Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex Benfica perdeu com PSG de Nuno Mendes, mas atira: "É difícil, mas..."

Emblema do antigo jogador do Sporting triunfou na Taça de França, por 4-2, garantindo um lugar na grande final da competição

Equipa orientada por ex técnico do Benfica foi derrotada pelo PSG de Nuno Mendes na Taça de Franca, por 4-2, mas o mesmo não se mostrou abatido
Equipa orientada por ex técnico do Benfica foi derrotada pelo PSG de Nuno Mendes na Taça de Franca, por 4-2, mas o mesmo não se mostrou abatido

  |

Icon Comentário0

O Dunkerque causou sensação na Taça de França. A equipa, que atua na segunda divisão do país, caiu apenas nas meias-finais da competição, na passada terça-feira, contra o poderoso PSG (2-4), de Nuno Mendes, depois de eliminar três equipas da Ligue 1 – Auxerre, Lille e Brest. Um dos principais responsáveis pelo feito é o antigo técnico do Benfica Luís Castro que, apesar da eliminação, mostrou-se orgulhoso.


O quinto classificado da segunda liga francesa vencia por 2-0 na reta final da primeira parte, com golos de Vincent Sasso (2´) – defesa-central que passou pelo futebol português – e de Muhanad Al-Saad (27´). Mas o PSG começou a construir a reviravolta ainda no primeiro tempo, com o tento de Ousmane Dembélé, pouco antes do intervalo. Na segunda parte, os golos de Marquinhos (48´), Doué (62´) e o bis de Dembélé (90+3´) garantiram a vitória da equipa onde atua o ex-Sporting Nuno Mendes, que foi titular na lateral-esquerda.


No rescaldo da partida frente aos parisienses, o técnico do Dunkerque lamentou o facto da sua equipa não ter conseguido segurar a vantagem de dois golos que chegou a ter no desafio: "Marcámos dois golos, começámos muito bem. Depois, eles têm uma equipa mais atlética. É difícil perder, porque jogas para ganhar, mas não posso culpar os jogadores por nada".


Por sua vez, o treinador do PSG, Luís Enrique, assumiu o “dia difícil”, mas destaca a resposta positiva da sua equipa à desvantagem: “Nos momentos em que eles passaram do meio-campo, marcaram dois golos. Não era muito lógico, então tivemos de adaptar a nossa forma de jogar. Marcámos o golo da esperança no primeiro tempo e, depois, dissemos a nós mesmos para manter a cabeça fria. Acho que passamos por um dia difícil. A equipa está pronta para todos os cenários. Temos uma equipa jovem, mas madura".

O PSG, que segue na luta pela conquista da 16ª Taça de França do seu palmarés, espera agora pelo adversário da final, que será o vencedor do Cannes – Stade de Reims, jogo marcado para as 20h00 desta quarta-feira. Já o Dunkerque focará atenções na luta pela subida à Ligue 1, no que resta da temporada.



Futebol

Marco Silva queixa-se depois de derrota no Arsenal – Fulham: “Alguns jogadores têm...”

Técnico português esteve presente no dérbi da cidade de Londres, mas saiu derrotado e no final da partida frente aos arsenalistas tinha muitas queixas

Marco Silva esteve presente no Arsenal – Fulham, mas saiu derrotado e no final da disputa frente aos arsenalistas tinha muitas queixas
Marco Silva esteve presente no Arsenal – Fulham, mas saiu derrotado e no final da disputa frente aos arsenalistas tinha muitas queixas

  |

Icon Comentário0

Decorreu, na passada terça-feira, dia 1 de abril, o Arsenal – Fulham, partida referente à 30ª. Jornada da Premier League. Os dois conjuntos de Londres encontraram-se no Emirates Stadium, onde a equipa de Mikel Arteta foi mais forte, e acabou por vencer os pupilos de Marco Silva por 3-1.


No final da partida, o treinador português, com passagem pelo Sporting, justificou a derrota, em declarações ao 'BBC MOTD'. Começou por admitir a superioridade do adversário, para depois mencionar algumas questões que se prendem com a frescura física. Relembrar que o Fulham é um dos interessados no grande alvo dos leões para a próxima janela de transferências.


Na análise ao Arsenal – Fulham, Marco Silva disse o seguinte: “Não foi um bom jogo da nossa parte. O Arsenal mereceu ganhar, mas não fez uma boa primeira parte. Foi difícil quando eles assumiram o controlo. Mesmo nos primeiros 10 minutos parecia que não estávamos a ser suficientemente agressivos. Tivemos bola, mas não com a agressividade ofensiva que temos de ter”.


Prosseguiu: “O segundo golo tem um impacto enorme, é evidente que temos de tentar parar o jogo. A reação depois do golo foi boa, os suplentes tiveram impacto no jogo, mas foi um pouco tarde demais. O Rodrigo [Muniz] teve uma oportunidade de marcar por volta dos 79 minutos, mas no geral não foi uma boa prestação. [Os jogadores] Lutaram até ao fim, mas não foi o melhor”, explicou Marco Silva.

O treinador, que somou a segunda derrota consecutiva, falou também do calendário preenchido: “É o que é. Alguns jogadores têm jogado mais minutos. Tem sido difícil para o Alex [Iwobi], que tem jogado semana sim, semana não. Tem jogado muitos minutos. Temos de gerir os jogadores por causa da pausa internacional”, rematou Marco Silva, depois do Arsenal – Fulham. 



Futebol

Ex Sporting encostado no Boavista - Gil Vicente! Treinador explica surpresa "Deixou de ser..."

Jogo referente à 27ª. jornada da Liga Portugal Betclic decorreu na passada terça feira, dia 1 de abril, e contou com uma alteração surpreendente

Boavista - Gil Vicente referente à 27ª. jornada da Liga Portugal Betclic decorreu na passada terça feira, dia 1 de abril, e ex Sporting em enfoque
Boavista - Gil Vicente referente à 27ª. jornada da Liga Portugal Betclic decorreu na passada terça feira, dia 1 de abril, e ex Sporting em enfoque

  |

Icon Comentário0

O Boavista - Gil Vicente, referente à 27ª. jornada da Liga Portugal Betclic, jogou-se na passada terça feira, dia 1 de abril, no Estádio do Bessa Século XXI, na cidade do Porto. Os gilistas venceram a partida, mas houve uma grande surpresa: a ausência de Félix Correia do 11 inicial de César Peixoto.


O extremo formado na Academia Cristiano Ronaldo, onde era um dos maiores jovens talentos do Sporting, vinha a realizar uma boa temporada, que até chegou a motivar interesse dos leões em avançar para a sua contratação. No entanto, algo terá mudado em Barcelos.


No final da partida, os jornalistas perguntaram a César Peixoto, treinador do Gil Vicente, se a mudança de prendia por motivos físicos. O treinador gilista respondeu, mencionando também Josué Sá, em situação semelhante à do ex Sporting: "Estavam a ser opção, deixaram de ser opção...", afirmou o técnico português.


A verdade é que o jogo acabou por correr de forma positiva ao Gil Vicente. Um hat trick de Pablo, com golos aos 55', 56' e 65', deixou os gilistas com vantagem de três golos, e o melhor que o Boavista conseguiu fazer foi reduzir, por intermédio de Bozenik, já aos 90+6', atirando o resultado final para 3-1 a favor da formação de Barcelos.

Este resultado deixa o Gil Vicente na 14ª. posição da tabela classificativa, com 26 pontos conquistados. Já o Boavista encontra-se no último lugar da competição, com apenas 15 pontos somados até ao momento. O Sporting lidera a Liga Portugal Betclic com 65 pontos.



Futebol

Tempestade Núria chega a Portugal na sexta feira! Aviso amarelo em todo o país

Território nacional vai voltar a assistir a chuvas e ventos muito fortes nos próximos dias, com a chegada de nova depressão a solo luso

Território nacional vai voltar a assistir a chuvas e ventos fortes nos próximos dias, com a chegada da Tempestade Núria a Portugal
Território nacional vai voltar a assistir a chuvas e ventos fortes nos próximos dias, com a chegada da Tempestade Núria a Portugal

  |

Icon Comentário0

Extra Sporting: A Tempestade Núria está prestes a atingir Portugal e o IPMA já está a fazer os avisos necessários para a chegada da nova depressão. Na próxima sexta feira, todos os distritos em solo nacional estarão sob aviso amarelo devido aos ventos e chuvas fortes que se vão fazer sentir.


Entre o final de quinta feira, quando a tempestade Núria chega à Península Ibérica, e sábado, quando o mau tempo deve passar, os portugueses podem esperar aguaceiros, acompanhados de trovoada, com especial incidência na sexta feira, como explica o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).


O IPMA mencionou, em comunicado, a natureza da Tempestade Núria: "A esta depressão está associada uma superfície frontal fria e diversas linhas de instabilidade que condicionarão o estado do tempo em Portugal continental".


Para além da chuva forte e trovoada, até sábado são ainda previstos períodos de vento forte, com rajadas a atingirem os 70 km/h a partir da noite de quinta feira. Nos pontos mais altos da Serra da Estrela, pode chegar a cair neve.

Neste sentido, o IPMA decidiu colocar todos os distritos de Portugal sob aviso amarelo, durante as 12h00 e as 18h00 da próxima sexta feira, dia 4 de abril. Setúbal, Lisboa, Leiria e Beja estarão com aviso amarelo também entre as 09:00 e as 21:00 de quinta-feira, e Faro entre as 03:00 e as 21:00 - nestes casos, devido à previsão de agitação marítima forte.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Visita de médico? Biel pode deixar Sporting por empréstimo: Leões esperam proposta
Futebol

Visita de médico? Biel pode deixar Sporting por empréstimo: Leões esperam proposta

 

Icon Comentário0
Números de Conrad Harder apontam avançado ao onze do Sporting, mas há um senão...
Futebol

Números de Conrad Harder apontam avançado ao onze do Sporting, mas há um senão...

 

Icon Comentário0
Futebol Sub-23 (Liga Revelação): Benfica - Sporting ao minuto
Futebol

Futebol Sub-23 (Liga Revelação): Benfica - Sporting ao minuto

 

Icon Comentário0