Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Exclusivo Leonino: Jorge Cadete elogia coqueluche do Sporting: "É um caso à parte"

Antigo jogador do Clube Alvalade falou ao nosso jornal e refere que está confiante de que os leões vão ser bem-sucedidos, apesar da onda de lesões

Exclusivo Leonino - Jorge Cadete falou em ao nosso jornal e refere que está confiante de que o Sporting vão ser bem-sucedidos, apesar das lesões
Exclusivo Leonino - Jorge Cadete falou em ao nosso jornal e refere que está confiante de que o Sporting vão ser bem-sucedidos, apesar das lesões

  |

Icon Comentário0

Jorge Cadete falou, em Exclusivo ao nosso jornal, e abordou a onda da lesões que assola o Clube de Alvalade. O ex futebolista refere que os graves problemas físicos dos jogadores têm permitido que vários jovens do Sporting surjam no plantel principal e deixa rasgados elogios a Geovany Quenda.


"Costuma-se dizer que o azar de uns é a sorte de outros, sempre foi assim no futebol. Por vezes há jovens que aparecem porque um consagrado se lesiona e aparece agarrando a oportunidade.", começou por referir o antigo jogador do Clube de Alvalade.


"Praticamente com todos os jovens no Sporting tem sido assim, os mais jovens têm aparecido assim precocemente a terem de jogar porque o mais consagrado está lesionado e não pode contribuir". O ex-leão estacou um jogador que considera ser diferenciado, referindo se a Geovany Quenda: "É um caso à parte, que já se mostra desde os 13 14 anos. Há outros jovens que estão a aparecer e por isso estão a treinar com o plantel principal".


A antiga glória lembra a COVID-19 para justificar as adversidades a nível físico sentidas esta época: "Se formos a ver, tudo o que tem sido posto à luz do dia, e a verdade relacionada com o que foi a Covid-19, podem ser danos colaterais. Não se pode esquecer que quem é atleta de alta competição, que têm vários esforços musculares, sanguíneos e entre outros dessa fisiologia, pode estar a ter esses problemas", concluiu o seu raciocínio

Jorge Cadete referiu-se ainda às questões relacionadas com a arbitragem não tendo dúvidas de que o Clube de Alvalade tem sido muito prejudicado: "Toda a gente consegue ver isso. Antigamente que os jogos não eram transmitidos dificilmente se conseguiriam ver lances que tivessem prejudicado o Sporting.", fazendo referencia ao seu tempo em que jogou de leão ao peito.


Continuando a falar de arbitragem, Cadete foi claro: "Hoje em dia, em que os jogos são todos transmitidos, têm várias câmaras a transmitir, têm o VAR e todas essas situações, por vezes há situações escandalosas que toda a gente vê", referiu.


Futebol

Eduardo Barroso arrasa Benfica e deixa aviso ao Sporting: "Quero que precisem disso"

Antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube de Alvalade faz balanço do que resta jogar do campeonato e cala choradeira dos encarnados

Eduardo Barroso diz que Benfica foi bastante mais beneficiado do que Sporting e faz balanço do dérbi eterno
Eduardo Barroso diz que Benfica foi bastante mais beneficiado do que Sporting e faz balanço do dérbi eterno

  |

Icon Comentário0

Eduardo Barroso quer que o Sporting ganhe na Luz. O médico-cirurgião acredita que os leões têm condições para bater o Benfica, na penúltima jornada do campeonato, e que, quando comparados os jogos das duas equipas, os encarnados são muito mais beneficiados desde o início da prova, não tendo motivos para reclamar da arbitragem, como fizeram depois do penálti claro marcado a Nicolás Otamendi (veja AQUI o lance em questão).


"Gostava que o Benfica tivesse feito este comunicado agressivo quando não marcaram um penálti no Estádio da Luz contra o Moreirense por mão de Florentino ou quando houve um agarrão nas Vila das Aves. Os erros vão continuar a existir... Sou suspeito, mas acho que o penálti na Luz é penálti", disse, ao jornal Record.


O antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube de Alvalade garante que "no fim é que se fazem as contas", mas refere ser "importante fazer um balanço", tendo "em conta as decisões tomadas desde o início do campeonato". Para tal, aponta a uma "consulta à Liga da Verdade", do diário desportivo.


"Quero que o Sporting precise de ganhar na Luz"

"Amanhã (terça-feira) vou ver, com alguma curiosidade, se o Sporting foi ou não beneficiado. Não é olhar apenas para um jogo em que o Benfica acha que houve um penálti que não foi assinalado. E também não sabemos o que aconteceria se tivesse sido penálti para o Santa Clara no início do jogo, se calhar o Sporting ganhava com mais facilidade", atirou.


Para terminar, Eduardo Barroso não espera menos do que uma vitória dos comandados de Rui Borges no dérbi eterno: "Estou esperançoso de que o Sporting vai à Luz com quatro pontos de avanço. Vamos fazer na Luz o que fez o Feyenoord, o Barcelona ou o Braga [únicas equipas que ganharam esta temporada em casa dos encarnados]. Quero que o Sporting precise de ganhar o dérbi".


Futebol

Desgraça de craque do Sporting pode ter sido 'culpa' de Ruben Amorim, garante Sofia Oliveira (vídeo)

Comentadora desportiva crê que antigo treinador dos verdes e brancos teve dedo em situação trágica para jogador do Clube de Alvalade

Sofia Oliveira comenta situação de jogador do Sporting e aponta Ruben Amorim como possível 'culpado' de tragédia em Alvalade
Sofia Oliveira comenta situação de jogador do Sporting e aponta Ruben Amorim como possível 'culpado' de tragédia em Alvalade

  |

Icon Comentário0

Pedro Gonçalves regressou aos relvados no Santa Clara - Sporting, cinco meses após ter saído lesionado da visita dos leões a Braga, no último jogo de Ruben Amorim pelos leões. Sofia Oliveira acredita que a origem da ausência prolongada do 'camisola 8' pode ter sido o forcing que fez para estar na despedida do técnico.


A especialista acredita ter sido "uma boa manobra de marketing de Pote", pois "se o objetivo foi angariar pessoas em volta do seu problema", o génio do Sporting conseguiu. "Em termos de comunicação faz pouco sentido deixar cair este tipo de informação sem explicar. Não é bom para o jogador nem para o Clube e cria um clima desconfortável para o treinador, que será questionado sobre isto na próxima conferência", admitiu.


 "Pote forçou para estar presente no último jogo de Ruben Amorim"


Para a comentadora, a situação "abre leque a muitas especulações e não fez o mínimo sentido". Pote não deveria ter "largado aquela informação sem estar concluída" e, recordando as palavras de Rúben Amorim no final do encontro com o Braga, Sofia Oliveira lembra que o técnico admitiu que o jogador "estava um bocadinho chateado", dando a entender que o avançado "forçou o seu índice físico para estar presente no último jogo" do treinador ao serviço do Sporting.

"Eventualmente, isso correu mal", explica. "Não sei se terá alguma coisa a ver com isto (mistério de Pote), mas, recuando ao que vimos e que ouvimos, poderá ter algo a ver com o facto de querer estar presente no último jogo de Ruben Amorim e de, se calhar, ter sido aconselhado a não estar".


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros –  leva 13 encontros disputados: nove na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 887 minutos disputados, o internacional português marcou cinco golos e fez seis assistências.

Confira as palavras de Sofia Oliveira:


Futebol

Bruno Andrade irritado com génio do Sporting: "Promete e depois não diz" (vídeo)

Especialista mostra irrequietação quanto a situação de jogador dos verdes e brancos e aponta dedo a decisão do atleta do Clube de Alvalade

Bruno Andrade não está conformado com situação caricata de jogador do Sporting e aponta dedo ao atleta de Rui Borges
Bruno Andrade não está conformado com situação caricata de jogador do Sporting e aponta dedo ao atleta de Rui Borges

  |

Icon Comentário0

Bruno Andrade está muito irritado com a situação de Pedro Gonçalves. Regressado aos relvados após cinco meses de ausência, o avançado do Sporting garantiu que, se possível, explicará tudo o que se passou durante o período em que esteve afastado. O especialista acredita que a decisão do jogador não foi a melhor.


"Nada me causa mais confusão do que alguém admitir que vai dizer algo e depois não diz. Promete uma coisa e fica à espera. Quando fala que foi um erro dele, não justificando, deixa que se torne interpretação e especulação. Enquanto não vier a público explicar, porque os jornais, televisões e comentadores vão buscar (justificação) e talvez todos consigam uma versão", explicou, na CNN.


"Até se saber a resposta, Varandas e Pote estão em xeque"


"Mas até o Pote falar, é especulação", afirma o especialista, garantindo que, até o 'camisola 8' dos leões admitir o que o levou a perder vários meses de competição, "a resposta não está dada" e, desta forma, "a Unidade de Performance do Sporting, as palavras do Varandas e Pote continuam em xeque".

"Pote pode não dizer a verdade"


"E quando ele falar, vai ser a verdade dele. Nada garante que será a verdade absoluta", atirou, dando a entender que o internacional português poderá contar uma versão da história com algumas alterações. "Já que prometeu que ia dizer, então largue logo a bomba e depois resolva a situação", reiterou.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – leva 13 encontros disputados: nove na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 887 minutos disputados, o internacional português marcou cinco golos e fez seis assistências.

Confira as palavras de Bruno Andrade:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Inconformado com decisões do Sporting, Tomás da Cunha diz que atleta "não conta" para Rui Borges
Futebol

Inconformado com decisões do Sporting, Tomás da Cunha diz que atleta "não conta" para Rui Borges

 

Icon Comentário0
Geny Catamo no Porto? Revelada situação do ala do Sporting
Futebol

Geny Catamo no Porto? Revelada situação do ala do Sporting

 

Icon Comentário0
Junaide Lalgy aponta saída de diamante do Sporting: "Com todo o respeito ao Clube, mas..."
Futebol

Junaide Lalgy aponta saída de diamante do Sporting: "Com todo o respeito ao Clube, mas..."

 

Icon Comentário0