
Futebol
Exclusivo Leonino confirmado pela imprensa! Sporting pode encaixar milhões com excedentário
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Iván Fresneda tem sido um dos destaques da época do Sporting. Começou a temporada fora das opções de Ruben Amorim, esteve para sair em janeiro, mas ganhou espaço na equipa de Rui Borges e assume-se, agora, como titular no conjunto de Alvalade. O jovem lateral direito concedeu uma entrevista ao Flashscore, onde abordou vários assuntos, com destaque para o período complicado com o antigo treinador dos leões.
Para explicar o que correu mal nessa altura, explicou: "Para mim acho que foi um conjunto de fatores que se deram naquela altura. Quando chego ao Sporting chego com muita ilusão, muito feliz por assinar com uma equipa assim tão grande. (...) Cheguei sem saber também da pressão que é representar um clube tão grande como o Sporting. Cheguei, comecei a ter alguns minutos nos treinos, nos jogos, mas com uma espécie de lesão no ombro, com uma dor que me estava a impedir de fazer as coisas bem", começou por dizer.
Prosseguiu: "Acabava os treinos muito frustrado porque sentia que não me estavam a sair as coisas, não estava a demonstrar o nível que eu sempre tive. Uma coisa levou à outra, também acho que aquele jogo na Liga Europa contra a Atalanta, foi um ponto de inflexão, onde percebi que não estava a dar, o ombro não estava a funcionar. Senti bastantes dores, naquele golo que sofremos eu nem tentei chocar de ombro com o lateral-esquerdo porque não podia. Depois disso foi chegar aos treinos, falar com o médico, tentar encontrar a melhor maneira. Também falei com Ruben Amorim, ele, com os adjuntos e preparadores físicos tentaram ajudar-me nesse aspeto", partilhou Iván Fresneda.
Para o jovem lateral direito do Sporting, a lesão no ombro foi a grande razão para a difícil adaptação a Alvalade, que não culpa Ruben Amorim pela falta de minutos durante a primeira temporada nos quadros verdes e brancos.
Para terminar, disse o seguinte: "Mas acho que acima disso não era apenas uma dor, um medo, acho que também era um problema grave o suficiente para ter de corrigi-lo. Falei com o mister, ele também percebeu que a melhor maneira era ser operado. Depois da operação foram três meses, três meses em que eu tentei trabalhar o melhor possível para voltar rapidamente e quando voltei a equipa estava a um nível muito alto. Para mim foi difícil voltar a entrar na equipa (...) Tentei sempre trabalhar, tentar merecer mais minutos mas também percebo perfeitamente a ideia do mister. Tinha a equipa, tinha o onze que estava a responder", rematou Iván Fresneda.
Recorde as comparações de Ruben Amorim entre Fresneda e Pedro Porro:
Guarda-redes uruguaio deverá terminar ligação aos leões no final da temporada e responsáveis do Clube já escolheram sucessor
|
Franco Israel deverá deixar o Sporting no final da temporada. O guardião aspira ser titular e indiscutível, algo que não tem conseguido desde a chegada de Rui Silva. No entanto, os verdes e brancos já têm solução: Diego Callai será o novo 'número 2' de Rui Borges.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, o ítalo-brasileiro vai renovar contrato com o Sporting e subir na hierarquia. O vínculo atual liga o jogador ao Clube até 2027, sendo expectável que os leões prolonguem a ligação do atleta por mais alguns anos.
O titular da equipa B do Sporting é visto como um dos maiores prodígios da Academia Cristiano Ronaldo, com vários adeptos a pedirem em momentos passados que o guarda-redes de 20 anos se tornasse titular da equipa principal, aquando das lesões de Antonio Adán e de Franco Israel.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Franco Israel – avaliado em 6 milhões de euros – leva 22 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Ao todo, nos 2.010 minutos que disputou, o guardião sofreu 23 golos.
Por sua vez, Diego Callai ainda não teve oportunidade de alinhar pela equipa principal do Sporting. Esta época, o guardião soma oito partidas pelos B's, tendo encaixado sete golos ao longo de 720 minutos de utilização. Em 2023/24, esteve cedido ao Farense durante metade da temporada.
Treinador dos verdes e brancos vai poupar quarteto na partida da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, com foco na conquista do campeonato
|
Sporting e Rio Ave medem forças na Taça de Portugal. Com uma vantagem de 2-0, obtida na primeira mão, Rui Borges deverá fazer algumas alterações ao onze inicial dos verdes e brancos, uma vez que o grande foco é o campeonato. Iván Fresneda, Jeremiah St. Juste, Matheus Reis e Conrad Harder podem voltar a ser titulares.
Com a entrada do quarteto no onze inicial, Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio, Geny Catamo e Francisco Trincão 'saltam' das escolhas do técnico, em relação à última partida. O espanhol ocupará a vaga de ala-direito, com Geovany Quenda a voltar ao ataque. Jer e Matheus jogam como centrais direito e esquerdo, respetivamente, enquanto o 'camisola 19' regressa ao ataque.
Conrad Harder deverá atuar como avançado descaído no corredor esquerdo, apoiando Viktor Gyokeres. O encontro marca o regresso do jogador do Sporting, que foi expulso para o campeonato, já depois do apito final de Cláudio Pereira frente ao Santa Clara, por "gritar yeah", segundo relatório do árbitro.
Hidemasa Morita é baixa confirmada por Rui Borges e Pedro Gonçalves já deverá poder alinhar perto de 45 minutos. No entanto, os responsáveis do Sporting não querem forçar a titularidade do internacional português e génio leonino começa o encontro no banco.
O Sporting volta a entrar em campo esta terça-feira, dia 22 de abril, frente ao Rio Ave, em jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. O duelo diante da turma de Petit tem pontapé de saída marcado para as 20h45, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira.
Defesa central neerlandês utilizou as suas redes sociais para se despedir de companheiro de equipa que não entra nas contas de Rui Borges
|
O Burnley venceu o Sheffield United, por 2-1, e garantiu de forma matemática o acesso direto à Premier League na próxima temporada. Fruto da conquista, os clarets viram a cláusula de compra de Marcus Edwards ser automaticamente ativada. O Sporting 'despacha' o avançado e Jeremiah St. Juste não esquece o inglês, com quem partilha grande amizade.
"Orgulhoso de ti. O espetáculo da lesma continua", escreveu o 'camisola 3' do Sporting, nas suas redes sociais, junto de uma imagem dos festejos dos comandados de Scott Parker, apoiando o canhoto, que vai agora disputar a Premier League.
O negócio foi fechado por um valor perto dos 10 milhões de euros, mas, visto que o Tottenham tem 35% do passe de Edwards, o Sporting irá apenas receber 6,5 milhões de euros com a transação, dizendo adeus a um jogador algo problemático.
O empenho do atleta nos treinos era muito questionado, bem como algumas atitudes que foi tento em Alvalade. Com a chegada de Rui Borges foi totalmente afastado, depois de ter chegado atrasado ao estágio do plantel do Sporting, antes da final da Taça da Liga com o Benfica.
Na presente temporada, com a camisola do Sporting, Marcus Edwards – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador somou, no total, apenas 346 minutos disputados com a Listada verde e branca, tendo marcado três golos. Pelo Burnley, o atleta marcou presença em 15 embates, somando dois tiros certeiros e uma assistência.
Confira a publicação de St Juste: