Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting parece estar a enfrentar algumas dificuldades para garantir a contratação de Zeno Debast, isto depois de já várias semanas de conversações. Ao que parece, o Anderlecht, emblema que detém o passe do jogador, está a pedir mais dinheiro ao Clube de Alvalade.
De acordo com o jornal Record, um dos principais atrasos para que a transferência do central fique fechada, passa mesmo por novas exigências da equipa belga, que “aumentou a parada pelo atleta”, escreve o diário desportivo na sua edição desta quarta-feira, dia 15 de maio.
Segundo escreve a mesma fonte, os responsáveis verdes e brancos colocaram 16 milhões de euros em cima da mesa como base para negociar Debast, no entanto, por esta altura, o Anderlecht parece estar a pedir o total de 20 milhões – isto já com o valor por objetivos incluído. Ao que parece, tal exigência parece estar a fazer com que a Direção de Frederico Varandas dê um passo atrás, uma vez que apenas estaria disposta a dar 3 milhões de euros, no máximo, em objetivos.
No entanto, a verdade é que o Sporting continua a querer garantir o jogador para a próxima temporada, algo que acaba por ser facilitado pela vontade do próprio, que parece tornar-se um trunfo para as negociações que se seguem. No caso, o jornal Record já teria avançado que Debast já tem um acordo verbal com os leões para um contrato de cinco anos.
Para já, os agentes do belga têm marcada uma viagem a Lisboa para que consigam fechar, de uma vez, o negócio, mas o Anderlecht acaba por surgir como um dos principais obstáculos a que tal corra o mais rapidamente possível, como é desejo do Sporting de Rúben Amorim.
Zeno Debast – avaliado em 15 milhões de euros – encontra-se a cumprir a sua quarta temporada consecutiva na equipa principal do Anderlecht. Contabiliza, na presente época, 3.350 minutos, divididos pelas 38 partidas que fez ao serviço da turma belga e o alvo do Sporting coloca-se como um dos titulares da turma liderada pelo técnico Brian Riemer.