
Futebol
Varandas fica com dois casos bicudos no Sporting após fecho do mercado
02 Set 2025 | 07:17
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
08 Mar 2021 | 13:52 |
O antigo médio Aldo Duscher, mostra o seu apoio ao Sporting, demostrando a mesma paixão com que ajudou a turma de Alvalade a conquistar o título em 1999/2000. Em entrevista ao jornal O Jogo, o argentino mostrou-se emocionado ao ver os verdes e brancos na rota do título, esperando que os atletas não abrandem o ritmo e não percam a humildade, para tornar o sonho do título nacional numa realidade.
Analisando a equipa leonina, o agora técnico na formação do Deportivo da Corunha, descreve os leões como uma “equipa que sabe o que quer, esclarecida, com ideias bem definidas, com início de jogo curto para chamar o rival e depois esticar o jogo e procurar espaços na frente. Ataca rápido, com muita participação na saída para o guarda-redes e os centrais”.
Para o técnico argentino, a “chave é pensar jogo a jogo, não baixar a intensidade, e saber controlar os tempos quando não está a surgir o resultado pretendido. São equipas diferentes, nós tínhamos mais posse de bola, não fazíamos um futebol tão direto, tínhamos em cada setor jogadores de muita experiência”.
Observando o técnico verde e branco, o antigo jogador dos leões considera Rúben Amorim “um treinador com ideias claras e conta com jogadores experientes e outros mais jovens, mas com grande projeção”, tecendo também elogios a alguns craques de Alvalade: “O Nuno Mendes, um craque, jovem promessa, que mostra maturidade e uma presença de admirar. E o Pote, que tem muita técnica e um grande futuro”.
Analisando o trabalho do presidente leonino, o ex-leão mostrou-se agradado: “Quando falei com ele deu-me a sensação de estar a falar com uma pessoa muito humilde e que tinha um projeto atrativo. Foi médico do clube e trabalhou sempre dentro do universo do Sporting, além de que deu cargos a ex-jogadores em lugares chave. Por isso nunca duvidei da sua capacidade”.
Quanto ao futuro leonino, e à possível ida à Liga dos Campeões, o técnico faz um apelo aos sportinguistas: “A Liga dos Campeões é algo necessário, algo que o Sporting tem pendente. Tem todas os condimentos para pensar num grande futuro. Deixem trabalhar o presidente Varandas”.
Treinado verde e branco está prestes a ficar privado de mais de uma equipa inteira, numa altura em que a pausa das seleções já começou
02 Set 2025 | 07:56 |
Rui Borges vai estar privado de 13 jogadores da equipa principal do Sporting durante a pausa para seleções FIFA. O jogo com o Porto, disputado no Estádio de Alvalade, foi o último antes dos atletas se reunirem com as suas equipas nacionais, e os leões só voltam à competição daqui a praticamente duas semanas.
No entretanto, Rui Borges ficará a trabalhar, com os elementos que tiver disponível, na Academia Cristiano Ronaldo. O treinador do Sporting já sabe, porém, que vai ter muito gente ausente em Alcochete, fruto das convocatórias para as respetivas seleções nacionais.
Ao todo, são 13 jogadores que foram chamados pelos respetivos selecionadores, e vão viajar para dar o contributo às equipa do seu país. O destaque vai para a Seleção portuguesa, que conta com quatro nomes do Sporting: Rui Silva, Gonçalo Inácio, Pedro Gonçalves e Francisco Trincão.
Juntam-se a estes quatro os nomes de Goevany Quenda e João Simões, que estarão a representar as seleções nacionais sub-21 e sub-19, respetivamente, durante a próxima pausa de seleções FIFA. Os dois jovens têm somado menos minutos em Alvalade, em comparação com o último ano.
De resto, o Sporting vê partir jogadores que habitualmente representam as suas seleções, como são os casos de Hjulmand (Dinamarca); Luis Suárez (Colômbia); Vagiannidis, Ioannidis (Grécia); Geny Catamo (Moçambique); Kochorashvili (Geórgia) e Debast (Bélgica).
Funcionário da empresa de agenciamento do avançado sueco aproveitou a saída de outro ponta-de-lança de Alvalade para deixar boca nas redes sociais
02 Set 2025 | 07:43 |
Jonathan Chalkias aproveitou a transferência de Conrad Harder para deixar uma boca a Frederico Varandas nas redes sociais. O empresário, que trabalha na empresa que gere a carreira de Viktor Gyokeres, também esteve envolvido no negócio que levou Conrad Harder para o Leipzig, na janela de transferências que terminou na noite da última segunda-feira, 1 de setembro.
O agente aproveitou a mudança de Conrad Harder, de Portugal rumo à Alemanha, para publicar uma fotografia, com o objetivo de provocar Frederico Varandas. A imagem captura o momento em que o jovem avançado dinamarquês é apresentado no novo emblema, que vai representar a partir da temporada 2025/26.
Nessa fotografia, Conrad Harder surge ao lado de Ibrahim Tasci, bem como de Hasan Çetinkaya, empresário que agencia Viktor Gyokeres, e que ficou infame entre os adeptos do Sporting, depois do papel que teve na transferência do sueco rumo ao Arsenal de Londres.
Jonathan Chalkias aproveitou, então, essa fotografia para deixar uma boca ao Presidente do Sporting. Juntamento com a imagem, escreveu a palavra "Varandas" na descrição, acompanhada de dois emojis: o das gargalhadas, e o da palavra "whatever".
Relembrar que Conrad Harder foi uma das últimas novelas de mercado em Alvalade. O jogador acabou por deixar o Clube, rumo ao Leipzig, da Bundesliga, num negócio que pode ascender aos 30 milhões, mas no qual o Sporting garante, desde já, 24 milhões de euros. Para o lugar do dinamarquês chegou Ioannidis.
Clube de Alvalade esteve muito perto de garantir mais um reforço importante para o plantel de Rui Borges, com vista à temporada 2025/26
02 Set 2025 | 07:28 |
O Sporting só não conseguiu inscrever Jota Silva na Liga Portuguesa devido a um email. Os leões tiveram um último dia de mercado de alta intensidade, à procura de um último reforço para o plantel às ordens de Rui Borges, e estiveram muito perto de o conseguir, já à beira da meia noite.
O Sporting acabou por não confirmar a contratação de Jota Silva, porque não conseguiu inscrever o jogador a tempo na Liga Portugal. No entanto, o jornal A Bola revela que os leões tinham a oportunidade de enviar um email para o organismo português, que iria estender o prazo para terminar o processo por mais 24 horas.
A Liga Portugal detalhou todo este processo no comunicado nº42, datado de 25 de agosto de 2025. O organismo português explica que os clubes podem enviar um email a informar da situação, até às 23h59 do último dia de mercado, o que lhes irá conferir mais 24 horas para finalizar a transferência. Resta, apenas, perceber o porquê do Sporting não ter enviado esse email, um erro que pode custar caro ao Clube de Alvalade.
"Sem prejuízo, no último dia de cada período de inscrições, o processo de inscrição pode ser instruído […] por correio eletrónico, sendo que neste caso deverá ser preenchida toda a informação via TRANSFER até ao final do dia útil seguinte» (n.º 5, ibid.), ou seja, até ao final do dia 02 de setembro de 2025", pode ler-se no documento, disponível no site da Liga Portugal.
Ainda é acrescentada a seguinte informação: "Recordamos que os atos praticados na plataforma TRANSFER são certificados, incluindo quanto à data e segundo em que foram praticados, através do Observatório Astronómico de Lisboa, valendo, no caso do correio eletrónico, o momento da respetiva entrada no endereço eletrónico transfer@ligaportugal.pt".
Varandas fica com dois casos bicudos no Sporting após fecho do mercado
02 Set 2025 | 07:17
Rui Borges teve discurso surpreendente no balneário após o Sporting - Porto
02 Set 2025 | 07:05
Conrad Harder deixa mensagem aos adeptos do Sporting na despedida: "Só quero..."
02 Set 2025 | 06:52