Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Pereira orientou, na última quarta-feira, dia 14 de novembro, o seu primeiro treino na equipa principal do Sporting. O novo técnico dos leões chegou cedo à Academia Cristiano Ronaldo e, apesar do grupo reduzido, começou por falar aos seus jogadores assim que estes pisaram o relvado.
"Sou um de vocês!", terá dito, refere o jornal Record, aos jogadores que fazem parte do plantel e que marcaram presença - fora os internacionais, com quem, para já, não poderá contar devido às respetivas seleções. De acordo com a mesma fonte, João Pereira não terá feito promessas, mas manteve o grupo junto.
Depois desta curta mensagem, o treinador de 40 anos iniciou rapidamente a sessão: "Vamos ao trabalho", referiu, desta vez já contando com os jogadores da formação que chamou para colmatar as vagas dos ausentes em Alcochete, juntando-se aos restantes.
A formação leonina tem mais uma sessão de treinos marcada para a próxima quinta-feira. A nova ronda de trabalhos está agendada para a parte da manhã, na Academia Cristiano Ronaldo e é, como habitual, à porta fechada, com vista no duelo da Taça de Portugal.
O primeiro teste de João Pereira no comando técnico dos leões está marcado para sexta-feira, dia 22 de novembro, frente ao Amarante, em jogo relativo à quarta eliminatória da prova rainha do futebol português. O encontro diante da turma que milita na Liga 3 jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.
Escritor e apresentador de televisão, confesso adepto do Clube de Alvalade comentou a atualidade desportiva do Clube em declarações ao nosso Jornal
|
0José de Pina, confesso adepto do Sporting, prestou declarações exclusivas ao Leonino, onde abordou, entre outros temas, o desempenho de João Pereira no seu período inicial como treinador do Sporting e avalia negativamente o trabalho do novo técnico.
"O desempenho não é bom. A questão não são as derrotas, às vezes acontecem. É o futebol apresentado, não há oportunidades de golo, a defesa de repente começou a sofrer golos inacreditáveis, alguma coisa se passa... Não sei, não sei como são os treinos... O desempenho não é bom, joga-se pouco futebol, não criamos oportunidades, o sistema não parece igual. João Pereira começou cedo demais a querer meter o seu cunho pessoal. nem sei se o plano era esse, talvez o plano fosse 'vamos meter a equipa a jogar igual e depois no final da temporada logo vemos'. Ele esta a fazer uma pré-época para ele, parece-me", começou por dizer.
Ilustrou, depois, a situação, com um exemplo: "Gosto de acompanhar o campeonato brasileiro e o ano passado, quando o Luís Castro saiu do Botafogo - uma situação muito semelhante - com a equipa a jogar muito bem, o John Textor foi buscar um adjunto dele ao Lyon, Cláudio Caçapa. A missão dele foi pôr a equipa a jogar igual ao que estava - parecia que o Luís Castro estava no banco, e foram quatro jogos quatro vitórias... Percebo o lado do João Pereira, é o treinador principal. mas acho que ele não teve o discernimento para a situação. Devia ter mantido tudo e depois lentamente... Ainda por cima não ficou nenhum adjunto, portanto havia mais risco. Acho que foi cedo de mais para o João Pereira, e pode por em risco a sua carreira"
José de Pina falou ainda sobre a possibilidade de João Pereira ser despedido: "Em qualquer clube do mundo, se as vitórias não aparecem, não há treinador que aguente. Agora se o Sporting dá uma boa resposta com o Boavista, e depois ganha outro, e outro, e a equipa começa a engrenar... Agora o jogo com o Boavista vai ser decisivo para ver como está a equipa".
"Mas há aqui outro questão, que é a questão financeira, porque a equipa está a desvalorizar a cada semana que passa. O lado económico tem de ser pesado, não só o lado desportivo (...) A época mais fraca que fizemos com o Amorim, do quarto lugar, os adeptos ficaram com a equipa porque a equipa estava bem, havia uma identidade, a equipa jogava futebol, ficámos em quarto mas só um é que pode ganhar, víamos o carisma no Amorim... Mas esta equipa não esta a jogar futebol. Tivemos uma oportunidade com o Santa Clara, pouco mais com o Moreirense. Foi uma aposta de risco, não há muito a dizer. Acho que se perdermos pontos com o Boavista têm de se tomar medidas drásticas urgentes, desportivas, e económicas, porque a equipa está a desvalorizar", rematou José de Pina.
Presidente do Clube de Alvalade foi questionado sobre se iria manter a confiança em João Pereira, mas optou por esquivar-se à questão
|
0Depois da derrota do Sporting (2-1) frente ao Club Brugge, Frederico Varandas, ainda em solo belga, foi questionado sobre se iria manter a confiança em João Pereira. No entanto, o líder máximo dos leões acabou por não responder à pergunta e teceu um comentário algo irónico.
"Não quer esperar por um adepto de uma claque para me insultar e fazer um grande momento de contestação?... 160 mil Sócios do Sporting Clube de Portugal", referiu o líder máximo dos leões, fazendo referência aos apupos de que foi alvo por parte de alguns adeptos do Sporting no dia anterior.
Apesar dos insultos, o líder verde e branco não reagiu a contestação. O dirigente máximo dos leões continua em conflito com as claques do Clube, que nunca lhe deram tranquilidade depois de o mesmo ter cortado algumas regalias de que beneficiavam no passado.
Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, o líder máximo do emblema de Alvalade mantém plena confiança no técnico e, apesar de todos clubes terem uma shortlist com vários jogadores e treinadores em constante observação, não existe uma alternativa a curto prazo (Saiba mais AQUI).
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 14 de dezembro, frente ao Boavista, em jogo relativo à 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Cristiano Bacci jogar-se-á pelas 20h30, em Alvalade.
Veja o vídeo:
Além da derrota diante do Club Brugge, equipa verde e branca ficou privada de dupla que que se encontra a contas com problemas físicos
|
0João Pereira tem mais más notícias. Eduardo Quaresma e Gonçalo Inácio estiveram ausentes do treino da equipa do Sporting, no dia seguinte à derrota frente ao Club Brugge (2-1), na sexta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões. A dupla não foi opção para o técnico.
Ainda na Bélgica, a equipa verde e branca já fez, na manhã de 11 de dezembro, o primeiro treino após o jogo da prova milionária. João Pereira não contou com Gonçalo Inácio - que sentiu uma dor no tornozelo direito durante o aquecimento do jogo - e Eduardo Quaresma, forçado a sair durante a partida após forte choque de cabeça com um jogador adversário. Os dois jogadores ficaram entregues ao departamento clínico do Sporting.
Os dois jovens centrais limitaram-se a fazer tratamento, e resta saber se as lesões têm consequências, e qual as possível extensão de uma paragem que não seria bem vinda, numa altura em que o plantel do Sporting já tem Nuno Santos, Pedro Gonçalves, Daniel Bragança e Hidemasa Morita de fora por lesão.
De resto, ainda é esperado que a equipa do Sporting almoce na Bélgica, antes de voltar esta quarta feira, dia 11 de dezembro, a Lisboa - onde são esperados ao final da tarde. A equipa deverá começar a preparar o próximo encontro - contra o Boavista, para a décima quarta jornada da Liga Portugal Betclic - já na quinta feira, dia 12 de dezembro, de manhã.
Relembrar que, depois de um início fulgurante, onde os leões venceram 11 em 11 para a Liga, e somaram 10 pontos em 12 possíveis na Liga dos Campeões, passam agora por um período mais conturbado: perderam os últimos quatro jogos que realizaram, dois para o campeonato e dois para a Champions.