Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“GRANDE TREINO PARA COMEÇAR A SEMANA”

Nas suas redes sociais, Antonio Adán partilhou algumas fotografias da sessão de trabalho desta segunda-feira

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Antonio Adán partilhou, esta segunda-feira, 24 de agosto, algumas fotografias da primeira sessão de trabalho da semana que agora começou. O Sporting CP, lembre-se, está a estagiar no algarve, onde ficará até ao próximo domingo, 30 de agosto, e disputará dois jogos amigáveis com adversários ainda a definir.

https://twitter.com/AntonioAdan13/status/1297896479080828928


“Grande treino para começar a semana!”, referiu o guarda-redes espanhol. Recorde AQUI as primeiras declarações de Adán como reforço do Sporting CP.


O ex-jogador do Atlético de Madrid chegou a Alvalade para disputar a titularidade da baliza com Luís Maximiano e ajudar no crescimento do jovem guardião formado em Alvalade. Contudo, de acordo com informação avançada pelos diários desportivos, Max terá alguns dos principais tubarões europeus interessados na sua contratação e a sua continuidade no Sporting CP não estará, assim, garantida.

Na sua carreira, o guarda-redes espanhol conta com passagens pelo Real Madrid, Cagliari, Real Betis Balompié e Atlético de Madrid. Na última temporada, ao serviço dos colchoneros realizou apenas dois jogos.


Fotografia de Sporting


Futebol

NUNO MENDES, EX SPORTING, 'ENVERGONHA' JORNALISTA DA SIC: "PARA SER SINCERO..." (COM VÍDEO)

Jogador do PSG foi titular na estreia da Seleção Nacional no Euro 2024 e ainda protagonizou momento curioso

Roberto Martínez optou por colocar Nuno Mendes, ex Sporting, a central
Roberto Martínez optou por colocar Nuno Mendes, ex Sporting, a central

  |

Icon Comentário0

Nuno Mendes reagiu à vitória de Portugal na primeira jornada do Grupo F do Euro 2024, frente à República Checa, por 2-1. Entre a análise do antigo jogador do Sporting à partida, o craque que atua no PSG ainda falou sobre as escolhas do Selecionador Nacional para este encontro e acabou por colocar Nuno Luz, jornalista da SIC, numa situação mais desconfortável.

"Quer dizer que temos um grande espírito e Portugal nunca vai desistir. Até aos últimos segundos vamos estar sempre vivos e é o que pretendemos fazer até ao final", começou por dizer, em declarações prestadas no rescaldo da primeira partida das Quinas na Alemanha.


No mesmo momento, quando questionado sobre o facto de Roberto Martínez o ter escolhido para jogar a central, o ex-craque do Sporting desfez a situação e relembrou o jornalista: "Para ser sincero jogo nesta posição no clube também, com três centrais. Senti-me bem, confortável e estou para ajudar a equipa. É mais difícil, pretendo jogar mais nas alas, aplicar as minhas forças como a velocidade, mas hoje foi mais recuado, serviu para ajudar a equipa".


Portugal vai agora recarregar baterias para o próximo embate na competição. Os comandados de Roberto Martínez enfrentam as turcos, que entraram na prova com o pé direito. O duelo está marcado para o próximo sábado, dia 22 de junho e tem pontapé de saída agendado para as 17h00, no Signal Iduna Park, estádio do Borussia Dortmund.

Em 2023/24, Nuno Mendes - avaliado em 55 milhões de euros - fez 14 jogos ao serviço do PSG: seis na Ligue 1, cinco na Liga dos Campeões e três na Taça de França. O jovem contribuiu com um golo e duas assistências, em 942 minutos realizados pelos parisienses.


Nuno Mendes começou nos juniores do Sporting em 2011, onde se manteve até concluir a sua formação, tendo depois alinhado pelo plantel principal dos verdes e brancos de 2019 e 2021. De leão ao peito, o jovem de 21 anos lançado por Rúben Amorim fez 47 jogos, ao longo dos quais apontou um golo e assistiu por três ocasiões. No caminho, venceu uma Taça da Liga, uma Supertaça e um Campeonato Nacional.

Confira o momento:


Futebol

"NÃO HÁ PACIÊNCIA": JOSÉ DE PINA ARRASA DESPREZO DE ROBERTO MARTÍNEZ PARA COM CAMPEÃO PELO SPORTING

Comentador afeto ao Clube de Alvalade ficou bastante desagradado com escolhas do selecionador nacional na estreia de Portugal no Euro 2024

José de Pina, comentador afeto ao Sporting, ficou bastante desagradado com escolhas de Roberto Martínez na estreia de Portugal no Euro 2024
José de Pina, comentador afeto ao Sporting, ficou bastante desagradado com escolhas de Roberto Martínez na estreia de Portugal no Euro 2024

  |

Icon Comentário0

Portugal venceu a República Checa, por 2-1, e entrou da melhor forma no Campeonato da Europa. Gonçalo Inácio, central do Sporting, foi suplente, mas Roberto Martínez acabou por lançar o 'camisola 25' de Rúben Amorim, com um resultado desfavorável no marcador, para dar uma maior dinâmica à construção a partir de trás no corredor esquerdo. Ainda antes da partida, José de Pina arrasou o selecionador nacional.

"Eu bem tento ter algum interesse pela seleção da FPF, mas não consigo. O Roberto Martins resolve montar um meio campo macio contra os calmeirões da Chéquia e deixa o melhor central esquerdino a jogar no sistema de 3 no banco. Não há paciência", atirou, nas suas redes sociais, criticando o facto de Inácio começar no banco de suplentes.


Certo é que Portugal, apesar de ter dominado o encontro, tardou em chegar ao golo e viu-se mesmo em desvantagem no marcador. Após a entrada do campeão pelo Sporting, a dinâmica mudou e o golo da vitória começou mesmo nos pés do craque verde e branco que, com um passe em profundidade, lançou Pedro Neto para o extremo assistir Francisco Conceição.

Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – realizou 49 encontros realizados: 32 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.733 minutos que disputou, o central marcou quatro golos (dois ao Sturm Graz, um ao Vitória de Guimarães e outro ao Young Boys).

Com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio contabiliza 171 partidas, 15 finalizações certeiras, oito assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. O internacional português tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Confira:






Futebol

ÚLTIMA HORA! CAMPEÃO NACIONAL DESPEDE-SE DO SPORTING: "NÃO É NADA FÁCIL..." (COM VÍDEO)

Jogador da turma de Amorim deixou emotiva mensagem aos adeptos através das suas redes sociais, colocando um ponto final na sua ligação aos leões

  |

Icon Comentário0

Antonio Adán recorreu, esta segunda-feira, dia 17 de junho, às suas redes sociais, para se despedir do Sporting e dos adeptos, deixando uma emotiva mensagem em vídeo, no qual acaba por fazer um balanço das quatro temporadas que passou ao serviço do Clube de Alvalade.

"Nunca imaginei, quando cheguei ao Sporting, há quatro anos, que iria ser tão feliz a defender este emblema. Saio com o orgulho de ter representado este grande clube e de ter deixado tudo em campo. Quero agradecer a todos os que tornaram possível esta bonita história", começou por dizer, na publicação realizada no seu Instagram.


"Aos meus companheiros de equipa, o que desfrutámos... Ao staff técnico, dirigentes e adeptos. A vocês, Sportinguistas, levo-vos no meu coração. Sempre me trataram muito bem, e, tanto eu, como a minha família, fomos muito felizes. Tudo o que vivemos em Alvalade... Não há palavras que o consigam explicar", continuou.


"Durante todo este tempo, conseguimos títulos importantes para o clube. Também passámos por alguns momentos menos bons, mas contei sempre com o vosso apoio. Não é nada fácil dizer 'adeus', mas, na minha memória, ficará sempre tudo o que vivemos e tudo o que desfrutámos com o Sporting. Obrigado, Sportinguistas", acrescentou ainda.

Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Antonio Adán – avaliado em 500 mil euros – realizou 28 jogos: 22 no Campeonato Nacional e seis na Liga Europa. Nos 2.520 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o guardião sofreu 29 golos, 22 na Liga Portugal Betclic e seis na competição europeia. A temporada acabou mais cedo para o canhoto, que contraiu uma lesão grave durante uma sessão de treinos.


Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Atlético de Madrid a custo zero, Antonio Adán contabilizou 156 partidas com a Listada verde e branca, nas quais fez duas assistências e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).

Confira a publicação:

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


BARRACADA! SPORTING FALHOU VENDA DE AVANÇADO PORQUE CONTEXTO COMPETITIVO ERA… DEMASIADO FRACO
Futebol

BARRACADA! SPORTING FALHOU VENDA DE AVANÇADO PORQUE CONTEXTO COMPETITIVO ERA… DEMASIADO FRACO

 

Icon Comentário0
"TIRO-LHE O CHAPÉU" - PERDEU COM PORTUGAL, MAS VOLTOU A DERRETER-SE PARA CRISTIANO RONALDO
Futebol

"TIRO-LHE O CHAPÉU" - PERDEU COM PORTUGAL, MAS VOLTOU A DERRETER-SE PARA CRISTIANO RONALDO

 

Icon Comentário0
MAIS DE MIL MILHÕES! JESUS TENTOU FAZER FRENTE A CRISTIANO RONALDO COM MESSI E A RESPOSTA FOI... NÃO
Futebol

MAIS DE MIL MILHÕES! JESUS TENTOU FAZER FRENTE A CRISTIANO RONALDO COM MESSI E A RESPOSTA FOI... NÃO

 

Icon Comentário0