
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O recurso apresentado pelo Sporting quanto ao castigo aplicado pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) a Matheus Reis, na sequência da final da Taça de Portugal, deu oficialmente entrada no Tribunal Arbitral do Desporto (TAD)
O recurso é válido para ambas as sanções, uma vez que o defesa do Sporting foi duplamente penalizado: quatro jogos de suspensão por ter pisado a cabeça de Andrea Belotti, avançado do Benfica e mais uma partida de fora por alegadamente ter dito "aqui nós pisa na cabeça", já depois do encontro.
O objetivo da SAD do Sporting é uma revisão do castigo e que a suspensão seja levantada de forma provisória uma vez que, juntamente com o recurso, os verdes e brancos apresentaram junto do TAD uma providência cautelar. Os leões aguardam agora que a decisão seja tomada antes da Supertaça, disputada a 31 de julho.
O TAD confirma a receção dos documentos do Sporting sensivelmente 24 horas depois de ter aprovado os papéis de Zeno Debast e Geovany Quenda, que também foram castigados. O internacional belga falha uma partida, enquanto o novo 'camisola 7' dos leões perde dois encontros.
Em 2024/25, Matheus Reis - avaliado em 6 milhões de euros - fez 46 partidas: 30 no campeonato, oito na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal e duas na Taça da Liga. No total, o defesa disputou 2.241 minutos, nos quais contribuiu com duas assistências.
Técnico italiano procura precaver-se de saída de peça importante do seu plantel e solução pode estar no banco do Estádio de Alvalade
|
O Torino de Marco Baroni chegou-se à frente na corrida por Franco Israel. A direção dos transalpinos quer precaver-se à possível saída de Milinkovic-Savic e antecipou-se ao interesse dos belgas do Andelecht, que também está na lista de pretendentes pelo guardião uruguaio do Sporting.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o Torino iniciou conversações com os representantes do internacional uruguaio e junto da Direção de Frederico Varandas, que já estabeleceu o valor de 5 milhões de euros para abdicar dos serviços de Franco Israel.
Caso este negócio se materialize, será o regresso de Franco Israel a uma cidade que bem conhece, depois de ter representado as equipas jovens do grande rival do Torino, a Juventus. Ainda assim, os belgas do Anderlecht também constam na lista de interessados pelo guarda-redes de 25 anos.
Vale a pena recordar que, apesar de ter sido contratado para suplente de Antonio Adán, o bicampeão pelo Sporting assumiu a titularidade após a lesão do espanhol, em fevereiro de 2024. Já na temporada seguinte, tomou novamente as redes verdes e brancas depois do recém contratado Vladan Kovacevic ter feito uma série de exibições aquém das expectativas, mas perdeu lugar com a chegada de Rui Silva.
Na temporada 2024/25, com a camisola do Sporting, Franco Israel – avaliado em 5 milhões de euros – fez 22 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Ao todo, nos 2.010 minutos que disputou, o guardião sofreu 23 golos.
Médio internacional georgiano tem sido uma das figuras em maior destaque no estágio leonino e ninguém ficou indiferente ao trabalho do jogador
|
A equipa técnica de Rui Borges está agradada com o comportamento de Giorgi Kochorashvili no estágio de pré-época do Sporting, em Lagos. O internacional georgiano tem-se mostrado numa verdadeira voz de balneário numa altura importante, visto que o capitão Morten Hjulmand pode estar de saída para a Juventus.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, os comportamentos do internacional georgiano têm surpreendido dentro do seio do Sporting. O médio até começou os trabalhos em Alcochete a contas com um problema no tornozelo direito, mas afirmou-se perante os seus colegas de equipa a partir do estágio de Lagos.
Apesar dos 26 anos de idade, Giorgi Kochorashvili afirmou-se como um veterano na dinâmica implementada por Rui Borges, surpreendendo o técnico do Sporting pela sua capacidade de leitura tática e versatilidade dentro do terreno de jogo, podendo ser utilizado no papel de’ 6’ ou de ‘8’.
Não é só junto de colegas de equipa e do técnico principal que o ex-Levante tem ganho pontos na consideração. Longe das câmeras, o internacional georgiano tem sido uma voz ativa nos treinos do Sporting, dando indicações e palavras de incentivos aos seus restantes companheiros, numa ação que tem ganho a admiração da equipa técnica verde e branca.
Giorgi Kochorashvili, avaliado em 5 milhões de euros, disputou um total de 35 jogos com a camisola do Levante em 2024/2025. Em 2.608 minutos, o futebolista somou seis golos e três assistências, contribuindo para a subida de divisão do emblema espanhol, que conquistou a La Liga 2.
Futebolista muito importante nas conquistas recentes dos verdes e brancos foi acusado de não estar a tomar melhor decisão para o Clube
|
Vítor Pinto voltou a arrasar Viktor Gyokeres. Numa altura em que o sueco do Sporting está a forçar a sua saída para o Arsenal - com a turma londrina a subir a sua oferta pelo 'camisola 9' - o jornalista acredita que o goleador está a levar a cabo uma "greve selvagem".
Vítor Pinto: "Saída de Gyokeres? A este nível isto se chama 'greve selvagem'"
“Acredito que nos tempos de da modernidade ainda há espaço para o movimento sindical inteligente, que sabe gerir as novas tensões do mundo laboral. Creio que a este nível isto se chama 'greve selvagem'. Sem nenhuma ligação, compreensão ou enquadramento que seja justificável”, confessou, na CMTV, antes de justificar o seu parecer.
“Gyokeres não comunicou ao Sporting que ia abdicar do salário de julho. Estamos a falar de, grosso modo, 50 mil euros por semana. Portanto, Gyokeres não está a cumprir as suas responsabilidades com o Sporting e isso sim parece-me estranho, desmente todo aquele pensamento positivista que ele iria ter quando entrasse em greve”, afirmou.
Vítor Pinto: "Saída de Gyokeres? O Arsenal é que tem de cumprir e desbloquear o processo negocial"
De seguida, Vítor Pinto acusou o avançado de dificultar o processo da da própria transferência: “Gyokeres não está a querer fazer parte da solução, continua guiado neste processo e está à espera que as coisas aconteçam espontânea, o Arsenal é que tem de cumprir e desbloquear o processo negocial”.
Em jeito de conclusão, o especialista apontou para uma nova data para Andrea Berta concluir as negociações pelo sueco, que será após o primeiro compromisso de pré-época dos gunners: “A partir do momento que o Arsenal parte para Singapura, eu traçaria agora como nova fasquia o processo estar resolvido até dia 9 de agosto, que é o dia da Emirates Cup. O Arsenal vai estar até dia 28 de julho na Ásia e, a partir daí, provavelmente o processo vai continuar a marinar durante mais uns dias”.