomada antes da Supertaça, disputada a 31 de julho.


O TAD confirma a receção dos documentos do Sporting sensivelmente 24 horas depois de ter aprovado os papéis de Zeno Debast e Geovany Quenda, que também foram castigados. O internacional belga falha uma partida, enquanto o novo 'camisola 7' dos leões perde dois encontros.

Em 2024/25, Matheus Reis - avaliado em 6 milhões de euros - fez 46 partidas: 30 no campeonato, oito na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal e duas na Taça da Liga. No total, o defesa disputou 2.241 minutos, nos quais contribuiu com duas assistências.



Futebol

Marco Baroni quer suplente do Sporting que custa 5M de euros

Técnico italiano procura precaver-se de saída de peça importante do seu plantel e solução pode estar no banco do Estádio de Alvalade

Marco Baroni está disposto a roubar suplente de Rui Borges e Sporting já definiu valor que quer pelo jogador
Marco Baroni está disposto a roubar suplente de Rui Borges e Sporting já definiu valor que quer pelo jogador

  |

Icon Comentário0

O Torino de Marco Baroni chegou-se à frente na corrida por Franco Israel. A direção dos transalpinos quer precaver-se à possível saída de Milinkovic-Savic e antecipou-se ao interesse dos belgas do Andelecht, que também está na lista de pretendentes pelo guardião uruguaio do Sporting.


Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o Torino iniciou conversações com os representantes do internacional uruguaio e junto da Direção de Frederico Varandas, que já estabeleceu o valor de 5 milhões de euros para abdicar dos serviços de Franco Israel.


Caso este negócio se materialize, será o regresso de Franco Israel a uma cidade que bem conhece, depois de ter representado as equipas jovens do grande rival do Torino, a Juventus. Ainda assim, os belgas do Anderlecht também constam na lista de interessados pelo guarda-redes de 25 anos.


Vale a pena recordar que, apesar de ter sido contratado para suplente de Antonio Adán, o bicampeão pelo Sporting assumiu a titularidade após a lesão do espanhol, em fevereiro de 2024. Já na temporada seguinte, tomou novamente as redes verdes e brancas depois do recém contratado Vladan Kovacevic ter feito uma série de exibições aquém das expectativas, mas perdeu lugar com a chegada de Rui Silva.

Na temporada 2024/25, com a camisola do Sporting, Franco Israel – avaliado em 5 milhões de euros – fez 22 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Ao todo, nos 2.010 minutos que disputou, o guardião sofreu 23 golos.



Futebol

Kochorashvili fez as delícias dos adeptos... e de alta patente do Sporting

Médio internacional georgiano tem sido uma das figuras em maior destaque no estágio leonino e ninguém ficou indiferente ao trabalho do jogador

Apesar de chegar a Alvalade este verão, Giorgi Kochorashvili tem-se mostrado como uma das vozes do balneário do Sporting
Apesar de chegar a Alvalade este verão, Giorgi Kochorashvili tem-se mostrado como uma das vozes do balneário do Sporting

  |

Icon Comentário0

A equipa técnica de Rui Borges está agradada com o comportamento de Giorgi Kochorashvili no estágio de pré-época do Sporting, em Lagos. O internacional georgiano tem-se mostrado numa verdadeira voz de balneário numa altura importante, visto que o capitão Morten Hjulmand pode estar de saída para a Juventus.


Segundo informações avançadas pelo jornal Record, os comportamentos do internacional georgiano têm surpreendido dentro do seio do Sporting. O médio até começou os trabalhos em Alcochete a contas com um problema no tornozelo direito, mas afirmou-se perante os seus colegas de equipa a partir do estágio de Lagos.


Apesar dos 26 anos de idade, Giorgi Kochorashvili afirmou-se como um veterano na dinâmica implementada por Rui Borges, surpreendendo o técnico do Sporting pela sua capacidade de leitura tática e versatilidade dentro do terreno de jogo, podendo ser utilizado no papel de’ 6’ ou de ‘8’.


Não é só junto de colegas de equipa e do técnico principal que o ex-Levante tem ganho pontos na consideração. Longe das câmeras, o internacional georgiano tem sido uma voz ativa nos treinos do Sporting, dando indicações e palavras de incentivos aos seus restantes companheiros, numa ação que tem ganho a admiração da equipa técnica verde e branca.

Giorgi Kochorashvili, avaliado em 5 milhões de euros, disputou um total de 35 jogos com a camisola do Levante em 2024/2025. Em 2.608 minutos, o futebolista somou seis golos e três assistências, contribuindo para a subida de divisão do emblema espanhol, que conquistou a La Liga 2.



Futebol

Titular do Sporting atacado na imprensa: "Greve selvagem"

Futebolista muito importante nas conquistas recentes dos verdes e brancos foi acusado de não estar a tomar melhor decisão para o Clube

Viktor Gyokeres voltou a ser visado por Vítor Pinto, que aponta problemas causados pelo avançado durante a saída do Sporting
Viktor Gyokeres voltou a ser visado por Vítor Pinto, que aponta problemas causados pelo avançado durante a saída do Sporting

  |

Icon Comentário0

Vítor Pinto voltou a arrasar Viktor Gyokeres. Numa altura em que o sueco do Sporting está a forçar a sua saída para o Arsenal - com a turma londrina a subir a sua oferta pelo 'camisola 9' - o jornalista acredita que o goleador está a levar a cabo uma "greve selvagem".


Vítor Pinto: "Saída de Gyokeres? A este nível isto se chama 'greve selvagem'"


“Acredito que nos tempos de da modernidade ainda há espaço para o movimento sindical inteligente, que sabe gerir as novas tensões do mundo laboral. Creio que a este nível isto se chama 'greve selvagem'. Sem nenhuma ligação, compreensão ou enquadramento que seja justificável”, confessou, na CMTV, antes de justificar o seu parecer.


Gyokeres não comunicou ao Sporting que ia abdicar do salário de julho. Estamos a falar de, grosso modo, 50 mil euros por semana. Portanto, Gyokeres não está a cumprir as suas responsabilidades com o Sporting e isso sim parece-me estranho, desmente todo aquele pensamento positivista que ele iria ter quando entrasse em greve”, afirmou.

Vítor Pinto: "Saída de Gyokeres? O Arsenal é que tem de cumprir e desbloquear o processo negocial"


De seguida, Vítor Pinto acusou o avançado de dificultar o processo da da própria transferência: “Gyokeres não está a querer fazer parte da solução, continua guiado neste processo e está à espera que as coisas aconteçam espontânea, o Arsenal é que tem de cumprir e desbloquear o processo negocial”.

Em jeito de conclusão, o especialista apontou para uma nova data para Andrea Berta concluir as negociações pelo sueco, que será após o primeiro compromisso de pré-época dos gunners: “A partir do momento que o Arsenal parte para Singapura, eu traçaria agora como nova fasquia o processo estar resolvido até dia 9 de agosto, que é o dia da Emirates Cup. O Arsenal vai estar até dia 28 de julho na Ásia e, a partir daí, provavelmente o processo vai continuar a marinar durante mais uns dias”.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Richard Ríos está em negociações para ser... adversário do Sporting
Futebol

Richard Ríos está em negociações para ser... adversário do Sporting

 

Icon Comentário0
João Simões diz que levou 'puxão de orelhas' no Sporting: "Deu-me uma dura"
Futebol

João Simões diz que levou 'puxão de orelhas' no Sporting: "Deu-me uma dura"

 

Icon Comentário0
Situação de Hidemasa Morita no Sporting sofre reviravolta
Futebol

Situação de Hidemasa Morita no Sporting sofre reviravolta

 

Icon Comentário0