Futebol
Nélson Feiteirona sai em defesa de jogador crucial para o título do Sporting: “Merecia oportunidade”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Vladan Kovacevic está bastante motivado para começar a jogar sob batuta de Rúben Amorim. O guarda-redes bósnio já foi oficialmente apresentado como reforço do Sporting, estando, ainda, a cumprir período de férias, apesar de já ter um plano traçado pelo técnico verde e branco.
"Estou ansioso por disputar a Supertaça frente ao Porto. Quero um troféu no meu primeiro jogo", disse, ao ATV, canal do seu país natal, ao qual deu uma grande entrevista, já depois de ter sido oficializado, mostrando uma enorme vontade de arrancar a temporada oficial.
A partida será disputada no Estádio Municipal de Aveiro pela quinta vez consecutiva, sendo que em 2019 foi jogada no Estádio do Algarve. O pontapé de saída está agendado para as 20h15 e irá colocar leões e dragões frente a frente depois da polémica final da Taça de Portugal. Em caso de vitória verde e branca, o Sporting conquista a 10.ª Supertaça da história.
“Amorim é dos melhores treinadores da Europa. Ligou-me e depois fiz videochamada com ele e com o diretor desportivo (Hugo Viana). Disseram-me ‘estamos à tua espera! Prepara-te para jogar a Liga dos Campeões”, terminou o novo guarda-redes dos leões, que ficou blindado contratualmente com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Vladan Kovacevic – avaliado em 7 milhões de euros – disputou 47 partidas pelo emblema que terminou no sétimo lugar do campeonato da Polónia: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma média de 1,11 tentos sofridos por encontro.