Futebol
Rodrigo Ribeiro 'evita' que glória com mais de 400 jogos pelo Sporting perca com a Chéquia (1-1)
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A equipa do Sporting regressou às sessões de trabalho esta quinta-feira, dia 23 de maio, com a final da Taça de Portugal frente ao Porto como único e último objetivo da temporada. O treino foi realizado na Academia Cristiano Ronaldo e Rúben Amorim não teve todo o plantel à sua disposição.
Apesar de contar com grande parte das peças essenciais do seu puzzle, o técnico verde e branco continua sem Franco Israel, Adan e Matheus Reis. Os dois guarda-redes estão entregues ao departamento médico e não serão opção para defrontar os dragões. O guardião escolhido pelo técnico luso será Diogo Pinto, que se estreou recentemente de leão ao peito, realizando a primeira partida diante do Estoril, numa vitória por 1-0.
No caso do defesa-esquerdo brasileiro, a sua presença no Estádio do Jamor ainda está em avaliação, sendo que está a recuperar de uma lesão muscular na coxa direita. O atleta é um membro importante das escolhas de Amorim, sendo de presença certa no Clássico caso recupere a tempo.
Posto isto, importa recordar que os leões já fizeram uma sessão de habituação ao relvado do Estádio do Jamor, na passada quarta-feira, dia 23 de maio. Agora, regressam a Alcochete, onde também estarão para a próxima sessão de treinos, que será realizada na sexta-feira, dia 24 de maio.
O Sporting volta a entrar em campo no domingo, dia 26 de maio, para disputar com o Porto a final da Taça de Portugal, que tem arranque marcado para as 17h15. O encontro vai contar com a arbitragem de Fábio Veríssimo e é a oportunidade dos leões conseguirem a dobradinha e um troféu que não conquistam desde a época 2018/2019.