Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Exclusivo Leonino: Jorge Cadete elogia coqueluche do Sporting: "É um caso à parte"

Antigo jogador do Clube Alvalade falou ao nosso jornal e refere que está confiante de que os leões vão ser bem-sucedidos, apesar da onda de lesões

Exclusivo Leonino - Jorge Cadete falou em ao nosso jornal e refere que está confiante de que o Sporting vão ser bem-sucedidos, apesar das lesões
Exclusivo Leonino - Jorge Cadete falou em ao nosso jornal e refere que está confiante de que o Sporting vão ser bem-sucedidos, apesar das lesões

  |

Icon Comentário0

Jorge Cadete falou, em Exclusivo ao nosso jornal, e abordou a onda da lesões que assola o Clube de Alvalade. O ex futebolista refere que os graves problemas físicos dos jogadores têm permitido que vários jovens do Sporting surjam no plantel principal e deixa rasgados elogios a Geovany Quenda.


"Costuma-se dizer que o azar de uns é a sorte de outros, sempre foi assim no futebol. Por vezes há jovens que aparecem porque um consagrado se lesiona e aparece agarrando a oportunidade.", começou por referir o antigo jogador do Clube de Alvalade.


"Praticamente com todos os jovens no Sporting tem sido assim, os mais jovens têm aparecido assim precocemente a terem de jogar porque o mais consagrado está lesionado e não pode contribuir". O ex-leão estacou um jogador que considera ser diferenciado, referindo se a Geovany Quenda: "É um caso à parte, que já se mostra desde os 13 14 anos. Há outros jovens que estão a aparecer e por isso estão a treinar com o plantel principal".


A antiga glória lembra a COVID-19 para justificar as adversidades a nível físico sentidas esta época: "Se formos a ver, tudo o que tem sido posto à luz do dia, e a verdade relacionada com o que foi a Covid-19, podem ser danos colaterais. Não se pode esquecer que quem é atleta de alta competição, que têm vários esforços musculares, sanguíneos e entre outros dessa fisiologia, pode estar a ter esses problemas", concluiu o seu raciocínio

Jorge Cadete referiu-se ainda às questões relacionadas com a arbitragem não tendo dúvidas de que o Clube de Alvalade tem sido muito prejudicado: "Toda a gente consegue ver isso. Antigamente que os jogos não eram transmitidos dificilmente se conseguiriam ver lances que tivessem prejudicado o Sporting.", fazendo referencia ao seu tempo em que jogou de leão ao peito.


Continuando a falar de arbitragem, Cadete foi claro: "Hoje em dia, em que os jogos são todos transmitidos, têm várias câmaras a transmitir, têm o VAR e todas essas situações, por vezes há situações escandalosas que toda a gente vê", referiu.


Futebol

Varandas não enviou condolências pela morte de Pinto da Costa; Líder do Sporting justifica razão

Presidente dos leões, abordou, em entrevista, ausência de uma nota do Clube sobre falecimento do antigo dirigente máximo do Porto

Varandas, Presidente do Sporting, abordou, em entrevista, ausência de uma nota do Clube sobre falecimento de Pinto da Costa, ex dirigente máximo do Porto
Varandas, Presidente do Sporting, abordou, em entrevista, ausência de uma nota do Clube sobre falecimento de Pinto da Costa, ex dirigente máximo do Porto

  |

Icon Comentário0

O Sporting não enviou uma nota de condolências sobre a morte de Jorge Nuno Pinto da Costa, antigo presidente do Porto que morreu recentemente vítima de cancro. Esta sexta-feira, em entrevista à Sporting TV, Frederico Varandas explicou que o 'silêncio' dos leões foi uma "decisão institucional" e que "seria hipocrisia mudar o que penso apenas porque uma pessoa morreu".


O dirigente máximo dos verdes e brancos não esconde que ficou perplexo com as reações: "Fiquei surpreendido pelo barulho do assunto. Se há pessoa que ultrapassa as questões pessoais sou eu. Falo com tantas pessoas que quando deixar de ser presidente do Sporting não vão voltar a ouvir a minha voz. Foi uma decisão institucional, que nada teve a ver com o presidente", justificou.


Frederico Varandas explica que seria um hipocrisia se o fizesse: "Se a instituição Sporting não se revê em quem prejudicou o clube, a indústria do futebol e os nossos valores, seria uma hipocrisia mudar por essa pessoa ter morrido. Há pessoas com a coluna vertebral flexível, mas eu não a tenho e vou estar sempre do lado dos meus valores e princípios".


"Sei que no final do dia terei muitas pessoas que não gostam de mim, mas é para o lado que durmo melhor e faz parte. Enquanto estiver aqui vou fazer o que eu entendo que são os meus princípios. Institucionalmente, o Sporting seria hipócrita e o Sporting não o é", vincou o Presidente do Sporting.

Jorge Nuno Pinto da Costa, recorde-se, morreu no último sábado, 15 de fevereiro, aos 87 anos de idade. O antigo presidente do emblema azul e branco lutava contra um cancro há já vários anos. O ex dirigente máximo do Porto acabou por não resistir à doença.



Futebol

Varandas revela motivos para Hugo Viana ter querido sair do Sporting em janeiro

Manchester City anunciou contratação do dirigente como novo diretor de futebol dos "citizens" para 2025/26, mas 'transferência' foi antecipada

Manchester City anunciou contratação de Hugo Viana ao Sporting como novo diretor de futebol dos "citizens"; Mudança foi antecipada e Varandas explica
Manchester City anunciou contratação de Hugo Viana ao Sporting como novo diretor de futebol dos "citizens"; Mudança foi antecipada e Varandas explica

  |

Icon Comentário0

Frederico Varandas concedeu uma entrevista à Sporting TV, onde falou sobre alguns temas relacionados com a turma de Alvalade. Entre diversos assuntos abordados, o Presidente do emblema verde e branco explica que foi Hugo Viana quem pediu para abandonar os leões em janeiro por "motivos pessoais".


"Havia um compromisso, desde outubro, para ele ser diretor do Manchester City na época seguinte. Durante o mercado de janeiro informou-me, por razões familiares, que queria seguir a sua vida. Não tínhamos outra alternativa", explicou Frederico Varandas em entrevista à Sporting TV.


Hugo Viana, após passar pelos leões como jogador, regressou ao Clube de Alvalade quando Frederico Varandas foi eleito Presidente no ano civil de 2018, sendo também decisivo para a contratação de Ruben Amorim e de vários reforços de peso para o plantel.


Entre os melhores negócios de Hugo Viana ficam na memória dos adeptos as chegadas de vários jogadores emblemáticos: Viktor Gyokeres, Morten Hjulmand, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves, Ousmane Diomande, Nuno Santos, que continuam a ser fundamentais e imprescindíveis no Sporting.

Bernardo Palmeiro, que entre 2020 e 2023 prestou assessoria executiva à administração e ao departamento de futebol do Sporting, assumiu a função de diretor-geral do futebol juntamente com o atual diretor de scouting, Flávio Costa, após a saída de Hugo Viana para o Manchester City.



Futebol

Varandas admite falhanço com reforço do Sporting: "Não correspondeu às expetativas"

Presidente do Clube de Alvalade falou em entrevista ao canal oficial do emblema verde e branco e comentou chegada de jogador a Alvaiade

Varandas, Presidente do Sporting falou em entrevista ao canal oficial do emblema leonino e comentou chegada de jogador a Alvalade
Varandas, Presidente do Sporting falou em entrevista ao canal oficial do emblema leonino e comentou chegada de jogador a Alvalade

  |

Icon Comentário0

Frederico Varandas concedeu uma entrevista ao canal oficial do emblema verde e branco, esta sexta-feira, dia 21 de fevereiro. As saídas de Vladan Kovacevic que "não correspondeu às expetativas" e de Marcus Edwards foram tema abordado por Frederico Varandas, que justificou os motivos para os empréstimos dos mesmos.


Sobre o extremo inglês, o dirigente máximo dos leões refere que ainda acredita que o jogador pode render em Alvalade: "Foi decisão da Administração. É um ativo que é nosso, tem talento e acreditamos nele. Obviamente temos de ser melhores para trazer o melhor Edwards e ele tem de ser melhor para dar o melhor de si. É nosso e acreditamos que o melhor era emprestar», realçou.


Quanto ao guarda-redes bósnio - que não se estreou da melhor forma pelo Légia - Frederico Varandas assume que o jogador não se adaptou: "Foi um jogador que não teve um início fácil, não se adaptou e da forma mais crua e transparente, não correspondeu às expetativas e daí a vinda do Rui Silva", explicou.


O dirigente máximo do emblema verde e branco refere que a posição de guarda-redes era a prioritária para os leões no passado mercado de janeiro: "Guarda-redes era prioridade. É um mercado difícil. Trazer jogadores com qualidade inquestionável, não temos capacidade para isso".

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Vladan Kovacevic – avaliado em 5 milhões de eurosrealizou apenas 10 encontros: seis na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 930 minutos em que atuou com a Listada verde e branca, o guardião de 26 anos sofreu 11 golos (quatro frente ao Porto, dois frente ao Nacional, um diante do Rio Ave, um diante do Portimonense e outro frente ao Moreirense).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Matheus Nunes vai regressar ao Sporting; Confirmação foi dada pelo próprio
Futebol

Matheus Nunes vai regressar ao Sporting; Confirmação foi dada pelo próprio

 

Icon Comentário0
Defesa do Sporting apoiado em momento difícil: "Desperdício cruel"
Futebol

Defesa do Sporting apoiado em momento difícil: "Desperdício cruel"

 

Icon Comentário0
Luka Petric já foi inscrito por Varandas e prepara estreia pelo Sporting
Futebol

Luka Petric já foi inscrito por Varandas e prepara estreia pelo Sporting

 

Icon Comentário0