Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Bernardo Ribeiro mostrou-se muito crítico da prestação de Rúben Amorim diante do Porto. O diretor do Record acredita que o técnico do Sporting se "espalhou ao comprido", depois de uma semana muito atribulada com a viagem a Londres e a posterior justificação aos adeptos e à imprensa.
"Amorim não teve grande semana, mas podia ter sido pior. Começou com a rábula da viagem, amainada por uma conferência séria. No Dragão espalhou-se ao comprido, viu a equipa à deriva durante 45 minutos, mas a verdade é que a partir dos 65’ dominou as operações. Mérito do leão ou demérito da casa, depende do ponto de vista. Gyö partiu tudo", escreveu, no diário desportivo.
No mesmo momento, deixou uma nota ao sueco: "Gyökeres parou 45 minutos. Em boa hora voltou, pensarão os sportinguistas. Mas médicos e treinadores são pagos para tomarem decisões difíceis, porque os jogadores, esses, querem sempre jogar. E para o Sporting era, de facto, mais importante ter o sueco saudável até final da época do que vê-lo cair no Dragão. Curiosamente, voltou a tempo de bisar, dando cabo do sonho portista. É um avançado diferenciado".
Com o empate no Dragão, – o oitavo em 50 encontros na presente temporada –, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 81 pontos em 31 encontros (26 triunfos, três empates e duas derrotas). O Benfica soma 76 pontos. Já o Porto segue no terceiro posto com 63. O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 4 de maio, às 18h00, frente ao Portimonense, em jogo relativo à 32.ª jornada do Campeonato Nacional. Em caso de triunfo verde e branco diante da formação algarvia, os comandados de Rúben Amorim ficam a dois pontos do título, com dois jogos por disputar. Caso o Benfica não vença o Famalicão no dia seguinte, o Clube de Alvalade é campeão no ‘sofá’.