Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DUSCHER: “É FUNDAMENTAL NÃO RELAXAR”

Em entrevista ao jornal O Jogo, antigo médio dos leões mostrou-se confiante, pedindo aos atletas que “não abrandem o ritmo”, para tornar o sonho do título numa realidade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O antigo médio Aldo Duscher, mostra o seu apoio ao Sporting, demostrando a mesma paixão com que ajudou a turma de Alvalade a conquistar o título em 1999/2000. Em entrevista ao jornal O Jogo, o argentino mostrou-se emocionado ao ver os verdes e brancos na rota do título, esperando que os atletas não abrandem o ritmo e não percam a humildade, para tornar o sonho do título nacional numa realidade.


Analisando a equipa leonina, o agora técnico na formação do Deportivo da Corunha, descreve os leões como uma “equipa que sabe o que quer, esclarecida, com ideias bem definidas, com início de jogo curto para chamar o rival e depois esticar o jogo e procurar espaços na frente. Ataca rápido, com muita participação na saída para o guarda-redes e os centrais”.


Para o técnico argentino, a “chave é pensar jogo a jogo, não baixar a intensidade, e saber controlar os tempos quando não está a surgir o resultado pretendido. São equipas diferentes, nós tínhamos mais posse de bola, não fazíamos um futebol tão direto, tínhamos em cada setor jogadores de muita experiência”.


Observando o técnico verde e branco, o antigo jogador dos leões considera Rúben Amorim “um treinador com ideias claras e conta com jogadores experientes e outros mais jovens, mas com grande projeção”, tecendo também elogios a alguns craques de Alvalade: “O Nuno Mendes, um craque, jovem promessa, que mostra maturidade e uma presença de admirar. E o Pote, que tem muita técnica e um grande futuro”.

Analisando o trabalho do presidente leonino, o ex-leão mostrou-se agradado: “Quando falei com ele deu-me a sensação de estar a falar com uma pessoa muito humilde e que tinha um projeto atrativo. Foi médico do clube e trabalhou sempre dentro do universo do Sporting, além de que deu cargos a ex-jogadores em lugares chave. Por isso nunca duvidei da sua capacidade”.


Quanto ao futuro leonino, e à possível ida à Liga dos Campeões, o técnico faz um apelo aos sportinguistas: “A Liga dos Campeões é algo necessário, algo que o Sporting tem pendente. Tem todas os condimentos para pensar num grande futuro. Deixem trabalhar o presidente Varandas”.


Futebol

Garantia de Pedro Proença! Viktor Gyokeres alcança feito inédito no século XXI pelo Sporting

Avançado sueco dos leões está a realizar início de temporada verdadeiramente extraordinário, levando já sete golos na Liga Portugal Betclic

Viktor Gyokeres está em grande neste início de temporada e Liga Portugal, de Pedro Proença, confirma recorde no século XXI
Viktor Gyokeres está em grande neste início de temporada e Liga Portugal, de Pedro Proença, confirma recorde no século XXI

  |

Icon Comentário0

A Liga Portugal, liderada por Pedro Proença, fez uma publicação nas redes sociais onde deu conta de que os sete golos de Viktor Gyokeres - que voltou a marcar pela Suécia - nas quatro primeiras jornadas do campeonato nacional são um feito que nenhum outro atleta conseguiu alcançar no século XXI.


Na Liga Portugal Betclic, Viktor Gyokeres começou por marcar na receção ao Rio Ave, seguindo-se dois golos frente ao Nacional e um hat-trick diante do Farense. Na última jornada, no clássico frente ao Porto, o avançado marcou mais um golo. Para lá das finalizações certeiras, o sueco conta, ainda, com três assistências na prova.


Curiosamente, o segundo lugar desta lista é ocupado por Fredy Montero, que, na temporada 2013/14, apontou seis golos nas quatro primeiras jornadas do campeonato nacional. Miklós Fehér divide o segundo posto com o antigo craque do Sporting.


Jonas (Benfica, 2017/18), Rodrigo Pinho (Marítimo, 2020/21), Fary (Beira Mar, 2001/02), Jackson Martínez (Porto, 2014/15), Simon Banza (Braga, 2022/23), Jonas (Benfica (2015/16) e Simão Sabrosa (Benfica, 2002/03), todos com cinco finalizações certeiras nas quatro primeiras jornadas, fecham o top-10.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos), apontou sete golos e fez três assistências. Ao todo, nos sete encontros que disputou, o sueco leva 10 golos e cinco assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.


Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.


Futebol

Lesão de Kovacevic? Há quem defenda que até pode ser bom para o Sporting: "Não é um problema"

Guarda-redes de 26 anos vai falhar próximos encontros da turma de Rúben Amorim, depois de sofrer uma lesão no tornozelo esquerdo

Vladan Kovacevic sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e estará fora dos próximos encontros do Sporting, mas há quem não considere isso um problema
Vladan Kovacevic sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e estará fora dos próximos encontros do Sporting, mas há quem não considere isso um problema

  |

Icon Comentário0

Beto, antigo guarda-redes do Sporting, considera que a lesão de Vladan Kovacevic não é um problema para a turma de Rúben Amorim. Em declarações ao jornal ‘O Jogo’, o ex-futebolista deixou rasgados elogios a Franco Israel, lembrando as exibições da temporada passada.


"Lesão de Kovacevic vai dar ao Franco Israel mais uma oportunidade"


“Costuma dizer-se que o azar de uns é a sorte de outros, o que é válido para todos os futebolistas. A lesão do Kovacevic vai dar ao Franco Israel mais uma oportunidade para mostrar as suas qualidades, o que já fez na época passada. Pode recuperar rotinas que já trazia do ano passado. São dois guarda-redes diferentes, mas ambos têm qualidade para jogar num clube como o Sporting. Não me parece que esta mudança possa ser um problema”, começou por afirmar Beto.


“O jogo com os pés é muito equivalente, não é por aí que existem grandes diferenças; o Franco Israel também dá boa saída de bola com os pés e é capaz de transmitir tranquilidade aos colegas. Penso que é um guarda-redes tranquilo entre os postes e, comparando com o Kovacevic, é mais felino na baliza, mais ágil entre os postes”, defendeu Beto.

"Kovacevic ainda não demonstrou todo o seu potencial"


“Sei, do que conheço dele, que é um guarda-redes muito forte a jogar fora da área, a controlar o jogo aéreo. Também ocupa muito bem os espaços e é forte no um para um. Kovacevic tem qualidades que, se calhar, ainda não se viram na plenitude. Acho que acabará por mostrá-las, tem tudo para isso”, considerou Beto.

 “Penso que ele ainda não demonstrou todas as suas valências. Não sei se por alguma falta de confiança, talvez alguma dúvida que se criou depois do primeiro jogo na Supertaça ou talvez tenha ainda necessidade de uma maior adaptação. Mas sinto que o Kovacevic ainda não demonstrou todo o seu potencial”, finalizou Beto.


Futebol

FOI CAMPEÃO PELO SPORTING E ATIRA: "FOI AQUELE QUE MAIS ME TOCOU O CORAÇÃO"

Jogador que levantou o título nacional pelos verdes e brancos não se poupou nas palavras

Jogador recordou passagem pelo Sporting
Jogador recordou passagem pelo Sporting

  |

Icon Comentário0

Aldo Duscher, antigo jogador do Sporting que foi determinante na conquista do título do Clube de Alvalade em 2000 voltou a conceder uma entrevista na qual falou sobre a sua chegada a Portugal e acabou por expressar o quanto essa passagem pelos leões lhe tocou o coração.


"A princípio custou-me quando cheguei a Portugal por causa do ritmo de jogo, que era mais rápido. O Sporting não ganhava o campeonato há 18 anos e tive uma responsabilidade ou uma pressão que, provavelmente, noutra equipa não teria”, começou por dizer o atual selecionador da equipa de sub-20 do Paraguai, em declarações à ‘Marca’.


“Em Portugal é um jogo mais físico, enquanto em Espanha é mais técnico. A maioria das equipas joga bem. Cada Liga tem a sua forma", prosseguiu ainda o antigo jogador argentino, antes de ser questionado sobre qual o clube onde se sentiu mais “cómodo” ao longo da sua carreira.


"Colocas-me numa situação delicada, mas aquele que mais me tocou o coração, porque era um jovem e conseguimos algo importante, porque as pessoas esperavam há muito por isso, foi o Sporting. Lutavam a cada ano e não conseguiam o título. Quando o ganhámos sentei-me no banco e senti a tranquilidade e paz por essas pessoas que tanto sofreram", vincou.

Aldo Duscher foi jogador do Clube de Alvalade entre 1998 e 2000. No total, o antigo médio argentino realizou 62 encontros, marcou seis golos e fez três assistências, vencendo o Campeonato Nacional (1999/2000). Saiu no verão de 2020 rumo ao Deportivo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Pilar do Sporting começou no banco, mas ainda foi a tempo de derrotar médio do Porto
Futebol

Pilar do Sporting começou no banco, mas ainda foi a tempo de derrotar médio do Porto

 

Icon Comentário0
Nuno Mendes brilhou no Portugal – Escócia, mas teve afirmação que não agrada aos adeptos do Sporting: "É um amigo"
Futebol

Nuno Mendes brilhou no Portugal – Escócia, mas teve afirmação que não agrada aos adeptos do Sporting: "É um amigo"

 

Icon Comentário0
Antigo prodígio do Sporting foi a jogo no Portugal – Escócia e ficou louco com Cristiano Ronaldo: "Infelizmente"
Futebol

Antigo prodígio do Sporting foi a jogo no Portugal – Escócia e ficou louco com Cristiano Ronaldo: "Infelizmente"

 

Icon Comentário0