
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Alexander Isak, avançado do Newcastle e companheiro de seleção de Viktor Gyokeres, fez rasgados elogios ao avançado do Sporting, bastante cobiçado por alguns dos grandes tubarões do futebol europeu e contou que o nome do agora pupilo de João Pereira é muito falado em Inglaterra.
O jogador dos 'Magpies' destacou a qualidade do seu colega de seleção e que todos estão focados em dar o melhor para o país. Em relação ao impacto de Gyokeres, Isak sublinhou o crescente reconhecimento do jogador no Reino Unido, onde está a ser amplamente falado.
O avançado destacou ainda o efeito que a ascensão do jogador do Sporting tem em Inglaterra, onde é um nome constantemente mencionado: "Na Suécia já tínhamos ideia do seu potencial, e agora o resto do mundo está a falar dele. Em Inglaterra só falam no Gyokeres, e isso é incrível para ele e para nós na seleção que podemos contar com um jogador assim", afirmou.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 18 encontros (1.526 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Clube de Alvalade derrotou Vitória de Guimarães por 2-0, esta sábado, dia 17 de maio, e vai lutar pela dobradinha na próxima semana frente ao Benfica
|
A depender apenas de si próprio para assegurar o bicampeonato, o Sporting venceu no Estádio José Alvalade o Vitória de Guimarães por 2-0. Os golos dos verdes e brancos foram apontados por Pedro Gonçalves e Viktor Gyokeres. Na flash interview, Rui Borges mostrou-se orgulhoso pela conquista e fez agradecimentos especiais.
"É o culminar de um grande trabalho, grupo e staff"
"É indescritível. Disse, desde o dia em que cheguei aqui, e quando perdi a Taça da Liga, que é muita crença. Tem sido esse o caminho da equipa técnica, acreditar sempre. É o culminar de um grande trabalho, grupo e staff", referiu o treinador que vence pela primeira vez o Campeonato Nacional.
"Agradecimento a toda a gente da estrutura, da Academia, desde a malta que liga a rega, à malta da cantina, toda a gente"
O técnico deixou uma palavras aos profissionais do Clube de Alvalade: "Toda a gente da estrutura, da Academia, desde a malta que liga a rega, à malta da cantina, toda a gente. Os seguranças são fantásticos. Este grupo merecia muito. Acreditou sempre, mesmo perante todas as dificuldades. O grupo manteve-se unido, coeso, a acreditar. E o acreditar deste grupo só podia acabar assim".
Rui Borges diz que sempre acreditou na conquista do título: "Desde que falei com o Presidente no primeiro momento, acreditei muito. Era o concretizar de um sonho, um caminho onde trabalhámos. Chegámos aqui pelo trabalho, resiliência. Pela competência. Uma equipa técnica completamente desconhecida. Não fui um grande jogador, não estudei".
O treinador foi humilde na hora dos festejos: "Sou apenas o Rui Borges, deram-nos oportunidades pelo trabalho. É o culminar de um sonho e agora é levantar a cabeça e seguir. Há mais um troféu para disputar. É um mix de emoções, mas não poderia estar mais feliz. E a felicidade deles, acima de tudo, é o que me deixa mais feliz", concluiu.
Pedro Gonçalves falou com os jornalistas no final do encontro entre leões e vimaranenses e revelou as dificuldades que passou a caminho do título
|
O Sporting é campeão nacional! Os leões entraram em campo esta sábado, dia 17 de maio, para defrontar o Guimarães, em Alvalade. A turma verde e branca triunfou por 2-0, e sagrou-se bicampeã nacional pela primeira vez em mais de 70 anos. No final do encontro, Pote falou com os jornalistas e abordou a continuidade no Clube.
Antes, deixou alguns agradecimentos: "Só tenho de agradecer a toda a gente e à minha família que me apoiou bastante. Há histórias que já estão escritas e esta era uma delas. Toda a gente sabia que eu ia marcar e a única coisa que posso dizer é agradecer", explicou.
De seguida, abordou a conquista do bicampeonato: "Estamos a habituar mal as pessoas. Já somos três vezes campeões, alguns de nós. O Sporting tem de lutar por todos os títulos e é como algumas pessoas já disseram: é um dos maiores clubes da Europa e temos de festejar", atirou Pedro Gonçalves, antes de continuar no mesmo tom.
"É a história do clube, o clube tem de vencer. Temos a sorte de ter jogadores como o Gonçalo Inácio. Vamos lutar pelos jogos e por todos os títulos", explicou. Por fim, abordou a continuidade no Clube de Alvalade.
"A minha vontade é continuar. Tive uma lesão, tentei recuperar. É o que Deus quiser", explicou Pote, admitindo que quer continuar no Sporting, e mencionando ainda a lesão que o deixou de fora dos relvados durante grande parte da temporada.
‘Camisola 9’ dos verdes e brancos fez um dos golos com que os leões bateram o Vitória de Guimarães, por 2-0, na jornada 34
|
O Sporting venceu o Vitória de Guimarães, por 2-0, e sagrou-se bicampeão nacional. Viktor Gyokeres marcou um dos golos e, no final do encontro, foi questionado sobre o que o futuro lhe reserva, numa altura em que é muito cobiçado no estrangeiro. Para já, o craque não deu quaisquer garantias.
“É futebol, ainda estou aqui. Não sei o que vai acontecer. Ninguém pode prever o futuro", disse, aos microfones da SportTV, não confirmando que este foi, muito provavelmente, o último jogo no Estádio José Alvalade.
Sobre a conquista do título, Gyokeres não escondeu que significa “tudo”: “Era o que queríamos. Incrível. Podemos ver o apoio que tivemos. Muitos nas ruas, não apenas hoje, mas mesmo quando está a chover em novembro e dezembro. É incrível quando há muita gente. Agora queremos celebrar juntos".
Com a final da Taça de Portugal a jogar-se dia 25 de maio, Gyokeres afastou o pensamento do Jamor. “Estamos na final, nas finais queremos ganhar. Jogamos as finais para ganhar. Mas agora queremos celebrar e não pensar nisso”, disse.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 51 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.130 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 53 golos e fez 13 assistências.