Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Fernando Santos só faz a estreia pela Polónia, esta sexta-feira, dia 24 de março, frente à Chéquia, mas a sua popularidade continua em queda.
Depois do silêncio promovido pela equipa, a imprensa polaca revela que o engenheiro continua a liderar com mão de ferro, aplicando algumas medidas que são vistas como rígidas e pouco simpáticas junto de adeptos e plantel.
Segundo o jornal "Fakt", o antigo treinador do Sporting não terá gostado do tempo que os seus jogadores passam a assinar as camisolas dos fãs. Além do mais, Robert Lewandowski e companhia terão ficado surpreendidos ao perceberem que só tinham 75 minutos para estar com as famílias no hotel, uma medida que não existia antes da chegada do técnico de 68 anos.
Agora, os jogadores devem jantar todos juntos na mesma mesa e o uso do telemóvel deve ser evitado. Já o onze inicial só é revelado à equipa apenas hora e meia antes do início do jogo. Antes sabiam com um dia de antecedência.
Foi também reduzida a presença de câmaras nas reuniões antes dos jogos, no balneário e no autocarro. A imprensa polaca fala de um regresso aos tempos do selecionador Adam Nawalka (2013-2018). O portal 'Polsatsport' fala mesmo de um regime parecido ao militar.
Fernando Santos, de 68 anos, foi treinador do Sporting na época 2003/04. Em 40 jogos, o técnico venceu 26, empatou cinco e perdeu por nove ocasiões. Terminou a liga portuguesa no terceiro lugar, atrás de Benfica e de Porto (primeiro classificado).