
The Daily Ronaldo
Iñigo Martínez explica motivo para se ter juntado a Cristiano Ronaldo no Al Nassr
02 Set 2025 | 18:31
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
21 Abr 2025 | 11:29 |
Graeme Souness, figura marcante do futebol britânico e antigo treinador do Benfica, voltou a tecer duras críticas ao Manchester United, desta vez em declarações ao jornal britânico Mirror, publicadas na edição do último domingo. O antigo médio escocês lamentou profundamente a forma como o clube de Old Trafford desperdiçou o impacto que poderia ter tido a segunda passagem de Cristiano Ronaldo, em 2021.
Na sua análise, o regresso do internacional português ao clube que ajudou a colocar no topo do futebol europeu foi uma ocasião de ouro que acabou por ser negligenciada: "Quando o Cristiano Ronaldo voltou, era o modelo perfeito para os jogadores do plantel do United. Ele é o maior profissional, alguém que exige os mais elevados padrões a ele mesmo e a quem o rodeia. Ficou desapontado com aquilo que encontrou".
Segundo Souness, o avançado português não escondeu a frustração diante da aparente falta de profissionalismo de alguns colegas: "Questionou se as pessoas se importavam o suficiente com a profissão. Ao longo da última década, desde que Sir Alex Ferguson se retirou, falta ao United profissionais seniores que sejam capazes de arrastar a equipa com eles".
De seguida, Graeme Souness analisou o momento da saída conturbada de Cristiano Ronaldo e tentou, até, justificar a mesma: "A decisão de o recuperar foi o melhor negócio possível. Ainda assim, penso que ele saiu porque, lendo entrelinhas, foram-lhe feitas promessas sobre jogadores que chegariam a Old Trafford que não foram mantidas".
Por fim, o antigo jogador destacou que Cristiano Ronaldo é "um dos melhores jogadores da história" e acrescentou: "Foi uma loucura quem decide em Old Trafford não o ter ouvido. Penso que o ego do Cristiano fê-lo pensar que alguém do topo do clube o ouviria. Mas ninguém ouviu, e, mais de dois anos depois, o United continua na mesma".
Treinador que já teve múltiplas passagens pelo Clube recordou episódio curioso, ocorrido na passagem do astro por Alvalade
03 Set 2025 | 16:18 |
Leonel Pontes recordou um episódio que remonta aos tempos de Cristiano Ronaldo no Sporting. A figura que já foi perfilada pelo nosso Jornal foi encarregado de educação quando o futuro melhor jogador do Mundo chegou a Alvalade, vindo da ilha da Madeira.
Leonel Pontes: "Castigo a Cristiano Ronaldo? Foi um momento que até a mim me custou imenso"
“Há uma história dura. Ele teve um momento normal de miúdos, um mau comportamento com um funcionário do Sporting. E nós demos-lhe um castigo. Esse foi um momento que até a mim me custou imenso. Nós tínhamos jogo com o Marítimo e íamos à Madeira. Eu tinha falado com a mãe dele durante a semana e que é que estavam a preparar? Os amigos, a família… uma claque para assistir ao jogo”, começou por dizer à revista Sábado.
"Nessa semana ele teve esse comportamento. Nós reunimos e a decisão foi castigá-lo e ele não ir à Madeira. Esse momento foi duro para mim, porque primeiro eu ia à minha terra; e segundo porque ele também ia à terra dele, passava muito tempo em Lisboa e ia estar a claque lá com a família toda”, acrescentou.
Leonel Pontes: "O melhor de tudo é a reação a uma adversidade e isto revela os campeões"
De seguida, Leonel Pontes revelou que a resposta dada pelo jovem Cristiano Ronaldo foi digna de um verdadeiro campeão: “Mas, o melhor de tudo é a reação a uma adversidade e isto revela os campeões. Ele não gostou, andou irritado umas semanas, mas no dia a dia trabalhava que se fartava e continuou a treinar, a jogar e mais tarde foi convocado e jogou naturalmente”.
“Dar um castigo que não dói é não dar um castigo. Agora, um castigo que dói, aí sim, esse tocou lá dentro. E é marcante porque é um momento sensível da carreira e que ele ainda se recorda dele como um fator importante de crescimento”, concluiu o técnico madeirense, que chegou a assumir interinamente o Sporting em 2019.
Jovem internacional sub-21 por Portugal irá ser a venda mais cara da história dos minhotos e custará menos do que o valor da cláusula de rescisão
03 Set 2025 | 11:25 |
Roger Fernandes vai deixar o Braga e rumar ao Al Ittihad. Apesar de o mercado de verão já ter fechado em Portugal, a janela de transferências ainda está aberta na Arábia Saudita e o jovem vai reforçar o rival do Al Nassr de Cristiano Ronaldo... que queria contratar o extremo.
Segundo informação recente, os sauditas vão pagar aos minhotos qualquer coisa como 35 milhões de euros, já com bónus incluídos, sendo que o valor fixo da transferência será entre 33 e 34M. O montante fará de Roger Fernandes a venda mais cara da história do Braga.
Até recentemente, conhecido interesse de Chelsea e Nottingham Forest, António Salvador sempre apontou para a cláusula de rescisão do jogador, fixada em 40 milhões de euros. No entanto, Roger Fernandes vai mesmo deixar a pedreira por um valor inferior.
Apesar do interesse do Al Nassr de Cristiano Ronaldo, Roger irá ser adversário direto do emblema de Riade na luta pelo título. Na cidade de Jeddah, o internacional sub-21 português será companheiro de equipa de nomes como Karim Benzema, Fabinho, Moussa Diaby, N'Golo Kanté, entre outros.
Na época passada, com a camisola do Braga, Roger Fernandes – avaliado em 22 milhões de euros – disputou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, 14 na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e duas na Taça da Liga. Ao todo, o futuro rival de Cristiano Ronaldo registou 3.019 minutos, somando cinco golos e quatro assistências.
Carreira recheada de títulos coletivos e individuais serve de inspiração a avançado dos minhotos, que não esconde admiração pelo formado no Sporting
03 Set 2025 | 10:34 |
Gustavo Fonte assinou contrato profissional com o Braga. Aos 16 anos, o jogador vai integrar a equipa de sub-17 do emblema da pedreira, já com olhos postos no futuro e tendo um grande objetivo em mente: "seguir os passos de Cristiano Ronaldo", que revelou ser o maior ídolo.
Gustavo Fonte: "Representa o reconhecimento do meu trabalho e a confiança que o clube deposita em mim"
"Assinar o meu primeiro contrato profissional com o Braga é um sonho realizado e uma grande responsabilidade. Representa o reconhecimento do meu trabalho e a confiança que o clube deposita em mim", começou por dizer, aos meios de comunicação dos minhotos.
Gustavo Fonte não esconde que a oportunidade dada pela direção liderada por António Salvador "é também um ponto de partida para continuar a evoluir e dar o máximo todos os dias", naquele que é o seu primeiro contrato profissional no mundo do futebol.
Gustavo Fonte: "Mais à frente quero afirmar-me na equipa principal do Braga"
"A curto prazo quero crescer, aprender com os meus treinadores e conquistar o meu espaço na equipa. Mais à frente quero afirmar-me na equipa principal do Braga", admitiu o avançado, antes de revelar ter Cristiano Ronaldo, craque formado no Sporting, - e que recebeu um grande reforço no Al Nassr - como inspiração.
"(Objetivo) Lutar por títulos e seguir os passos do meu ídolo Cristiano Ronaldo que sempre me inspirou a nunca desistir, independentemente das dificuldades", afirmou o atacante de 16 anos, mostrando admirar a carreira impressionante do cinco vezes Bola de Ouro.
Iñigo Martínez explica motivo para se ter juntado a Cristiano Ronaldo no Al Nassr
02 Set 2025 | 18:31
Oficial! Titular do Benfica junta-se a Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus no Al Nassr
02 Set 2025 | 13:05
Pupilo de ex Sporting explica porque se juntou a Cristiano Ronaldo: "Era difícil para mim ficar..."
02 Set 2025 | 08:42