ESTRELA DO SPORTING VAI SER OBRIGADA A HORAS EXTRA NA LIGA EUROPA: AMORIM VAI COM TUDO PARA CIMA DO YOUNG BOYS
Leões querem garantir um lugar nos oitavos-de-final da Liga Europa
Redação Leonino
Texto
14 de Fevereiro 2024, 08:09
Rúben Amorim, Sporting

Viktor Gyokeres vai ser titular na deslocação do Sporting ao reduto do Young Boys, agendada para a próxima quinta-feira, às 17h45. De acordo com o jornal ‘Record’, e contrariamente a outros nomes que terão algum descanso na Liga Europa, o avançado dos leões será uma das armas escolhidas por Rúben Amorim para o ataque à baliza dos suíços.

Na prova europeia, até ao momento, Gyokeres leva três golos (dois ao Sturm Graz e um à Atalanta) e uma assistência (Atalanta) em cinco partidas, contabilizando um total de 325 minutos. Agora, o sueco de 25 anos quer voltar a brilhar na segunda competição mais importante da hierarquia da UEFA.

Viktor Gyokeres, recorde-se, chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, sendo que os ingleses ficaram, ainda, com 15% de uma futura mais-valia (os leões podem reduzir esta percentagem para 10%).

Até ao momento, Viktor Gyokeres – avaliado em 45 milhões – leva 29 encontros realizados (2.354 minutos): 19 na Liga Portugal Betclic (1.700), cinco na Liga Europa (323), três na Taça de Portugal (177) e dois na Taça da Liga (154).

Ao todo, o sueco marcou 27 golos e fez 10 assistências, sendo a grande figura da temporada até ao momento. O avançado tem contrato com o Sporting até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

O Sporting volta a entrar em campo na quinta-feira, 15 de fevereiro, para o embate da primeira mão do playoff da Liga Europa. A partida diante do emblema helvético está agendada para as 17h45, no Stade de Suisse. O segundo encontro entre Sporting e Young Boys será jogado pelas 20h00 de dia 22, no Estádio José Alvalade.

Imagem de destaque
  Comentários