Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Manchester United de Bruno Fernandes venceu, na passada quarta-feira, o Newcastle, por 3-2, com golos de Kobbie Mainoo (31’), Amad Diallo (57’) e Rasmus Højlund (84’). Em jogo a contar para a penúltima jornada da Premier League, o antigo jogador do Sporting realizou uma excelente exibição, fazendo a assistência para o último tento dos red devils.
O Manchester United arrancou melhor a partida, com Kobbie Mainoo a inaugurar o marcador. No entanto, após o intervalo, Anthony Gordon (49’) voltou a empatar a contenda. Pouco depois, Amad Diallo colocou a turma de Bruno Fernandes novamente na frente e Rasmus Højlund fez o 3-1, com assistência do ex-Sporting. Já no tempo de desconto, Lewis Hall (90+2’) fechou as contas em 3-2.
Com este triunfo – o 23.º em 50 jogos na presente temporada –, o Manchester United continua a sonhar com uma presença nas competições europeias da próxima temporada. A turma de Erik Ten Hag soma agora 57 ponto em 37 jogos (17 vitórias, seis empates e 14 derrotas) e ocupa o oitavo lugar. O Newcastle é sétimo (57 pontos) e o Chelsea sexto (60 pontos).
Na atual temporada, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandes – avaliado em 70 milhões de euros – conta já 46 encontros realizados. Nos 4.135 minutos que disputou, o antigo jogador do Clube de Alvalade apontou 15 golos e fez 12 assistências, sendo uma das grandes figuras da equipa britânica.
Bruno Fernandes, recorde-se, saiu do Clube de Alvalade – onde chegou na época de 2017/2018, proveniente de um acordo com os italianos da Sampdoria, por cerca de 9,7 milhões de euros – duas épocas após a sua chegada e rumou ao Manchester United, onde atua desde então. Com a Listada verde e branca, o internacional português realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.