Futebol
"Amorim out"! Contestação ao ex técnico do Sporting sobe de tom: "Irmão, pede a demissão"
05 Dez 2025 | 17:00
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
02 Abr 2025 | 12:13 |
O Dunkerque causou sensação na Taça de França. A equipa, que atua na segunda divisão do país, caiu apenas nas meias-finais da competição, na passada terça-feira, contra o poderoso PSG (2-4), de Nuno Mendes, depois de eliminar três equipas da Ligue 1 – Auxerre, Lille e Brest. Um dos principais responsáveis pelo feito é o antigo técnico do Benfica Luís Castro que, apesar da eliminação, mostrou-se orgulhoso.
O quinto classificado da segunda liga francesa vencia por 2-0 na reta final da primeira parte, com golos de Vincent Sasso (2´) – defesa-central que passou pelo futebol português – e de Muhanad Al-Saad (27´). Mas o PSG começou a construir a reviravolta ainda no primeiro tempo, com o tento de Ousmane Dembélé, pouco antes do intervalo. Na segunda parte, os golos de Marquinhos (48´), Doué (62´) e o bis de Dembélé (90+3´) garantiram a vitória da equipa onde atua o ex-Sporting Nuno Mendes, que foi titular na lateral-esquerda.
No rescaldo da partida frente aos parisienses, o técnico do Dunkerque lamentou o facto da sua equipa não ter conseguido segurar a vantagem de dois golos que chegou a ter no desafio: "Marcámos dois golos, começámos muito bem. Depois, eles têm uma equipa mais atlética. É difícil perder, porque jogas para ganhar, mas não posso culpar os jogadores por nada".
Por sua vez, o treinador do PSG, Luís Enrique, assumiu o “dia difícil”, mas destaca a resposta positiva da sua equipa à desvantagem: “Nos momentos em que eles passaram do meio-campo, marcaram dois golos. Não era muito lógico, então tivemos de adaptar a nossa forma de jogar. Marcámos o golo da esperança no primeiro tempo e, depois, dissemos a nós mesmos para manter a cabeça fria. Acho que passamos por um dia difícil. A equipa está pronta para todos os cenários. Temos uma equipa jovem, mas madura".
O PSG, que segue na luta pela conquista da 16ª Taça de França do seu palmarés, espera agora pelo adversário da final, que será o vencedor do Cannes – Stade de Reims, jogo marcado para as 20h00 desta quarta-feira. Já o Dunkerque focará atenções na luta pela subida à Ligue 1, no que resta da temporada.
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro do Campeonato Nacional que vai colocar frente a frente encarnados e verdes e brancos
05 Dez 2025 | 18:15 |
0′ – Benfica e Sporting já se defrontaram em 327 ocasiões: os leões venceram 116 partidas contra 140 do adversário. Registam-se ainda 71 empates.
0' - As águias também vêm de um triunfo (2-1) na casa do Nacional.
0' - Na última partida, os comandados por Rui Borges venceram o Estrela da Amadora 4-0), em duelo da 12.ª jornada do Campeonato.
0' - Já a turma orientada por José Mourinho ocupa a terceira posição com 28 pontos.
0' - Neste momento, os leões estão no segundo lugar do Campeonato Nacional com 31 pontos. O Porto é primeiro com 34.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic 2025/26.
0’ – O Sporting visita o Benfica, esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, às 20h15, no Estádio da Luz.
Comentador afeto às águias manifestou total indignação com a decisão do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol
05 Dez 2025 | 17:44 |
Jaime Cancella de Abreu já arranjou uma desculpa antes do Benfica - Sporting e diz que António Nobre marca muitas grandes penalidades contra as águias. O comentador manifestou total indignação com a decisão do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol em nomear o juiz para arbitrar o dérbi.
“É uma falha de bom senso ou, pior, uma “provocação". Como foram nomear o Nobre?”, questionou nas redes sociais. O adepto falou do histórico recente do árbitro em jogos dos encarnados e sublinhou que António Nobre assinalou três grandes penalidades contra o Benfica na Liga da época transata. Contudo, o VAR reverteu dois deles.
Jaime Cancella de Abreu concluiu que a escolha de António Nobre só é explicada de duas formas. E ambas são negativas para o Conselho de Arbitragem: “Ou o Conselho de Arbitragem perdeu o mínimo de bom senso ou então trata-se mesmo de uma provocação. Ou melhor: as duas coisas!”.
António Nobre foi o escolhido pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para ser o árbitro principal do Benfica - Sporting. A decisão vai contra a opinião dos especialistas, que apontavam João Pinheiro como o grande favorito ao jogo grande da 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic.
Já Paulo Andrade considera que passar a vida a falar de árbitros é “péssimo” e não levará os rivais do Sporting a lado nenhum. O antigo dirigente dos leões manifestou a sua preocupação com o clima de “pressão” que, segundo o mesmo, a arbitragem portuguesa enfrenta atualmente (Saiba mais AQUI).
Mensagens em causa deixaram futebolista do Porto visivelmente emocionado e o mesmo respondeu ao titular do Clube de Alvalade
05 Dez 2025 | 17:26 |
Victor Froholdt foi distinguido com o prémio Talento do Ano na Dinamarca e recebeu várias mensagens-vídeos de parabéns de vários internacionais dinamarqueses, entre os quais, uma do capitão do Sporting, Morten Hjulmand (que pode sair em janeiro), que parabenizou o médio de 19 anos.
"Olá Fro! Venceste o prémio de Talento do Ano de 2025. É muito merecido. Que ano que tiveste! Pelo Copenhaga, pela seleção nacional e pela tua nova equipa, o Porto", começa por dizer o jogador do emblema leonino, onde também se ouvem os testemunhos de Christian Eriksen e Pierre-Emile Hojbjerg.
M. Hjulmand: "Muitos parabéns, é muito merecido"
"Tenho a oportunidade de estar contigo na seleção, de jogar um pouco às cartas contigo e ver a maneira como trabalhas no ginásio, durante os tratamentos, e tudo o resto que fazes quando estamos juntos... Também comes muita aveia. Muitos parabéns, é muito merecido. É ótimo ter um jogador como tu na nossa seleção", destacou o capitão dos leões.
As mensagens em causa deixaram Victor Froholdt visivelmente emocionado: "Estou muito feliz. São palavras que me aquecem o coração. São três grandes figuras e significa muito para mim fazer parte da seleção dinamarquesa", reagiu o jogador do clube azul e branco.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 19 partidas: 12 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça. Nos 1.708 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez uma assistência.
"Amorim out"! Contestação ao ex técnico do Sporting sobe de tom: "Irmão, pede a demissão"
05 Dez 2025 | 17:00
Negócio iminente! Avançado apontado ao Sporting a caminho do Lyon, de Paulo Fonseca
05 Dez 2025 | 16:28
Paulo Andrade preocupado com atitudes dos rivais do Sporting: "Só vai criar problemas"
05 Dez 2025 | 16:14