Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting está interessado em Abel Ferreira para substituir João Pereira. Frederico Varandas tem o técnico bem referenciado para o futuro dos leões, mas parece que a situação não é recíproca, uma vez que o líder do Palmeiras não tem interesse em rumar a Alvalade.
Segundo informação avançada pela ESPN Brasil, Abel rejeitou um convite dos verdes e brancos, aquando da saída de Ruben Amorim. A mesma fonte explica que o Porto também tentou contratar o português, que recusou mudar-se para o Dragão.
A imprensa canarinha revela que o objetivo do treinador é mesmo renovar contrato com o Palmeiras, tendo já acordo com Leila Pereira, presidente do clube. O vínculo atual termina em dezembro de 2025, mas a
Recorde-se que Abel Ferreira jogou com a Listada verde e branca entre 2005 e 2011. Enquanto treinador, esteve ao serviço do Sporting entre 2012 e 2014, liderando os juniores (sendo campeão) e a equipa B dos verdes e brancos, antes de deixar Alvalade.
O técnico português, que está no comando do Palmeiras desde 2020, conquistou duas edições do Brasileirão (2022 e 2023), duas Taças Libertadores (2020 e 2021), além de uma Supertaça sul-americana (2022), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertaça brasileira (2023) e três campeonatos paulistas (2022, 2023 e 2024).
Leões tiveram de sofrer para bater a formação dos axadrezados e João Pereira consumou a primeira vitória ao comando técnico dos verdes e brancos
|
0Luís Pedro Sousa acredita que Zeno Debast complicou a vida ao Sporting no duelo com o Boavista (3-2). Apesar da vitória, o chefe de redação do jornal Record crê que os leões sofreram demasiado, chegando a temer-se mais um mau resultado em Alvalade.
"(Vitória de aflitos) Em grande medida, sim. Mas por culpa própria. O Sporting jogou o suficiente para golear e acabou o jogo com o coração nas mãos. Fez uma grande primeira parte. Foi uma equipa dinâmica, criativa e que criou oportunidades de golo suficientes para chegar ao intervalo com uma vantagem ampla", começou por dizer, ao diário desportivo.
"Mas surgiram os erros individuais, nomeadamente de Debast, e o Boavista... aproveitou tudo. Aliás, até ao 3-2, obtido aos 66’, os leões nunca perderam o futebol veloz, intenso e produzido nas imediações da área do Boavista", atirou, apontado o dedo ao belga.
"Deu essa sensação (de novo empate após o 3-2). Os fantasmas voltaram a pairar. Foi uma aflição que se estendeu às bancadas. O Sporting recuou linhas e o Boavista teve mesmo hipótese de alcançar um novo empate", admitiu.
Por fim, Luís Pedro Sousa garantiu que João Simões "não é Morita nem Bragança e muito menos Pote. Mas terá, por certo, um futuro risonho. Tem toque de bola, fundamentos técnicos acima da média e uma maturidade pouco comum para os seus 17 anos".
Guardiões dos verdes e brancos têm tido bastante dificuldade em parar os remates adversários, sofrendo com frequência em poucas chances de perigo
|
0Matheus Reis lamentou ineficácia dos guarda-redes do Sporting. Depois da vitória, por 3-2, diante do Boavista, o defesa abordou o plantel leonino e as poucas chances de perigo que qualquer adversário precisa para marcar a Franco Israel ou Vladan Kovacevic.
“Eficácia do Boavista? Não é o primeiro jogo em que acontece. Há uns três jogos que é assim: quando vão lá fazem golo”, assumiu o 'camisola 2', em declarações aos meios de comunicação dos verdes e brancos, explicando que a equipa passa uma "maré de azar".
"São fases. Trabalhamos arduamente para que não volte a acontecer. Sofremos dois golos, não estamos habituados, mas demos a volta. Quando perdemos parece que o Mundo acaba, mas lutamos todos pelo mesmo objetivo”, terminou.
Esta temporada, Matheus Reis - avaliado em 8 milhões de euros - soma 19 partidas, nas quais disputou 1.026 minutos e soma uma assistência. O brasileiro vem terminando as épocas anteriores como um dos atletas mais utilizados do plantel.
Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 168 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez oito assistências. O jogador é tido como um exemplo de trabalho no balneário, além de ser um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.
Avançado dos verdes e brancos voltou a marcar, mas momento de forma foi bastante escrutinado depois de triunfo suado dos leões
|
0Viktor Gyokeres voltou a marcar, na vitória do Sporting, por 3-2, sobre o Boavista. O sueco fez apenas o segundo golo dos últimos cinco jogos, mas João Pereira, quando questionado sobre uma possível 'seca' do matador, defendeu o atacante leonino.
"Podem esperar o trabalho máximo da estrutura para continuar a ganhar. O Viktor? Atenção que o ponta-de-lança não serve só para fazer golos", começou por dizer o técnico verde e branco, ilibando o desempenho recente do 'camisola 9' dos leões.
"Há muito trabalho envolvido. Ele é mais um jogador que tem muitos minutos nas pernas, corre muito, pressiona, faz sprints. Valorizo várias coisas, não só os golos", admitiu João Pereira, deixando elogios rasgados ao avançado do Clube de Alvalade.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 24 encontros (2.000 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 26 golos e fez cinco assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.