Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Luís Figo não desfaz a possibilidade de, um dia, se vir a candidatar à presidência do Sporting. No dia em que comemora o seu 50.º adversário, o antigo bola de ouro falou sobre a sua relação com o Clube de Alvalade e ainda deixou uma 'bicada' aos adeptos leoninos que não acreditam no seu Sportinguismo.
"As pessoas andam erradas quanto ao meu relacionamento com o Sporting. Desde que saí do Sporting [1995] nunca tive a possibilidade sequer de voltar ao Clube. No passado, a minha vida não me permitiu tomar, se calhar, a decisão de poder avançar com uma possível candidatura à presidência do Clube. Mas sou Sócio do Sporting há 30 anos, Sócio leal e com camarote, apesar de não estar presente todos os dias. E não o digo para as pessoas terem uma visão diferente do meu Sportinguismo. Não preciso disso. As pessoas, por vezes, atacam-me sem terem a informação total e correta. Mas não fecho nenhuma porta a nenhuma possibilidade", respondeu, em entrevista ao jornal A Bola.
O antigo extremo dos leões e da Seleção Nacional fez toda a sua formação no Sporting e, de 1990 a 1995 esteve ao serviço da equipa sénior leonina. Depois, trocou o Clube de Alvalade pelo Barcelona.
Com a Listada verde e branca, Figo marcou 23 golos em 155 partidas disputadas. No ano de 2000, o internacional português conquistou a Bola de Ouro.