Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

EX-VOGAL DE VARANDAS CRITICA DIREÇÃO

Rahim Ahamad deixou ‘farpa’ implícita à gestão desportiva do Sporting CP e desejou sorte a Marcos Acuña na Liga dos Campeões que ele merece

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Rahim Ahamad criticou esta segunda-feira, 14 de setembro, a direção liderada por Frederico Varandas. Numa publicação no Facebook, o ex-vogal dos leões despediu-se de Marcos Acuña, que rumou ao Sevilha FC (LER AQUI), afirmando que o argentino era o "último com atitude e raça em campo", desejando "boa sorte no palco que mereces: a Champions", e deixando, assim, uma ‘farpa’ implícita à atual gestão desportiva do Sporting CP. No passado mês de maio, Rahim Ahamad e Filipe Osório de Castro abandonaram o Clube alegando razões profissionais relacionadas com a pandemia que o mundo enfrenta (LER AQUI). Porém, tal como o Leonino havia noticiado na altura, as demissões também estiveram relacionadas com o descontentamento para com algumas decisões que tinham vindo a ser tomadas e com o crescente protagonismo que André Bernardo vinha a assumir, esvaziando as funções de Rahim Ahamad e também de Miguel Cal na SAD. Por sua vez, Miguel Cal, no passado dia 31 de agosto, também não se coibiu de criticar a escolha do SSC Napoli para o Troféu Cinco Violinos (LER AQUI), defendendo que a realização do particular com "uma equipa de Jorge Mendes" teria custos superiores às receitas. Anteriormente, o ex-administrador da SAD do Sporting CP já tinha utilizado o Twitter para comentar a atualidade do Clube (LER AQUI).


Fotografia de Sporting CP



Clube

Frederico Varandas revela momento chave do título do Sporting e deixa garantia a Rui Costa e Villas-Boas: "É a prova de que…" (Vídeo)

Declarações do Presidente do Clube de Alvalade têm como diretos destinatários os mais altos responsáveis de Benfica e Porto

Frederico Varandas aborda título conquistado pelo Sporting na época 2023/24 e deixa mensagem diretamente a Rui Costa e Villas-Boas
Frederico Varandas aborda título conquistado pelo Sporting na época 2023/24 e deixa mensagem diretamente a Rui Costa e Villas-Boas

  |

Icon Comentário0

No documentário divulgado pelo Sporting sobre a conquista do título de campeão nacional na época 2023/24 - e onde Rúben Amorim também é protagonista - , Frederico Varandas defende que o sucesso dos leões é a prova do fim da bipolarização do futebol português, deixando um claro ‘recado’ a Rui Costa, do Benfica, e André Villas-Boas, do Porto.


Conquista deste título vai ficar sempre marcada como uma época brilhante do Sporting. Mérito do nosso treinador, mérito dos nossos jogadores, obviamente sempre suportados por uma estrutura fantástica do ponto de vista humano e técnico. A começar pelo diretor desportivo, unidade de performace, direção clínica, comunicação, gabinete de apoio… Uma estrutura fantástica, com um grupo fantástico, com uma equipa técnica fantástica”, começou por afirmar Frederico Varandas.


“Recorde de golos marcados, recorde do número de vitórias, recorde de pontuação. Há 70 anos que não se via uma época com estes registos. Felizmente, o Sporting conseguiu, após 70 anos, fazer algo deste género”, acrescentou o Presidente do Clube de Alvalade.


[Jogo com o Benfica] Ao minuto 93, vencíamos por 1-0. Nesse momento, estávamos com seis pontos de avanço sobre o nosso rival e terminamos o jogo com uma derrota por 2-1 e saímos do estádio em segundo lugar. A partir daí, em todos os jogos que jogámos até final da temporada, sei que esse jogo esteve presente na cabeça do nosso treinador e dos nossos jogadores. Nunca mais deram nada de borla até ao final da época”, lembrou Frederico Varandas.

“Este título é diferente do de há três anos, sobretudo porque é a confirmação de que o Sporting está de volta. É a confirmação do fim da bipolarização [Benfica e Porto] do futebol português. É a prova de que o Sporting está de volta, está forte, está ambicioso. We are back”, finalizou Frederico Varandas.


Confira as declarações de Frederico Varandas sobre a conquista do título do Sporting em 2023/24:



Clube

SAD do Sporting fecha 2023/24 com lucro; Varandas atinge resultado histórico

Emblema verde e branco apresentou um resultado líquido positivo pelo terceiro ano de forma consecutiva, cenário inédito em Alvalade

Sporting fecha contas de 2023/24 com lucro; Varandas alcança resultado histórico
Sporting fecha contas de 2023/24 com lucro; Varandas alcança resultado histórico

  |

Icon Comentário0

A SAD do Sporting fechou a temporada 2023/2024 com um resultado líquido de 12,1 milhões de euros. Além disso foram reforçados os capitais próprios positivos (fixados nos 21 milhões), sendo este um resultado histórico para o Clube de Alvalade, pois foi a primeira vez em que os leões apresentaram contas positivas em três exercícios consecutivos.


"Pela primeira vez em mais de 20 anos, a auditora responsável pela certificação legal das contas e relatório de auditoria removeu do seu parecer a incerteza material relacionada com a continuidade da Sporting SAD", salienta o presidente Frederico Varandas na mensagem que abre o documento.


Olhando para alguns dos pontos relativos ao relatório e contas, nota para alguns que fizeram sorrir a Direção verde e branca. O volume de negócios da sociedade foi de 246,7 milhões de euros, o maior de sempre, mesmo sem participação na Liga dos Campeões.


O rendimento com transação de jogadores foi de 143,5 milhões de euros, sendo que os leões gastaram 65,9 milhões de euros no reforço do plantel, verba que subiu para 72,6 na presente temporada. Em termos de vendas, o Sporting fez 129,9 milhões em 2023/24 e no presente mercado de verão, já contabilizado em 2024/25, 41,9 milhões de euros.

A SAD aumentou o ativo em 56,5 milhões de euros, para um valor de 374,4 milhões de euros, registando capitais próprios positivos de 21 milhões de euros. O passivo aumentou 44,4 milhões. Em termos de merchandising, os leões tiveram um volume de negócios recorde de 15,2 milhões de euros, o valor mais alto de sempre. O valor de bilheteira ascendeu a 20,1 milhões.



Futebol

Argentina surpreendida pela Colômbia; Jogador com 135 jogos pelo Sporting foi lançado aos 64 minutos

Atuais campeões da Copa América sofreram derrota em jogo da qualificação para o Mundial de 2026, mas mantêm primeiro lugar

Marcos Acuña, ex Sporting, utilizado no Colômbia - Argentina
Marcos Acuña, ex Sporting, utilizado no Colômbia - Argentina

  |

Icon Comentário0

A Colômbia derrotou a Argentina (2-1), em jogo da oitava jornada da qualificação sul-americana para o Mundial 2026. Os argentinos já não perdiam há 12 jogos consecutivos. Marcos Acuña, ex Sporting, ficou no banco da equipa liderada por Lionel Scaloni, mas entrou na partida aos 64 minutos para o lugar de Lisandro Martínez


Yerson Mosquera abriu as hostilidades aos 25 minutos, respondendo da melhor maneira a uma grande bola de James Rodríguez. No arranque do segundo tempo, o antigo jogador do Porto errou no passe e Nico González aproveitou a oferta e disparou para a baliza contrária, empatando a partida.


No entanto, o mesmo James Rodríguez bateu uma grande penalidade de forma exímia para fazer o 2-1, quando o relógio marcava os 60 minutos. A partir daí o encontro ficou muito quezilento e com direito a muitas paragens o que diminuiu bastante o ritmo do encontro, algo que favoreceu os comandados de Néstor Lorenzo.


A partida não teve direito a mais golos até ao apito final. Com este resultado, a Argentina mantém a liderança do grupo de qualificação sul-americano, com 18 pontos, seguido pela Colômbia, com 16. Uruguai surge no terceiro lugar (15), seguido por Equador (11) e Brasil (10).

Marcos Acuñaavaliado em 4 milhões de euros – representou o Sporting de 2017 até 2020, tendo participado em 135 jogos, e feito, no total, nove golos e 25 assistências. Pelo Clube de Alvalade, antes de rumar ao Sevilha, a troco de 11 milhões de euros, o defesa venceu duas Taças da Liga e uma Taça de Portugal.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial: Varandas fecha acordo e Muller tem presença garantida no Sporting
Clube

Oficial: Varandas fecha acordo e Muller tem presença garantida no Sporting

 

Icon Comentário0
"ATÉ A TERRA ABANA" - SPORTING APROVEITA SISMO E 'PICA-SE' COM O BENFICA DEPOIS DE SENDA VITORIOSA
Clube

"ATÉ A TERRA ABANA" - SPORTING APROVEITA SISMO E 'PICA-SE' COM O BENFICA DEPOIS DE SENDA VITORIOSA

 

Icon Comentário0
“NUNCA DEIXOU DE CRITICAR” - VARANDAS, PRESIDENTE DO SPORTING, RECORDOU DIRIGENTE OLÍMPICO
Clube

“NUNCA DEIXOU DE CRITICAR” - VARANDAS, PRESIDENTE DO SPORTING, RECORDOU DIRIGENTE OLÍMPICO

 

Icon Comentário0