Futebol
Sérgio Conceição no Sporting? Villas-Boas responde e acusa leões de “santa aliança”
22 Set 2026 | 09:20
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
26 Fev 2024 | 07:34 |
O Sporting perdeu pontos na deslocação ao reduto do Rio Ave, empatando a três bolas, mas, no final da partida, Rúben Amorim colocou água na fervura. Em conferência de imprensa, o técnico dos leões pediu união e recusou apontar o dedo a algum jogador em particular. "O golo teve peso porque aconteceu antes do intervalo. Não foi o Adán ou o Nuno Santos que fizeram os penáltis. Foi o Sporting. Estamos juntos quando ganhamos e quando perdemos”, atirou Rúben Amorim, saindo em defesa do guardião e do ala verde e branco, que cometeram as duas grandes penalidades da partida. "Esperávamos um Rio Ave organizado, esteve perto do seu nível, nós nunca atingimos o nosso nível. Nunca dominámos. Tomámos conta do jogo depois de sofrermos golo. Não podíamos sofrer antes do intervalo. Tentámos jogar no Gyokeres e no Coates para a segunda bola e não definimos bem. Conseguimos o empate, procurámos a vitória, mas não jogámos bem. Não assentámos o nosso jogo”, analisou Rúben Amorim. “[Pressão fruto da vitória do Benfica] Não. Estamos há quanto tempo assim? Têm de fazer essa pergunta aos outros, que também já perderam pontos depois de nós jogarmos. Estivemos longe do nosso nível, mas também tivemos ocasiões, com remates por cima, quando estávamos perto do golo. É sempre mau empatar porque queremos ser campeões. Já estivemos atrás, já tivemos jogos adiados. Não acusámos a pressão. Tivemos um mau dia”, atirou Rúben Amorim. “Não teve a ver com as condições. Sofremos quase na primeira jogada e isso dificulta. O jogo direto não é nada de extraordinário. O problema é que não estivemos ao nosso nível. Faltou jogar melhor, não fazer dois penáltis, o que acontece. Temos direito a dias maus”, finalizou Rúben Amorim. Com este empate – o quinto em 37 jogos na presente temporada –, o Sporting ocupa o segundo lugar do Campeonato Nacional, com 56 pontos em 22 encontros (18 vitórias, dois empates e duas derrotas). O Benfica, com mais um jogo, é primeiro, com 58 pontos em 23 encontros (18 vitórias, quatro empates e uma derrota). O Sporting volta a entrar em campo já na próxima quinta-feira, 29 de fevereiro, às 20h45, no Estádio José Alvalade, diante do Benfica. O jogo diz respeito à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. No que diz respeito à Liga Portugal Betclic, a turma de Rúben Amorim recebe o Farense no dia 3 de março (domingo), às 18h00.
Jogador não vai estar ao serviço de Rui Borges no decorrer das próximas semanas e deixou uma mensagem através das redes sociais
22 Set 2026 | 10:44 |
Iván Fresneda não escondeu a felicidade depois de ser chamado pela primeira vez à seleção principal de Espanha. O lateral-direito do Sporting foi promovido após a lesão de Pedro Porro e classificou a convocatória como a concretização de um sonho.
Através de uma publicação nas redes sociais, o defesa leonino mostrou-se orgulhoso com a oportunidade. “Muito feliz pela minha primeira convocatória com a seleção principal. É um sonho realizado: poder defender as cores do meu país. Com muita vontade de retribuir a confiança que depositaram em mim".
Fresneda fez ainda questão de deixar uma palavra ao antigo jogador do Sporting, cuja lesão ao serviço do Tottenham abriu a vaga na convocatória. “Lamento ter recebido esta oportunidade devido à lesão do meu companheiro e amigo Pedro Porro, a quem desejo que recupere o mais rapidamente possível".
O lateral, de 21 anos, terminou a mensagem com um agradecimento a todos aqueles que o têm acompanhado ao longo da carreira. “Muito obrigado a todas as pessoas que me apoiam no dia a dia, porque isto também é graças a elas”, acrescentou.
Na seleção espanhola, Fresneda terá Eric García como concorrente direto para o lado direito da defesa. O jogador do Sporting terá pela frente quatro compromissos na Liga das Nações, num ciclo que pode também abrir a porta à estreia pela equipa principal. Espanha vai defrontar Inglaterra, Chéquia e, por duas vezes, a Croácia.
Antigo candidato à presidência do Clube de Alvalade deixou a sua opinião sobre os mais recentes acontecimentos e aponta culpas à Direção
22 Set 2026 | 10:19 |
Bruno Sá voltou a apontar o dedo à gestão desportiva do Sporting depois do empate frente ao Arouca, por 2-2. O antigo candidato à presidência leonina considera que Rui Borges corre o risco de ser transformado no principal responsável por um planeamento de época que, na sua opinião, não dependeu apenas do treinador.
Bruno Sá: "Quem decidiu gastar 120 milhões e mudar tudo?"
Numa publicação na sua página oficial de Instagram, Bruno Sá começou por questionar várias decisões tomadas pela estrutura. “Quem decidiu gastar 120 milhões e mudar tudo? Quem decidiu renovar com o treinador em maio? Quem escolheu destruir um ciclo vencedor e construir um plantel novo de raiz?”.
O empresário de 45 anos mostrou-se particularmente desconfiado com as notícias surgidas em torno do futuro de Rui Borges depois de dois encontros consecutivos sem vencer na Liga. “E agora, ao fim de duas jornadas sem ganhar, começam a aparecer notícias sobre a continuidade do treinador. Não acredito em coincidências. Estas notícias não nascem sozinhas nem caem do céu".
Bruno Sá: "Preparar o terreno para que Rui Borges pague sozinho a fatura"
Bruno Sá entende que o técnico pode estar a ser colocado numa posição frágil para assumir sozinho as consequências das opções tomadas durante o verão. “O objetivo parece-me claro, preparar o terreno para que Rui Borges pague sozinho a fatura de um planeamento de época que não foi dele”, escreveu.
A crítica surge numa altura em que o Sporting decidiu manter a confiança em Rui Borges depois do empate com o Arouca. Frederico Varandas já veio a público garantir que o lugar do técnico nunca esteve sequer em risco até este momento.
Confira a publicação:
Frederico Varandas voltou a garantir que a continuidade do técnico em Alvalade nunca foi uma questão e agora este tem várias questões para tratar
22 Set 2026 | 09:55 |
Rui Borges recebeu um voto de confiança da SAD do Sporting depois do empate frente ao Arouca (2-2) e terá agora cerca de três semanas sem competição de clubes para tentar corrigir alguns dos problemas evidenciados pela equipa. O trabalho, contudo, ficará fortemente condicionado pela saída de 17 jogadores para as respetivas seleções.
O Sporting já registou três autogolos nesta temporada, dois de Gonçalo Inácio, frente a Famalicão e Galatasaray, e outro de Rui Silva, diante do Estrela da Amadora, num arranque marcado por vários erros individuais dos jogadores verdes e brancos.
A gestão das vantagens é outro dos principais problemas. Os leões deixaram escapar triunfos frente a Estrela da Amadora, Famalicão e Arouca, tendo ainda permitido ao Vitória de Guimarães aproximar-se perigosamente no marcador depois de ter estado em desvantagem. Rui Borges terá, por isso, de procurar maior coesão e capacidade para controlar os diferentes momentos dos jogos.
O meio-campo também continua em construção. Sergi Altimira tem apresentado rendimento elevado e assumido protagonismo no setor, enquanto Issa Doumbia ainda procura mostrar de forma consistente todo o potencial que levou o Sporting a investir na sua contratação. A adaptação do italiano às exigências táticas da equipa continua a ser um dos processos acompanhados pela equipa técnica.
Há ainda vários reforços com pouco impacto neste início de 2026/27. Silas Andersen perdeu espaço depois de começar a temporada com maior utilização, enquanto Pedro Lima e Jesse Derry ainda não foram titulares. Moncef Zekri e Kaique Pereira continuam sem se estrear e Ibrahima Ba voltou a ser travado por problemas físicos.
A pausa surge, assim, numa altura útil para Rui Borges, mas o treinador terá um grupo bastante reduzido em Alcochete. Rui Silva, Gonçalo Inácio, Zeno Debast, Fotis Ioannidis, Vagiannidis, Rodrigo Zalazar, Nestory Irankunda, Maxi Araújo, Iván Fresneda, Issa Doumbia, Geny Catamo e Luis Suárez estão entre os internacionais da equipa principal chamados pelas respetivas seleções.
Eduardo Felicíssimo, Flávio Gonçalves, Rafael Nel, Silas Andersen e Jesse Derry também estarão fora ao serviço das seleções jovens. Rui Borges deverá, por isso, recorrer a vários elementos da formação para completar os treinos, numa altura em que o Sporting procura aproveitar a pausa para recuperar estabilidade antes da deslocação a Braga, marcada para 9 de outubro.
Sérgio Conceição no Sporting? Villas-Boas responde e acusa leões de “santa aliança”
22 Set 2026 | 09:20
Continuidade de Rui Borges, revolução da equipa e Ba: Tudo o que disse Varandas
22 Set 2026 | 08:52
Exclusivo Leonino - Sérgio Conceição no Sporting? Frederico Varandas já tomou decisão final
21 Set 2026 | 14:26