Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O jogo entre Marselha e Sporting é à porta fechada... mas não para todos. A situação, que diz respeito ao jogo da 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, agendado para amanhã (terça-feira), dia 4 de outubro, está a gerar alguma polémica nas redes sociais.
Em causa está a publicação da página 'Sporting CP Adeptos', que revela a ida até França para apoiar os leões no embate frente ao Marselha, alegadamente fruto de uma parceria com a Betano, patrocinadora do Clube de Alvalade.
https://twitter.com/GeracoesSusp/status/1576626333630992384?s=20&t=FYHH3Pw-MVcJO5GUSUDOHQ
Apesar desta situação - e mesmo do facto de o jogo ser à porta fechada, por decisão da UEFA - é importante recordar que a organização inclui, para esta particularidade, 200 lugares para bilhetes de primeira categoria do clube visitante e um máximo de 20 ingressos VIP. Aqui, incluem-se patrocinadores e Corporate.
Recorde-se que a UEFA castigou o clube francês na sequência de distúrbios provocados nas bancadas no encontro com o Eintracht Frankfurt, no Vélodrome, na segunda ronda deste grupo. Apesar de ter equacionado recorrer do castigo, o Marselha optou por não o fazer, com receio de ver a penalização agravada.
O encontro entre Sporting e Marselha está agendado para esta terça-feira, 4 de outubro, pelas 17h45. Os leões estão no primeiro lugar do grupo D da Liga dos Campeões, com seis pontos em dois jogos. O Tottenham é segundo (três pontos), o Frankfurt terceiro (três pontos) e o Marselha último (zero pontos).
Nas suas mais recentes declarações, o futebolista da turma verde e branca não escondeu aquilo que pensava e falou sobre os últimos meses
|
0Maxi Araújo passou os últimos dias ao serviço do Uruguai e, agora, no momento do regresso ao Sporting, o jogador foi 'apanhado' pelos jornalistas e foi chamado a fazer um balanço dos seus primeiros meses em Alvalade, acabando por reclamar mais minutos a Rúben Amorim.
"Não parto muito contente, porque nos dois jogos não tive o rendimento que esperava. Apesar dos poucos minutos no Sporting, serviram para ganhar ritmo, rodagem e oxalá possa mostrar um bom nível lá para ter muitos mais minutos e vir à seleção para estar ao nível que todos conhecem", começou por dizer à rádio 'Sport 890', recordando, de seguida, a transferência do Toluca para os leões.
"A transferência demorou muito mais do que esperava. Depois, adaptei-me aos poucos. Nos jogos fui entrando muitos poucos minutos. Nos que fui titular, não terminei nenhum. Faltam-me minutos, mas isso não é desculpa. Agora, há que pensar no que vem aí, trabalhar e creio que vou fazer o melhor na minha equipa para poder voltar e fazer dois grandes jogos", sublinhou.
Maxi Araújo – avaliado em 12 milhões de euros - fez dois golos em cinco jogos esta época pelo Toluca. Na temporada passada marcou dois golos e fez cinco assistências em 39 partidas. O internacional uruguaio destacou-se na Copa América, juntamente com Manuel Ugarte e Franco Israel, sendo um dos melhores jogadores da seleção celeste.
Apesar de poder jogar também a ala, o 'camisola 20' dos leões leva já seis encontros jogados - num total de 194 minutos disputados -, maioritariamente numa posição mais avançada. O canhoto tem jogado a extremo, papel que faz quando é chamado por Marcelo Bielsa.
Turma verde e branca volta e entrar em campo depois da pausa para compromissos internacionais já esta sexta-feira, dia 18 de outubro, com o Portimonense
|
0Tudo indica que Marcus Edwards será titular no Portimonense - Sporting, válido para a Taça de Portugal e que se disputa já esta sexta-feira, dia 18 de outubro. Se a decisão de Rúben Amorim se confirmar, o britânico volta a ter uma oportunidade no onze inicial... sete meses depois.
A realidade é que, no decorrer da presente temporada, o inglês tem ficado para trás nas soluções do técnico verde e branca para a sua equipa. Apesar de uma consistente pré-época, Francisco Trincão e Pedro Gonçalves mostraram-se numa forma superior ao do 'camisola 10'.
Balanço feito, em cinco encontros que disputou até ao momento, Edwards não foi titular em qualquer um deles e até se tornou um dos jogadores menos utilizados até ao momento, com apenas 81', juntando-se a Jeremiah St. Juste (0'), Ricardo Esgaio (14') e Iván Fresneda (62').
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 18 milhões de euros – participou em cinco encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 81 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado um golo, diante do Farense.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 115 encontros, marcou 22 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros
Presidente dos verdes e brancos já tomou medidas quanto ao interesse na realização de mais uma mudança em Alvalade e não vai mudar de ideias
|
0Frederico Varandas não vai negociar a venda de Viktor Gyokeres, sabe o Leonino. Os rumores da possível mudança do avançado para o Manchester City, caso Erling Haaland deixe a turma de Pep Guardiola, vêm crescendo, mas o Presidente verde e branco já tomou uma decisão.
Fonte próxima do processo revelou ao nosso Jornal que, o sueco pode, de facto, deixar Alvalade rumo a Inglaterra, mas os citizens, ou qualquer outro interessado, terão de bater a cláusula de rescisão, visto que o jogador é muito importante.
Visto que a cláusula não é válida no mercado de inverno, é certo que o 'camisola 9' de Rúben Amorim irá permanecer em Alvalade pelo menos até 2025/26. O internacional pela Suécia ainda vai terminar a temporada com a Listada verde e branca e tentar alcançar o bicampeonato, que foge há 70 anos.
Viktor Gyokeres – avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 11 encontros (1.005 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 12 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.