
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting sagrou-se bicampeão nacional, no passado sábado, e os festejos prolongaram-se pela madrugada, no Marquês de Pombal. Frederico Varandas foi um dos protagonistas do momento de celebração e fez questão de reforçar a ambição, apontando à conquista do tricampeonato, na próxima temporada.
Momentos antes de jogadores e equipa técnica subirem ao palco, o líder máximo do Sporting acenou à multidão e ergueu três dedos, num gesto que alude à luta pela conquista do terceiro título de campeão nacional consecutivo. A última vez que os leões se sagraram tricampeões foi em 1952/53, numa época em que os Cinco Violinos brilhavam de leão ao peito.
Frederico Varandas aponta, assim, à consolidação da hegemonia do Sporting no futebol português. O Presidente promete uma forte aposta para 2025/2026, uma época que ficará também marcada pela realização de eleições para os órgãos sociais. Nesse ato eleitoral, o atual líder máximo do Clube de Alvalade irá procurar garantir um quarto mandato à frente dos leões. Vale lembrar que Frederico Varandas foi eleito pela primeira vez em 2018, tendo sido reeleito em 2022.
Com o bicampeonato, Frederico Varandas somou o sétimo troféu conquistado, ultrapassou João Rocha e igualou António Ribeiro Ferreira, como Presidente mais titulado da história do Clube de Alvalade. Se os verdes e brancos vencerem a final da Taça de Portugal frente ao Benfica, no próximo domingo, o atual líder máximo isola-se no topo.
De resto, Frederico Varandas foi alvo de muitos elogios. Além de Bernardo Ribeiro, diretor do jornal Record, também Paulinho, roupeiro do Sporting, destacou o trabalho realizado, na hora de celebrar a conquista do bicampeonato: “Há uma pessoa que ninguém tem de mandar abaixo: o Dr. Varandas! Um grande Presidente. Foi a pessoa que meteu o Clube em pé, o que mais ninguém foi capaz de fazer”.
Cláusula previamente acordada foi agora ativada e atual treinador do Manchester United fica de mãos a abanar após final do campeonato
|
Rui Borges renovou contrato com o Sporting de forma automática. O técnico assinou em dezembro, até 2026, ficando previamente acordado que, caso fosse campeão este ano, ou na próxima temporada, passaria a estar ligado ao Clube de Alvalade até 2027. Aquando da saída de Ruben Amorim, também ficou definido o destino do prémio monetário pela conquista do título.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o atual treinador do Manchester United não irá receber qualquer valor pelo triunfo dos verdes e brancos. De acordo com o diário desportivo, no momento da rescisão ficou acordado que o técnico não teria direito ao prémio.
Desta forma, apesar de ter guiado o plantel do Sporting a 11 vitórias em tantas outras jornadas na Liga Portugal Betclic, Ruben Amorim fica 'de mãos a abanar' e o valor total será destinado a Rui Borges, que tem toda a confiança do Presidente Frederico Varandas.
Tal como noticiou o nosso Jornal num Exclusivo Leonino, o técnico verde e branco terá maior liberdade no próximo mercado de transferências. O plantel será construído à imagem de Rui Borges, que terá a dura missão de assegurar o tricampeonato para os leões.
O Sporting não vence três Ligas consecutivas desde 1952/53, numa época em que os Cinco Violinos brilhavam com a Listada verde e branca. Conquistar a próxima edição do campeonato é o grande objetivo e todos remam para o mesmo lado.
Futebolista dos verdes e brancos comentou opções de Rui Borges ao longo da temporada e prometeu trabalhar para voltar mais forte em 2025/26
|
Biel lamentou a falta de tempo de jogo. Durante os festejos do bicampeonato, o extremo brasileiro garantiu que a adaptação "foi rápida", mas que tenciona usar as férias para melhorar e voltar mais forte, tentando ser opção e entrar nas escolhas de Rui Borges.
"O mister disse-me para me manter calmo e que iam surgir oportunidades. Infelizmente, não tive tantas, mas vou trabalhar para ter mais oportunidades. Acho que me adaptei muito rápido", começou por dizer o 'camisola 30' dos leões, admitindo voltar forte para 2025/26.
"Foi uma temporada difícil, mas estou feliz"
"Não sei falar inglês, mas na próxima temporada quero vir mais inteiro e mais forte", assumiu, admitindo que "o momento é de alegria". "Estou feliz, mesmo jogando pouco. Foi uma temporada muito difícil, com muitas lesões. Agora é importante celebrar e depois olhar para a final da Taça, com o Benfica", terminou.
Rui Borges faz contas com Biel, mas ainda estuda a permanência do brasileiro. É até possível que o extremo seja emprestado no mercado de verão, caso o técnico leonino acredite que não terá muitos minutos em Alvalade. Desta forma, poderá evoluir dentro de campo.
Biel - avaliado em 5 milhões de euros - foi lançado em sete partidas pelo Sporting: diante do Dortmund, em Alvalade (17 minutos) e na Alemanha (56 minutos), frente ao Arouca (cinco minutos), com o Estrela da Amadora (um minuto), e em ambos os encontros da Taça de Portugal, diante do Rio Ave (três e 22 minutos) e na receção ao Gil Vicente (sete minutos)
'Camisola 2' dos verdes e brancos mostrou-se muito feliz pelo título conquistado, mas lamentou mudança de um dos companheiros de equipa no verão
|
Matheus Reis confirmou que Viktor Gyokeres vai sair do Sporting. Durante os festejos o bicampeonato, o 'camisola 2' dos leões mostrou-se muito feliz pela conquista da Liga Portugal Betclic, mas lamentou a iminente mudança do goleador internacional sueco.
"É o meu terceiro título, mas este foi o mais especial. As dificuldades, as trocas de treinador, a troca na Direção. Mas tudo isso torna isso mais bonito. Sabíamos que não ia ser fácil. Continuamos a acreditar e agora somos recompensados com esta conquista. Agora é festejar para depois concentrar em mais uma final", disse.
"Gyokeres? Acho que não fica. Está na altura de levantar voo"
Questionado sobre se o sueco fica em Alvalade, Matheus Reis foi direto: "Acho que não. Somos muito amigos, estamos sempre juntos em jantares e tudo o mais, mas acho que está na altura de ele levantar voo", admitiu o 'camisola 2', dando más notícias aos adeptos.
Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantiu que o Sporting tem acordo para deixar sair o avançado por um valor a rondar os 65 milhões de euros já com bónus incluídos no negócio.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 51 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.130 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 53 golos e fez 13 assistências.