
Futebol
Arteta defende que má exibição de Gyokeres, ex Sporting, é culpa do...
19 Ago 2025 | 08:28
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
19 Ago 2025 | 11:40 |
Paulo Alemão falou do futuro de Maxi Araújo no Sporting. Depois da lesão contraída pelo internacional uruguaio na primeira jornada, Ricardo Mangas assumiu a titularidade na lateral esquerda da equipa de Rui Borges, tendo mesmo sido um dos destaques da goleada por 6-0 frente ao Arouca. Face à exibição, o comentador acredita que o ‘camisola 20’ esteve atento.
Alemão: "Não vejo o Maxi com lugar de cadeirinha"
“Não vejo o Maxi com lugar de cadeirinha. Ele é um bom jogador. O tempo previsível de paragem é de três a quatro semanas, se o Mangas continuar neste registo durante esse tempo… Isto do futebol de alto rendimento é quem está bem, a produzir e a fazer”, revelou à A Bola TV.
De seguida, Paulo Alemão destacou o crescimento de Maxi Araújo no plantel do Sporting, que surgiu face à lesão de Nuno Santos da temporada passada: “Temos de ver que o próprio Maxi só conquista o que conseguiu conquistar devido à lesão do Nuno Santos. É uma paragem muito mais longa, mas estamos a falar de um jogador que é da confiança do treinador”.
Alemão: "Mangas? É um jogador que o treinador pediu"
Apesar do uruguaio ser o “dono” da lateral esquerda do Clube de Alvalade, o comentador destacou a boa relação que Ricardo Mangas tem com o treinador Rui Borges: “Os dois estiveram a partir pedra nas divisões inferiores, quer num momento mais alto no Sporting e no Vitória de Guimarães. É um jogador que o treinador pediu” .
Em jeito de conclusão, Paulo Alemão partilhou os jogadores que acredita serem os titulares indiscutíveis no Sporting de Rui Borges: “Muito honestamente, quem é que eu vejo de cadeirinha no Sporting? Rui Silva, Gonçalo Inácio, Francisco Trincão e Pedro Gonçalves”.
Técnico português não conseguiu evitar o empate e a luta pelo título de campeão começa a ficar cada vez mais longe do seu alcance
19 Ago 2025 | 11:26 |
O Cruzeiro, orientado por Leonardo Jardim, voltou a perder pontos no Brasileirão, desta vez na viagem ao Estádio José Maria de Campos Maia, frente ao Mirassol. O encontro, que fechou a 20ª jornada, terminou com o empate a 1-1, deixando o Cruzeiro cada vez mais longe na luta pelo título de campeão. No fim do encontro, Leonardo Jardim mostrou-se insatisfeito com a arbitragem, afirmando que ficou um penálti por assinalar a favor do seu conjunto logo ao segundo minuto.
Leonardo Jardim: "Não sabia que era permitido dar manchete de vólei na área"
“Primeiro, a bola toca na coxa e no braço. O penálti vem a seguir, porque não sabia que era permitido dar manchete de vólei na área. Essa é a situação, mas o que é que vou fazer”, disse Leonardo Jardim em declarações divulgadas pelo Globoesporte.
De seguida, o antigo treinador do Sporting deixou um apelo: “Até dou uma ideia... Os treinadores deveriam ter duas opções por cada parte, para pedir revisão do lance pelo árbitro. Às vezes, chamariam, outras, não. O primeiro toque na mão é casual, mas, no segundo, a bola vai ter com ele e ele dá uma manchete. Isso não é casual”.
O Cruzeiro iniciou a partida a todo o vapor e, logo ao minuto cinco, abriu o marcador do encontro com um golo de Kaio Jorge, assistido pelo antigo jogador do Sporting, Matheus Pereira. No entanto, o golo do empate surgiu no segundo tempo, aos 65 minutos, com Negueba a espalhar magia a partir da ala esquerda para o centro do campo, rematando de forma certeira para a baliza de Cássio.
Leonardo Jardim vê assim o seu conjunto deixar escapar dois pontos após, na jornada anterior, ter sofrido uma derrota. Ao momento, o Cruzeiro ocupa a terceira posição do Brasileirão, com 38 pontos conquistados em 20 jornadas. À sua frente estão o Palmeiras, com 39 pontos em 18 jogos e o Flamengo, que conta com 43 pontos em 19 jornadas disputadas. A formação de Belo Horizonte chegou a apresentar um registo de invencibilidade de 11 jogos, mas as coisas não têm corrido de feição desde a quebra de tal registo.
Apesar de começar a partida no banco, ala de 18 anos foi parte importante na goleada de 6-0 da segunda jornada do campeonato
19 Ago 2025 | 11:13 |
Geovany Quenda respondeu da melhor forma a Rui Borges no último jogo do Sporting. O ala português voltou a ser suplente utilizado na vitória frente ao Arouca do último domingo, tendo a sua vaga no 11 titular ocupada por Geny Catamo.
Na goleada de 6-0 do último domingo, o novo ‘camisola 7’ do Clube de Alvalade foi lançado aos 57’ do encontro. Nos 33 minutos que teve de participação, foi autor das assistências para os golos de Luis Suárez e Francisco Trincão, mostrando ser uma aposta ganha.
Desta forma, Geovany Quenda voltou a dar razões a Rui Borges para assumir a titularidade na ala direita do Sporting. O internacional jovem português mostrou estar num alto nível de forma, enquanto a escolha de Geny Catamo tem sido criticada por vários adeptos e comentadores, tal como Tomás da Cunha.
Vale a pena recordar que o ala de 18 anos encontra-se em Alvalade por empréstimo do Chelsea. Depois de ser um dos destaques do bicampeonato leonino, os blues pagaram 50,77 milhões de euros pelo jogador, permitindo que os verdes e brancas continuassem com os seus serviços por mais uma temporada.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - participou em três partidas, sempre na condição de suplente utilizado. Nos 82 minutos somados, o novo ‘camisola 7’ do Clube de Alvalade soma já duas assistências.
Ponta-de-lança dinamarquês chegou ao Clube de Alvalade no verão de 2024, onde se tornou das maiores promessas do futebol mundial
19 Ago 2025 | 09:50 |
Conrad Harder atingiu a marca dos 50 jogos com a camisola do Sporting. Apesar de começar a partida no banco de suplentes, o avançado dinamarquês foi lançado aos 73 minutos na vitória da equipa de Rui Borges por 6-0, frente ao Arouca.
Proveniente do Nordsjælland, o canhoto tornou-se reforço do Clube de Alvalade a 2 de setembro de 2024, a troco de 19 milhões de euros. O avançado tornou-se na segunda opção para a frente de ataque de Ruben Amorim, estando tapado por Viktor Gyokeres a fazer a melhor temporada da sua carreira.
O facto de ser utilizado muitas vezes enquanto suplente não diminuiu a sua vontade. De todas as vezes que entrou em campo, Conrad Harder mostrou sempre um alto nível de vontade e competitividade, que rapidamente conquistou a massa adepta do Sporting. O melhor momento da sua temporada de estreia foi quando foi talismã na final da Taça de Portugal, quando apontou um golo e assistência que ofereceram a vitória leonina na prova rainha.
Já em 2025/26, a saída de Viktor Gyokeres abriu porta para a entrada do jovem dinamarquês no 11 inicial de Rui Borges. Apesar de começar a temporada como titular, a chegada de Luis Suárez a Alvalade voltou a relegar o avançado de 20 anos para o banco de suplentes.
Desde a sua chegada ao Sporting, no verão de 2024, Conrad Harder - avaliado em 24 milhões de euros - conseguiu chegar à marca redonda dos 50 jogos de Listada verde e branca. Nos 1.634 minutos cumpridos de leão ao peito, o ‘camisola 19’ já apontou 11 golos e sete assistências.
Confira a publicação do Sporting: