Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Armando Pereira e Alexandre Fonseca, cofundador e 'chairman' da Altice, estão a ser acusados de corrupção ativa e passiva, branqueamento de capitais e falsificação de documentos. O nome de Tony Carreira, conhecido adepto do Sporting, está envolvido na polémica.
A empresa de telecomunicações é um dos patrocinadores da 'Associação Sara Carreira', criada pela família da falecida cantora, com o objetivo de oferecer bolsas de estudo a jovens estudantes com poucas capacidades financeiras.
Além disso, Anabela Fonseca, mulher de Alexandre Fonseca, é a diretora executiva da iniciativa fundada pelo cantor português e marca presença na maioria dos eventos da organização. Além disso, é madrinha de dois dos bolseiros - juntamente com o marido, que é padrinho dos estudantes em questão.
A adicionar, a esposa de Armando Pereira, Odile Feret Pereira, é uma das embaixadoras da 'Associação Sara Carreira', a única que não pertence à familia da jovem. O Ministério Público está, neste momento, a investigar o caso - apelidado de 'Operação Picoas'. Até então, Tony Carreira ainda não se pronunciou.