Extra Sporting
Extra Sporting: Mike Tyson dá uma chapada a Jake Paul antes do 'combate do ano' (vídeo)
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirExtra Sporting
|
0Extra Sporting: O combate entre Mike Tyson e Jake Paul, realizado na madrugada deste sábado, dia 16 de novembro no Texas, foi um dos eventos mais aguardados pelos fãs de boxe em todo o mundo. Após 20 anos parado, o lendário ex-campeão mundial de regressou ao ringue para enfrentar o youtuber, 31 anos mais novo. Embora o confronto tenha gerado grande expectativa, foi americano de 27 anos quem saiu vitorioso, somando uma importante vitória na sua carreira.
No entanto, embora Tyson tenha sido derrotado, ambos os pugilistas saíram do combate com lucros milionários. Segundo o jornal MARCA, o evento gerou 56 milhões de euros em receitas, com Jake Paul a ficar com a maior parte da fatia financeira. O youtuber, que tem vindo a crescer como lutador, recebeu 20 milhões de euros pela sua participação e vitória. O ex-campeão mundial, por seu lado, recebeu 18M, embora esse montante possa ainda aumentar dependendo de outros acordos relacionados ao evento.
Para se ter uma ideia da magnitude desses valores, é interessante comparar com os rendimentos de combates anteriores. Jake Paul derrotou Mike Perry, arrecadando 6M. Agora, com a vitória sobre Tyson, conseguiu um montante quase seis vezes superior a esse valor, consolidando ainda mais a sua posição no mundo do boxe profissional.
Mike Tyson, apesar da derrota, também não saiu de mãos a abanar. Em 2020, na sua breve participação contra Roy Jones Jr, não recebeu mais do que 1m. Agora, com o combate contra Jake Paul, o ex-campeão mundial de conseguiu amealhar uma quantia muito próxima aos 28M, que arrecadou na sua famosa luta contra Evander Holyfield, o que demonstra a força que ainda detém no mundo dos grandes combates.
Este evento não só marcou o regresso de Tyson aos ringues, como também solidificou Jake Paul como uma figura cada vez mais relevante no universo do boxe, principalmente considerando a sua capacidade de gerar receita e atrair atenção mediática.
Vejo o momento da consagração: